Brasil e Itália unem forças na criação de projeto solidário de moda

- Continue depois da Publicidade -

73

Profissionalizar através de trabalho com moda (produção de coleções), jovens carentes da Ong Aliança de Misericórdia, de São Paulo, é o ojetivo do Projeto Vida Nova, em fase de desenvolvimento e arrecadação de fundos.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

A consultora brasileira de design estratégico de moda, Isa Giorgi, e a compradora italiana, Alessandra Alessi, são as coordenadoras voluntárias dessa ação que acontece em três etapas. Na primeira, em parceria com escola técnica Senai, os jovens terão cursos de moda. Na segunda etapa, Alessandra, Isa e famosas marcas, como Armani, Etro, Missoni e Dior, em parceria com empresas nacionais, desenharão os produtos que os jovens irão produzir. Já na última fase, o projeto prevê a criação de uma cooperativa para comercializar os produtos nacionalmente e internacionalmente, fechando o ciclo, com aprendizado, geração de renda e reconhecimento dos alunos.

Leia matéria completa no UseFashion

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes