Canatiba apresenta tendências e lançamentos em jeans para o inverno 2010

- Continue depois da Publicidade -

A Canatiba, uma das maiores indústrias têxteis da América Latina, apresentou no Road Show Jeanswear sua nova linha de produtos e as principais tendências para o inverno 2010.

O evento, organizado para trazer novidades e tendências baseadas em pesquisas mundiais, contou com palestras de profissionais renomados como Mario Queiroz e Fernado Aidar e exposições de peças das principais marcas internacionais.

Foi uma ótima oportunidade para estilistas, confeccionistas, lavanderias e formadores de opinião conferir as tendências em tecidos, lavagens, efeitos e aviamentos. Também foram apresentados jeans beneficiados pelas maiores e melhores lavanderias do Brasil que foram expostos no Laundry Trends.

Road Show Jeanswear

A abertura do evento foi feita pelo designer, professor e estudioso de moda Mário Queiroz que trouxe reflexões profundas e de grande valia. Para Mário, as referências da moda internacional devem ser questionadas e selecionadas de acordo com o que é relevante para o mercado interno, e sempre se perguntando o que pode ser feito de inovação em termos de mercado, produto e tendência.

- Continue depois da Publicidade -

O designer não pode apenas produzir: é necessário seduzir. Criar diferenciais através do design, por exemplo, é a forma mais competitiva de driblar as crises. Este artifício está sendo utilizados pelos americanos, que estão surpreendendo com uma moda cheia de criatividade e cores fortes. O designer, além de saber o que é tendência, precisa saber por que é tendência.

A informação gera conhecimento e a transformação deste conhecimento gera novas idéias. Daí a necessidade de se conhecer bem o cliente. Saber o que ele quer e o que ele vai desejar. Precisamos de designers que sejam capazes de atender as necessidades e vontades do cliente. O domínio da técnica e o conhecimento aprofundado  das  matérias-primas e dos recursos disponíveis, também são essenciais neste processo de diferenciação e inovação.

- Continue depois da Publicidade -

Tendências em Jeans

No Denim, Mário aposta em toda a possibilidade de transformação. O jeans é um produto que o consumidor deseja, é um grande símbolo de liberdade.

- Continue depois da Publicidade -

Para o Inverno 2010 :

– Há o retorno das cores

– Muita imaginação com referência dos anos 20 (surrealismo)

– Referência dos anos 80 (exagero)

– O corpo é o grande foco

– Os cinzas, a grande aposta da temporada

– Morrons (Brown) em destaque

– Muita estamparia no índigo

– Destaque também para os manchados

Para finalizar Mário Queiroz comenta que o momento é de criatividade. Copiar é entrar na batalha do preço e esta é uma batalha perdida. Mas se você cria, entra na batalha da originalidade e opta por criar algo que é seu!

Temas para o Inverno 2010

O consultor de moda Fernando Aidar  apontou as tendências da moda jeanswear elaboradas a partir de pesquisas mundiais e mostrou cinco temas que serão destaque das coleções de Inverno 2010.

Para cada tema foram apresentadas palavras-chave e imagens de desfiles internacionais. Confira os cinco temas e suas respectivas palavras-chave e fotos na segunda parte desta matéria.

  • Muito Luxo
Você também pode gostar!
  • Glam Rock
  • Mãe Natureza
  • Wek’s
  • Deusas e Guerreiras

Saiba mais sobre a Canatiba

A Têxtil Canatiba, uma das maiores indústrias têxteis da América Latina, comemora 40 anos de trabalho e sucesso. Com produção anual de dezenas de milhares de metros em denim, a empresa investe em pesquisas e inovações tecnológicas que impulsionam seu crescimento trazendo bons resultados tanto ao produtor quanto ao consumidor.

Uma das metas da Canatiba é colaborar com a indústria da moda de forma inovadora e criativa suprindo o mercado nacional e se consolidar internacionalmente. Isso tudo sem deixar de se preocupar com responsabilidades éticas e sócio-ambienteias.

Para saber mais sobre sua história acesse Canatiba.

Destaque para estamparia no índigo

Estamparia, rebites e taxas, zíperes, pespontos

Bordados, estamparia, elementos rasgados, efeitos sujos, estrias, respingos, pontos de luz, lixadas, aguadas, cores envelhecidas para transmitir aspecto de lama ou barro

Lavagens, Aviamentos, Ferragens e Detalhes

Toques de couro, placas metálicas como etiquetas, costura metalizada, rebites e taxas, zíperes, pespontos

Detalhes de bolsos e cós

Cós duplos e fechamentos também são apostas para o próximo inverno

Estrias, respingos, pontos de luz, lixados, marmorizados, zíperes aparentes, cós duplo, são algumas das tendências para o inverno 2010

Destaque para os cinzas no Inverno 2010

Patchwork, pespontos

Cristais, cós duplo

Bordados, estamparia, elementos rasgados, efeitos sujos, estrias, respingos, pontos de luz, lixadas, aguadas, cores envelhecidas para transmitir aspecto de lama ou barro

Lavagens: com pontos de luz, lixadas  e efeitos marmorizados e amassados. Elementos rasgados, toques de couro

Morrons (Brown) também em destaque

Por Denise Pitta e Maria Zelada

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes