Jovens promissores – Empresários no começo da carreira se arriscam e buscam sucesso

- Continue depois da Publicidade -

Em um mundo onde as renovações não param de acontecer, jovens estão se adiantando ao mercado e arriscando para se tornar empresários desde cedo. Isso acontece porque existem empresas que investem em seus funcionários e procuram incentivar o crescimento.

Esse é o caso de Thiago Hessel Ramos, 26 anos, e Rafael Branco, 28, com histórias muito parecidas. Os dois com experiências, carreira brilhante no mercado de móveis planejados como funcionários e uma vontade muito grande de crescer, resolveram então se juntar em uma sociedade e fundar a Rit Móveis e Conceito.

Para chegar ao sucesso que a empresa alcançou – já conta com sete lojas em apenas um ano e meio de vida – os dois fizeram um planejamento de adquirir lojas e aperfeiçoar o serviço. Usando o conhecimento em vendas de móveis planejados dos dois, escolheram a linha da A Favorita para alavancar as vendas.

Mas o fato de serem jovens não atrapalha o plano de ver a Rit ser referência no ramo. Pelo contrário, eles se utilizam disso para planejar o futuro da empresa e dos sócios. “Eu prefiro me empenhar agora para alcançar o sucesso do que ter que fazer isso ao chegar nos 40”, diz Thiago.

- Continue depois da Publicidade -

Ele conta que no começo sofreu preconceito por ser um empresário tão novo, mas enfrenta isso com bom humor e faz questão de mostrar que a idade não influencia na competência. “Hoje em dia já não é tão raro encontrar um jovem bem sucedido. A idade é um fator não relativo ao sucesso”, completa o sócio mais novo.

A pretensão é grande. De dezembro de 2009 até o mesmo período de 2010, o crescimento da empresa foi de mais de 200% e o plano é continuar nesse ritmo em 2011. “Iniciamos este ano com quatro lojas e fizemos um planejamento para terminar o ano entre sete a dez lojas”, conta Rafael. E isso já está acontecendo: em menos de seis meses já alcançaram sete lojas em São Paulo.

- Continue depois da Publicidade -

Para esses dois, as palavras de ordem são investir, inovar e crescer. E o principal é não ter medo de arriscar no que acredita. Thiago dá a dica: “O conhecimento do mercado é a base de tudo. Procuramos estar sempre em constante atualização, antenados às mudanças e às exigências do consumidor”.

Você também pode gostar!

Publicidade

- Continue depois da Publicidade -

www.ritmoveis.com.br

Fonte: Ayla Meireles Comunicação

Foto de abertura: Notícias Web

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes