Acidente de balão em Santa Catarina matou oito pessoas.

Acidente de balão em Santa Catarina: “Lama amorteceu a nossa queda”, diz sobrevivente

Acidente de balão em Santa Catarina causou oito mortes e deixou treze pessoas com ferimentos leves. Polícia segue investigando o caso

Compartilhe

O último sábado, 21, ficará marcado para sempre na vida de trezes sobreviventes que embarcaram em um balão na Praia Grande (SC). Dois minutos após a decolagem, a estrutura do balão começou a pegar fogo nos cilindros. Segundo relatos, o incêndio teria começado na cabine do piloto e depois se espalhou para todo o cesto.

Nesse tempo, o piloto do balão não conseguiu parar a estrutura. Ele então, instruiu as pessoas a saltarem do veículo assim que o balão encostasse no solo. Como tudo aconteceu em questão de segundos, oito pessoas não conseguiram saltar do balão. Como resultado, com o veículo mais leve, ele tomou altitude rapidamente e a 150 metros do solo, começou a pegar fogo rapidamente. Quatro pessoas morreram carbonizadas e as outras quatro faleceram devido à queda.

O que aconteceu com o balão em Santa Catarina?

Praia Grande é uma cidade de Santa Catarina que faz divisa com Rio Grande do Sul. Apesar do nome, o local não é banhado pelo mar. No entanto, o cidade recebe milhares de turistas para passeios de trilhas, cachoeiras e balões. Fica a 270 quilômetros de Florianópolis e a 230 quilômetros de Porto Alegre e é a região com a maior cadeia de cânions da América Latina e fica aos pés do trecho mais abrupto da Serra.

Acidente de balão em Santa Catarina matou oito pessoas.
Acidente de balão em Santa Catarina matou oito pessoas. Fonte: Instagram
Siga a Fashion Bubbles no Instagram

No sábado, 21, 21 pessoas fecharam o passeio de balão com a empresa, Sobrevoar. De acordo com as informações, esse passeio é fechado em grupos e os pacotes podem custar de R$ 500 a R$ 3 mil para um voo de 45 minutos. Victor Hugo e Laís Campos Paes estavam entre os passageiros. Em entrevista ao Fantástico, o casal disse que tudo aconteceu muito rápido, mas eles conseguiram saltar do balão.

A lama amorteceu a nossa queda. A gente conseguiu evitar mais lesões por causa dessa lama”, disse Correa ao Fantástico.

“A gente só ia para trás, sentindo aquele calor forte e rezando para que aquele cilindro não estourasse”, disse o engenheiro.

Relacionadas

“Piloto do balão de Santa Catarina adotou os procedimentos indicados”

De acordo com a empresa, Sobrevoar, Elvis de Bem Crescêncio – o piloto do balão, adotou as medidas corretas para tentar salvar todos com vida do passeio.

“Ali, com algo em torno de 2 minutos de voo, eu sinto um cheiro de queimado dentro do cesto e quando eu olho para baixo a capa do tanque de gás tinha o início de um incêndio. Comecei com o pé tentando apagar o fogo e não consegui. Peguei o extintor de incêndio que tem no balão e tirei o lacre. Na hora que apertei, não saiu nada de pó Estou com os dedos todos queimados. Tentei arrancar”- disse Elvis em depoimento à polícia em vídeo divulgado no Fantástico.

Após o acidente, todos os passeios de balão da cidade estão suspensos. As autoridades do estado se reuniram no último domingo para debater sobre o acidente.

“A gente sabe que vai lembrar disso a vida inteira. Isso não vai sair da cabeça, não existe essa função de deletar, né? E é isso. A gente vai aos poucos organizando a cabeça para poder seguir em frente, agradecendo por estarmos vivos, mas muito tristes pelas pessoas que não conseguiram”– disse Victor Hugo ao Fantástico.

Mãe e filha, oftalmologista, patinador artístico e casais estão entre as vítima:

Acidente de balão em Santa Catarina matou oito pessoas.
Vítimas não conseguiram saltar do balão. Fonte: Instagram
  • Leandro Luzzi, de 33 anos – Era patinador e dava aulas em Brusque, no Vale do Itajaí.
  • Leane Elizabeth Herrmann, de 70 anos – Moradora de Blumenau, no Vale do Itajaí, estava no passeio de balão com a filha Leise Herrmann Parizotto.
  • Leise Herrmann Parizotto – Médica e servidora pública de Blumenau, no Vale do Itajaí. Estava no passeio com a mãe Leane Elizabeth Herrmann.
  • Janaina Moreira Soares da Rocha (46 anos) e Everaldo da Rocha (53 anos) – Casal de Joinville, no Norte do estado, que estava a passeio na cidade.
  • Fabio Luiz Izycki e Juliane Jacinta Sawicki (36 anos) – bancário concursado do Banco do Brasil e ela engenheira agrônoma e sócia de uma empresa de assessoria rural na área, com projetos agrícolas e ambientais.
  • Andrei Gabriel de Melo – Era oftalmologista e atuava em Fraiburgo, no Meio-Oeste catarinense.
YouTube video

Compartilhe

Enquete Power Couple Brasil 7: qual casal do top 5 você quer que ganhe o reality?

Já tivemos 8 eliminações e 1 desistência até aqui no Power Couple Brasil 7, mas ainda restam 5 casais na disputa pelo prêmio. Com o jogo a todo vapor, quem deve ganhar o reality show da Record? Muitos participantes despontam como prováveis vencedores da atração, e na enquete você pode votar na sua dupla favorita e ver como está a opinião do público:


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Descontos e Promoções

Últimas notícias