Aniversário de São Paulo: relembre as novelas gravadas na capital paulista

Para celebrar os 467 anos de São Paulo, Fashion Bubbles recorda as novelas mais marcantes gravadas na maior metrópole da América Latina

Compartilhe

Bares da Vila Madalena, ruas badaladas dos Jardins ou a correria da Avenida Paulista: estes e muitos outros endereços de São Paulo já foram cenário de novelas da TV Globo. De “I Love Paraisópolis” até “Haja Coração”, não faltaram locações reais na maior metrópole da América Latina para a gravação de folhetins da emissora.

Assim, neste dia 25 de janeiro, Fashion Bubbles celebra o aniversário de São Paulo relembrando as novelas de maior sucesso gravadas na cidade. Confira!

 

  • Depois confira nosso especial Fotos da São Paulo Antiga – Homenagem ao aniversário da cidade. Conheça a São Paulo antiga em uma sequência de fotos históricas da maior cidade brasileira.

 

Novelas gravadas em São Paulo

 

Rainha da Sucata (1990)

 

Além de contar com um elenco estrelado com Regina Duarte e Glória Menezes, a novela de Silvio de Abreu mostrou bairros pouco explorados de São Paulo. Especialmente Santana na Zona Norte da cidade.

 

novela são paulo
Divulgação / Globo

 

Próxima vítima (1995)

Do mesmo modo, a novela com ares de suspense também de Silvio de Abreu apresentou ao público dois dos bairros de origem italiana mais famosos de São Paulo. Isto é, a Mooca na Zona Leste e o Bixiga, no centro.

 

Divulgação / Globo

 

O cravo e a rosa (2000)

Eventualmente, a TV Globo recriou a São Paulo dos anos 1920 para mostrar o romance conturbado entre Petrucchio e Catarina.

 

novelas São Paulo
Divulgação / Globo

 

Novelas em São Paulo: A Favorita (2009)

De acordo com informações do site Memória Globo, a novela “A Favorita” teve cenas gravadas em diversos lugares de São Paulo, da Praça da Sé até a Penitenciária Feminina Sant´Ana.

 

Divulgação / Globo

 

Ti-ti-ti (2010)

O remake de Ti-ti-ti também teve diversos pontos de São Paulo como locação das cenas. Aliás, destaque para lugares famosos como parque do Ibirapuera e avenida Paulista.

 

noevlas são paulo
Divulgação / Globo

 

Sangue Bom (2013)

Certamente, a novela “Sangue Bom” deu destaque ao bairro da Casa Verde, também Zona Norte de São Paulo.

 

novelas São Paulo
Divulgação / Globo

 

Amor à vida (2014)

Quem não se lembra que a novela brasileira ficou famosa por mostrar o primeiro beijo gay da TV? Ou então que um dos principais cenários da novela era um hospital localizado na Avenida Paulista em São Paulo?

 

Divulgação / Globo

 

I Love Paraisópolis (2015)

A novela se passou na comunidade de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo. No entanto, muitas cenas foram gravadas na região da 25 de Março, rua famosa do comércio popular no centro da cidade.

 

Reprodução / Globo

 

Haja Coração (2016)

Da mesma forma, o folhetim, que está sendo reprisado no horário das 19 horas na TV Globo, traz cenários dos bairros da Mooca e da Vila Madalena.

 

Estevam Avellar/ Globo

 

Êta Mundo Bom (2016)

A novela de época também mostrou lugares como a Estação da Luz, Pátio do Colégio e viaduto Santa Ifigênia, em São Paulo. No entanto, a maioria das gravações aconteceu nos estúdios do Projac.

 

Divulgação / Globo

 

O Tempo não para (2018)

Imagine acordar 132 anos depois de um naufrágio e se deparar com uma metrópole como São Paulo? Surpreendentemente, a família Sabino passou por isso e mostra o choque dos personagens ao conhecer a maior cidade da América Latina nos dias de hoje.

 

Samuca ( Nicolas Prattes ) e Marocas ( Juliana Paiva ).

Compartilhe

Enquete BBB 2024: Davi, Isabelle ou Matteus; quem vence a Grande Final?

Alane foi a última a ser eliminada do Big Brother, e agora, Davi, Isa e Matteus estão na final! Quem receber mais votos, será o campeão. Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias