Adriana Araujo realiza podcast para narrar jornada da filha portadora de hemimelia fibular.

Adriana Araujo, âncora do Jornal da Band, vai às lágrimas ao narrar jornada da filha com síndrome rara: “Intensa”

Adriana Araujo, jornalista da Band, é mãe de Giovanna que ao nascer em 1997 foi diagnosticada com hemimelia fibular

Compartilhe

Ancora de um dos jornais mais assistidos da TV brasileira, Adriana Araujo forma um ótima parceria com Eduardo Oinegue. Dessa forma, o Jornal da Band eleva os números de audiência assim que entra no ar, no horário nobre da TV.

Além da Band, Adriana Araujo também já ancorou telejornais na Globo e na Record. Agora, além da competência profissional, a jornalista decidiu compartilhar sua jornada como mãe. Na última segunda-feira, 27 Adriana lançou o podcast, Sou a mãe dela. No projeto ela narra a saga da filha, Giovanna Araujo, que nasceu com hemimelia fibular. Agora, após diversos tratamentos, Giovanna conquistou o diploma de médica e Adriana decidiu narrar toda história para dividir com todas as mães com filhos portadores de deficiência que um diagnóstico não é uma “sentença”.

O que aconteceu com Adriana Araujo?

Assim como muitos pais, Adriana Araujo não conteve às lágrimas ao ver a filha conquistar o tão sonhado diploma de médica. Isso porque, não foi um processo fácil. Assim que nasceu, Giovana foi diagnosticada com hemimelia fibular, uma malformação congênita caracterizada pela ausência parcial ou total da fíbula, um dos ossos da perna.

Adriana Araujo realiza podcast para narrar jornada da filha portadora de hemimelia fibular.
Livro lançado na pandemia agora terá uma versão em podcast. Fonte: Instagram
Siga a Fashion Bubbles no Instagram

Dessa forma, foi necessário uma série de procedimentos e tratamentos até aqui para que a filha de Adriana Araujo conseguisse caminhar para receber seu diploma. Toda essa história foi transformada em uma série narrada em um podcast: Sou a mãe dela. A apresentadora do Jornal da Band não segurou a emoção ao gravar um vídeo que resume a trajetória dela, de Giovanna e todos que participaram dessa jornada.

“Nasceu! ‘Sou a mãe dela, o podcast’. Gravei os episódios com muita calma. Foi um mergulho em águas profundas. Nas emoções mais intensas que vivi na minha jornada de mãe de uma pessoa com deficiência. Sou a mãe da Giovanna, uma médica, mas que um dia foi um bebê de pernas tortas que muitos duvidaram que poderia andar. Minha caminhada foi pelos passos dela. E não foi só minha, foi de muita gente, como você vai descobrir a cada episódio. Aqui apenas um trechinho do podcast com algumas fotos que resumem a história”- disse a contratada da Band na publicação de seu Instagram.

Relacionadas

“Obrigada por insistir”

De maneira idêntica, Adriana Araujo também agradeceu a toda equipe que contribuiu para que esse projeto se concretizasse.

“Deixo aqui alguns agradecimentos especiais. A Deus, a minha menina, nossa doutora, que transformou a minha vida da forma mais extraordinária desde o primeiro minuto juntas. Ao meu marido, Chico. Sem o amor e a insistência dele o podcast não existiria. Obrigada por insistir! E obrigada a cada um da equipe da @trovao_midia, à Ana e ao Zé — talentosos e pacientes parceiros que tornaram o podcast possível. Quem ouvir vai entender que meu coração transborda amor e gratidão pelo caminho! Beijos para vocês”– disse a jornalista.

Quem é Adriana Araújo?

Adriana Araujo realiza podcast para narrar jornada da filha portadora de hemimelia fibular.
Antes da Band, Adriana trabalhou na Globo e Record. Fonte: Instagram

Nascida em 18 de abril de 1972, em Itabirito (MG) Adriana começou a carreira enquanto cursava jornalismo na PUC de Minas Gerais. Em Belo Horizonte ela atuou como repórter do Diário do Comércio e também como editora de texto da TV Globo Minas. Até que em 1995 foi promovida como repórter da Globo.

Em 2002, Adriana foi transferida para Brasília e assim focou no editorial de política da Globo. Em 2006, ela topou migrar para a Record e apresentar o principal telejornal da emissora ao lado de Celso Freitas. Com efeito, ela também apresentou programas na Record News.

De maneira idêntica, ainda pela Record, Adriana chegou a virar correspondente da emissora em Nova Iorque. E 2012, Adriana integrou o time de apresentadores do Domingo Espetacular. Até que em 2021, a jornalista decidiu aceitar a proposta da Band onde apresenta o Jornal da Band.

YouTube video

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Descontos e Promoções

Últimas notícias