Quem é Ana Maria Braga? Saiba tudo sobre a apresentadora da Globo

Conheça a história de Ana Maria Braga, quando ela começou na TV, a relação com Louro José, a criação do Mais Você e outras curiosidades

  • 1
    Share

- Continue depois da Publicidade -

Ana Maria Braga nasceu em São Joaquim da Barra, em 1 de abril de 1949 e  hoje está com 71 anos. Ela é uma famosa apresentadora brasileira, também com formação de jornalista, além de ser atriz, cantora e bióloga.

 

 

Fotos de Ana Maria Braga na infância.

 

 

Para arcar com os custos e fazer faculdade, ainda na adolescência, Ana Maria Braga começou a trabalhar para poder se formar bióloga pela Universidade Estadual Paulista, em São José do Rio Preto.

 

- Continue depois da Publicidade -

 

Com o diploma em mãos, a apresentadora transferiu-se para a capital paulista para fazer especialização na sua área, mas para pagar os estudos, ela conseguiu um emprego na extinta TV Tupi onde apresentou telejornais (o antigo Rede Tupi de Notícias), shows e estreou num programa feminino ao vivo.

 

- Continue depois da Publicidade -

 

 

Carreira de Ana Maria Braga

 

Interessada e disposta a investir no segmento da comunicação, a apresentadora decidiu cursar a faculdade de jornalismo.

- Continue depois da Publicidade -

No entanto, com o fim da TV Tupi, Ana Maria Braga foi assessora de imprensa e diretora comercial das revistas femininas da Editora Abril.

 

 

Embora tenha ficado longe das telas da televisão por mais de dez anos, Ana Maria voltou, em 1992, e por sete anos dirigiu, produziu e apresentou o programa Note e Anote na TV Record.

Esse programa rendeu à apresentadora muitos prêmios e até um título no Guiness Book de maior permanência no ar.

 

  • Aproveite e nos siga no Google News para poder acompanhar o melhor da Moda, Beleza, Decoração, Famosos, BBB 21 e muito mais  direto em seu smartphone. Para seguir É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟.

 

 

 

Imagem via Planeta Pop

Ida para a TV Globo

 

Ana Maria Braga foi parar na Rede Globo no ano de 1999, dois meses após ter divergências com a direção da Record.

No mesmo ano, a apresentadora estreou o Mias Você, ao lado de Louro José, interpretado por Tom Veiga. Em maio de 2012, renovou contrato por mais 4 anos com a Rede Globo, afastando assim os rumores que dariam como certo o fim do programa Mais Você e a sua saída do canal.

 

 

Louro José

 

O auxiliar, o Louro José, fantoche em forma de papagaio, controlado por Tom Veiga, inicialmente mero figurante num dos quadros do “Note e Anote”, a disputa de pegadinhas (adivinhações).

Fez tanto sucesso que acompanhou a apresentadora na migração para a Rede Globo. Atualmente o Louro José está presente em todo o programa, inclusive com matérias especificamente preparadas para ele.

 

Ana Maria Braga e Louro José - Reprodução
Ana Maria Braga e Louro José – Reprodução

 

Melhor amigo, “filho” e fantoche, Louro José tornou-se marca registrada do Mais Você. Com seus comentários sincerões e seu bom humor, o papagaio falante conquistou o coração público.

Mais que um mero coadjuvante, o Louro José participava ativamente do programa com colocações irônicas e bem-humoradas, contando piadas, opinando e até mesmo discordando propositalmente da apresentadora.

Era o elemento cômico do programa e costuma fazer concursos de charadas com Ana Maria ou dublar músicas. A voz esganiçada procura imitar a de um papagaio.

 

Louro José no Mais Você - Globo
Louro José no Mais Você – Globo

 

Morte do Louro José

 

No ar ao lado de Ana Maria Braga por mais de 20 anos, Louro José fez história na tela da televisão brasileira.

O papagaio foi o primeiro fantoche a entrar e participar ao vivo de um jornal em rede nacional, apresentar trechos de um programa e fazer participações especiais como convidado em outras atrações.

Louro José era interpretado pelo ex-coordenador de palco Neilton Veiga Júnior, mais conhecido como Tom Veiga, responsável pela sua voz e manipulação até sua morte.

 

 

Você também pode gostar!

Sua última aparição no programa se deu em 30 de outubro de 2020. Dois dias depois, em 1 de novembro, seu intérprete foi encontrado morto em sua casa, vitimado por um acidente vascular cerebral hemorrágico provocado por um aneurisma.

Na ocasião, Ana Maria ficou extremamente abalada, chegou a se afastar uns dias do comando do Mais Você e quando retornou, não conseguiu conter as lágrimas ao falar ao vivo sobre o amigo.

 

 

 

Mensagem do dia no Mais Você

 

Quem assistiu ao programa da Globo, com certeza já reparou que Ana Maria Braga sempre começa ou finaliza a atração com uma mensagem motivacional.

Pois bem, este texto é escolhido a dedo pela apresentadora e que tem como objetivo alavancar a autoestima dos telespectadores.

 

 

 

Vida pessoal

 

 

A apresentadora tem dois filhos, Mariana e Pedro, fruto do relacionamento com o ex-marido, o economista Eduardo de Carvalho, com quem foi casada de 1980 a 1992.

 

 

De 1997 a 2002 viveu com o empresário Carlos Madrulha, e de 2007 a 2009 a apresentadora viveu com o empresário Marcelo Frisoni.

 

Ana Maria com os filhos e o ex-marido Eduardo de Carvalho - Reprodução
Ana Maria com os filhos e o ex-marido Eduardo de Carvalho – Reprodução

 

Ela é avó de Joana, Bento e Maria e a família da apresentadora reside em São Paulo, na capital paulista, enquanto ela ficava no Rio de Janeiro para apresentar o Mais Você.

Todavia, o programa já foi gravado nos estúdios da Globo na cidade da garoa, mas precisou passar por uma reforma e ganhou mais espaço nas instalações da emissora no Rio.

 

Imagem via Planeta Pop

 

Como a casa onde o programa era apresentado e todo cenário da atração foram construídos no Projac, a apresentadora precisou mudar-se para a cidade carioca. Mas, em 2021, o Mais Você ganhou um novo visual e voltou a ser apresentado diretamente de São Paulo, possibilitando a apresentadora retornar à capital paulista.

Em 2019, assumiu relacionamento com o francês Johnny Lucet. Posteriormente, pouco tempo depois, em fevereiro de 2020, casou-se com o empresário em uma cerimônia íntima para a família.

 

Ana Maria e Johnny Lucet - Reprodução
Ana Maria e Johnny Lucet – Reprodução

 

 

Os diferentes estilos de Ana Maria Braga.

 

Fonte Gshow

 

Ana Maria Braga – Reprodução

 

 

Fonte: Revista Quem

 

Luta contra o câncer

 

Ana Maria Braga tem um longo histórico na luta contra o câncer.  A princípio, primeira descoberta foi em 1991, quando a artista teve câncer de pele. Em 26 de julho de 2001, Ana Maria anunciou em seu programa que estava com câncer colorretal.

Após três meses de pausa no programa para o tratamento, Ana voltou ao programa no dia 12 de novembro de 2001, no entanto, sem os cabelos.

 

 

 

Desse modo, acabou sendo um programa que emocionou o público, isso porque os colaboradores usavam uma camiseta onde estava escrito “time da guerreira”. Após radioterapia, ficou curada da doença.

Posteriormente, em 2015 ela descobriu um câncer de pulmão em estágio inicial, e curou-se um ano depois, após quimioterapia.

Em seguida, já janeiro de 2020, anunciou a descoberta de um novo câncer de pulmão, mas três meses depois, em abril, Ana Maria anunciou no Encontro com Fátima Bernardes que estava curada do novo câncer após tratamento.

 

 

Por fim, veja mais fotos de Ana Maria Braga!

  • 1
    Share

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes