Ana Maria Braga pede desculpas no Mais Você

Ana Maria Braga pede desculpas ao vivo na Globo após usar termo racista: “aprendizado”

A apresentadora fechou o Mais Você dessa quinta-feira, 23 pedindo desculpas ao público. Isso porque no programa de ontem, Ana Maria Braga usou um termo de linguagem racista e foi duramente criticada nas redes

Compartilhe

“Uma oportunidade para todos nós de aprendizado”, disse Ana Maria Braga no Mais Você dessa quinta-feira, 23. A frase estava dentro do discurso que praticamente fechou o programa de Ana da Globo. A apresentadora fez questão de pedir desculpas após usar uma expressão racista na atração de ontem (22).

Aos 72 anos de idade e há mais de 20 anos da Globo, Ana Maria Braga tem total intimidade com seu público. Isso tanto para tratar de assuntos polêmicos, sérios e descontraídos.

Vem entender o que aconteceu e o que Ana Maria disse sobre a situação.

 

 

“Inveja não tem cor”

 

Ana Maria Braga pede desculpas no Mais Você
Ana Maria Braga diz que “aprendeu com o erro”. Fonte: Reprodução/TV Globo

 

No programa de ontem (22), Ana Maria Braga estava muito feliz com a chegada da primavera. Dessa forma, a produção do Mais Você enviou o repórter Fabrício Battaglini para uma plantação de girassóis, no interior de São Paulo.

Ana, bom dia! Boa primavera para você e para toda a turma. Olha só. Ontem eu estava aí com você no estúdio. E hoje, às 5h da manhã, eu e a equipe entramos no carro, saímos rumo a Cerquilho para mostrar essa imagem maravilhosa. Quero saber o seguinte: valeu a pena esse esforço nosso, Ana? – disse o repórter da Globo.

Como resposta, Ana ficou emocionada e acabou usando um termo infeliz e racista.

Fabrício do céu. Você sabe que tem alguns momentos. Não são todos. Quando vocês passam perrengue não. Mas tem alguns momentos. Eu fui repórter de rua durante muitos anos e morro de inveja. Inveja boa, inveja branca de poder estar aí, por exemplo, onde você está. Você estava aqui ontem e eu continuo aqui hoje (risos) – disparou Ana Maria Braga.

Como resultado, internautas se manifestaram imediatamente e criticaram o termo usado por Ana Maria: “Ligo a TV e Ana Maria Braga diz a seu repórter: ‘estou com inveja boa. Inveja branca’. Não aprende…” – disse uma telespectadora.

 

Mais críticas

 

De maneira idêntica outra expectadora do Mais Você criticou a fala: “Ana Maria falando ‘inveja branca’? Inveja é inveja e não tem cor. Coisa racista: atrelar o que é ruim e negativo à cor negra ou preta. Isso tem que ser mudado, principalmente na fala de comunicadores.”

E ainda, mais outro internauta também não gostou do que ouviu: “E Ana Maria soltando uma expressão racista: ‘uma inveja boa, uma inveja branca’. Não tem jeito: o racismo nosso de cada dia sempre transparece na expressão espontânea.”

 

 

Pedido de Desculpa

 

Ana Maria Braga pede desculpas no Mais Você
Ana Maria Braga usa o termo “inveja branca”. Fonte: TV Globo

 

Após repercussão negativa, Ana Maria Braga decidiu falar sobre o assunto dentro do Mais Você dessa quinta-feira, 23.

Eu fiz um comentário sobre inveja, e teve gente, principalmente da comunidade negra, que se sentiu ofendida. Eu li os argumentos na internet e quero agradecer porque eu vi que as pessoas tem razão.

Pessoas que têm um R.G. mais antigo, como meu, às vezes usam algumas expressões que fizeram parte de um outro mundo, um outro momento.

Eu faço questão de voltar aqui e pedir desculpas porque eu vejo uma oportunidade para todos nós de aprendizado para que sumam esses vícios de linguagem. Peço desculpas novamente, não se repetirá – disse Ana Maria  Braga.

Por fim, Ana Maria Braga deu sequência a sua atração. Vale lembrar que na semana que vem, Ana Maria participará do The Masked Singer Brasil. Ana participará do painel de jurados do reality.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias