Ana Maria Braga é detonada por Izabella Camargo após opinar sobre doença: “Um gene qualquer”
Após o burnout virar trama em Vale Tudo, Ana Maria Braga e Gil do Vigor trataram do assunto de uma forma indevida, segundo Izabella Camargo
Ana Maria Braga e Gil do Vigor protagonizaram um vídeo problemático na manhã da última terça-feira, 17. Durante o Mais Você, Ana Maria quis falar sobre o burnout (distúrbio emocional que surge devido ao estresse crônico relacionado ao trabalho) no meio do bate-papo sobre novelas.
Contudo, Ana Maria percebeu que, ao vivo, acabou falando coisa que não deveria ou que não tinha propriedade para falar. E como resultado, ela começou a soltar uma série de “emendas” que saíram piores que o “soneto”. A Dessa forma, a ex-jornalista da Globo, Izabella Camargo que foi diagnosticada com burnout em 2018, detonou a forma como a apresentadora do Mais Você tratou o assunto, ao vivo.
- Veja também –Felipe Andreoli escancara motivos para ter pedido demissão da Globo e Rafa Brites exalta Record
O que aconteceu com Ana Maria Braga no Mais Você?
“Dá uma olhada nessa conversa entre Ana Maria Braga e Gil do Vigor”– diz o vídeo compartilhado no Izabella Camargo que retrata um bate-papo sobre burnout que foi retratado em Vale Tudo.

“O cara que fica lá na roça das cinco da manhã às seis da tarde está danado. Se tem burnout, não tem para onde correr, né? (risos). Tem que continuar capinando. Vou fazer uma defesa de tese de burnout. Eu também não sei por que as pessoas têm burnout (…)
Não sou especialista nisso, acho que é mais um estresse emocional, enfim, intelectual, emocional do que físico, de ter que ir trabalhar todo dia, porque senão eu já estava ‘burnoutada’ faz tempo (risos). Ou então é uma tendência de cada um também, né? Pode ser que tenha um gene qualquer… Eu não tenho ideia, hein, gente! Estou falando aqui das pessoas que conheço”- seguiu Ana Maria Braga enquanto falava da novela com Gil do Vigor.
Assim sendo, coube a Izabella Camargo jogar a real sobre a doença e sobre a comparação infeliz feita por Ana Maria Braga: “Tive o diagnóstico da síndrome de burnout na própria Rede Globo em 2018, então preciso te explicar algumas coisas. A síndrome de burnout não é cansaço e nem exaustão. É uma doença ocupacional reconhecida pela Organização Mundial da Saúde.
Relacionadas
Solteira, Virginia Fonseca posa de biquíni cavado e ex-cunhado reage: “… Que se cuide, hein”
Aos 66 anos, Madonna impressiona fãs com ensaio sensual. Veja fotos!
Mãe de Marília Mendonça dispara sobre ex-genro após pedido da guarda de filho: “Nunca recebeu nenhum centavo”
“Dano existencial profundo”
“No Brasil, cerca de 3 a cada 4 profissionais relatam sintomas compatíveis à síndrome de burnout. E sabe o que é pior? A maior parte dessas pessoas demora para perceber que está doente porque normaliza o anormal. O diagnóstico é clínico e quase sempre a gota d’água é o assédio em um ambiente tóxico. O resultado é um dano existencial profundo. O profissional fica disfuncional, ou seja, incapaz de seguir adiante, de trabalhar. Às vezes, por um tempo; às vezes, para sempre”- seguiu Izabella.
“Burnout não é um problema individual”

“Ah! E não se engane! O burnout não chega de um dia para o outro e também não vai embora de um dia para o outro no fim de semana. Não se trata com férias. É preciso acompanhamento médico, psicológico e, muitas vezes, uma mudança radical de vida. Por fim, Ana e Gil, a gente precisa lembrar que a síndrome de burnout não é um problema individual. Revela muito sobre o ambiente corporativo.
A síndrome de burnout é um problema social e econômico. O estresse crônico no trabalho, que leva ao esgotamento físico e mental, gera afastamentos, reduz a produtividade, aumenta absenteísmo e impacta diretamente a economia. E o combate da síndrome de burnout começa com muita responsabilidade. Das pessoas que lideram as empresas, dos comunicadores, começa por todos nós”- disparou a ex-jornalista da Globo.
E não parou por ai. Na legenda do vídeo, Izabella ainda deu um puxão de orelha tanto em Ana Maria Braga como em Gil do Vigor: “Alô, alô, Ana Maria Braga e Gil do Vigor! As palavras ferem em dobro, especialmente àqueles que já estão sofrendo dores invisíveis. Nós, comunicadores, precisamos ter responsabilidade para não piorar um quadro de sofrimento que já é carregado de preconceito, justamente porque não está sangrando e há o descrédito dos sintomas”.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!
Enquete Power Couple Brasil 7: qual casal é o mais odiado da temporada?
Alguns participantes já deixaram o reality, mas ainda tem muita gente que está deixando o público irritado. Qual é o casal mais odiado do Power Couple Brasil 7? Aquele que você não suporta e deve ser o próximo eliminado? Deixe seu voto na enquete: