Ana Maria Braga ao vivo no Mais Você fala da greve em SP.

Greve em SP tira Ana Maria Braga do ar após 15 min de Mais Você: “Situação caótica”

Hoje não foi um dia muito bom para boa parte dos paulistanos. Isso porque, na capital paulista os funcionários públicos que atuam no metrô, CPTM…

Compartilhe

Hoje não foi um dia muito bom para boa parte dos paulistanos. Isso porque, na capital paulista os funcionários públicos que atuam no metrô, CPTM (trens) e na Sabesp decidiram entrar em greve. A manifestação é contra os “estudos de privatizações” dessas empresas.

Assim sendo, milhares de trabalhadores ficaram sem um dos principais meio de locomoção: metro e trem. Diante do cenário, o governo liberou os motoristas do rodízio e escolas públicas tiveram suas atividades interrompidas. Como resultado, São Paulo alcançou altos índices de congistionamento e aglomerações nos ônibus. Dessa forma, Ana Maria Braga acabou encerrando suas atividades mais cedo para os telespectadores de São Paulo.

Por que a Globo tirou Ana Maria Braga do ar nessa terça-feira, 03?

Ana Maria Braga ao vivo no Mais Você fala da greve em SP.
Cesar Tralli seguiu com toda cobertura da Globo sobre a greve em SP. Fonte: Globo

Na parte da manhã, o SBT e a Record TV possuem uma programação focada no jornalismo. Isso faz com que, em alguns momentos, elas levem vantagem na Globo. Por exemplo, em situações de greves, acidentes ou outros acontecimentos mais urgentes.

Todavia, a Globo já está mais atenta em atender a ansiedade do telespectador para ficar por dentro dos acontecimentos de suas cidades. Prova disso, foi que a Globo não pensou duas vezes em “cancelar” o Mais Você, na manhã dessa terça-feira, 03.

Diante do trânsito, pessoas sem conseguirem chegar em seus destinos e trens parados, o canal da família Marinho colocou seus repórteres nas ruas para cobrir o caos e levar informações ao vivo para o telespectador. Assim sendo, Ana Maria Braga ficou apenas 15 minutos no ar com seu Mais Você para os paulistanos.

“Gente, devido à situação caótica em São Paulo, o Mais Você segue para a Rede, mas deixa de ser exibido em São Paulo, que fica com a cobertura do jornalismo de São Paulo. Então, até amanhã para vocês de São Paulo”- disse Ana Maria Braga para os telespectadores.

Antes de entregar a programação para o jornalismo da Globo, Ana Maria Braga desabafou com Cezar Tralli sobre o dia complicado para os paulistas: “Difícil dizer bom dia para quem depende hoje do transporte público em São Paulo. Manhã caótica por aqui por causa de uma greve que paralisou três linhas de metrô e quatro de trem. Ao todo, são sete das 13 linhas disponíveis. Caos.”

Relacionadas

Qual a situação da greve do Metro hoje?

Ana Maria Braga ao vivo no Mais Você fala da greve em SP.
Paralização deve durar durante toda terça-feira. Fonte: Globo

A paralização dos serviços de metro/trens e Sabesp está prevista para durar 24h. Ou seja, na quarta-feira, 04, a previsão é de que os todos os serviços voltem ao norma. Como já dito em parágrafos anteriores, os funcinários da Sabesp, Metro de SP e CPTM são contra os projetos de estudos sobre a privatização dessas empresas.

Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, classificou a greve como abusiva e com teor puramente político.

“Infelizmente, aquilo que a gente esperava está se concretizando. Temos uma greve de metrô, CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] e Sabesp [Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo]. Uma greve ilegal, abusiva, claramente política. Uma greve que tem por objetivo a defesa de um interesse muito corporativo”- disse o governador de SP, segundo o site EBC.

Por outro lado, a presidente do Sindicato dos Metroviários contesta a afirmação do governador: “Ele já fez um edital de terceirização dos serviços de atendimento do metrô, que está previsto para ocorrer na semana que vem, no dia 10 de outubro”- disse Camila Lisboa.

“Tem leilão marcado de privatização da linha 7 Rubi para o dia 29 de fevereiro. Ele está encaminhando o projeto de lei de privatização da Sabesp na Assembleia Legislativa. Ele está conversando com os prefeitos de todas as cidades que têm os serviços de Sabesp, convencendo as prefeituras a abrir mão da autonomia dos municípios para avançar com o projeto de privatização da Sabesp” apontou a sindicalista.

Veja a declaração do governador de SP:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias