Retrato de Ângela Diniz

Onde foi encontrado o corpo de Ângela Diniz? Relembre assassinato da socialite

O corpo de Ângela Diniz foi encontrado dentro de sua própria residência, e seu assassinato é lembrado até hoje por todos

Compartilhe

Prestes a completar 47 anos, o assassinato de Ângela Diniz foi um dos casos de feminicídio que mais chocou o país. A princípio, o corpo de Ângela Diniz foi encontrado na casa da socialite, totalmente sem vida.

Vale pontuar que o crime, inclusive, vai ganhar um filme nas próximas semanas, estrelado pela grande atriz Ísis Valverde. Vem saber tudo sobre o crime brutal contra a Pantera de Minas aqui no Fashion Bubbles.

Quem foi a Pantera de Minas

Retrato de Ângela Diniz
Foto: Reprodução / Memória Globo

A princípio, Ângela Diniz, conhecida como a “Pantera de Minas”, foi uma socialite brasileira assassinada em 1976, quando tinha apenas 32 anos. O crime chocou o país e ainda hoje é lembrado como um dos casos de violência contra a mulher mais emblemáticos da história do Brasil.

Nesse sentido, Ângela nasceu na cidade de Curvelo, Minas Gerais, em 1944. Era filha de um rico empresário e desde cedo teve uma vida privilegiada. Além disso, estudou em um colégio interno católico e, aos 18 anos, casou-se com um empresário bem mais velho. O casamento foi infeliz e socialite se divorciou aos 22 anos.

Poré, após o divórcio, Ângela mudou-se para o Rio de Janeiro, onde começou a frequentar a alta sociedade. Tornou-se conhecida por seu estilo de vida exuberante, sua beleza e seu temperamento forte.

Aliás, a Pantera de Minas era uma mulher independente e moderna. Ela não tinha medo de mostrar seu corpo e sua sensualidade. Também era defensora dos direitos das mulheres e da liberdade sexual. Ou seja, uma verdadeira Girl Power!

Quem matou Ângela Diniz

Porém, essa sede por liberdade não foi bem vista por muitos, especialmente por seu parceiro. No ano de 1976, Ângela começou a namorar Raul Fernando do Amaral Street, mais conhecido como “Doca Street”. Nesse sentido, Doca era um empresário muito rico e bonito, mas também era um homem extremamente violento e possessivo.

Retrato em preto e branco de Ângela Diniz
Foto: Reprodução / Memória Globo

No entanto, no dia 30 de dezembro de 1976, a Pantera de Minas e Doca estavam na casa da socialite, em Búzios, Rio de Janeiro e, após uma discussão, Doca atirou quatro vezes em Ângela, que faleceu instantaneamente.

O crime choca o país até hoje, sendo considerado um dos primeiros casos midiáticos de feminicídio, termo que ainda não existia na época.

Onde foi encontrado o corpo de Ângela Diniz

A princípio, o corpo de Ângela Diniz foi encontrado na manhã de 31 de dezembro de 1976, na piscina de sua casa, localizada em Búzios. A socialite estava nua e com quatro tiros no rosto.

Ângela Diniz
Foto: Reprodução / Memória Globo

Nesse sentido, o crime chocou o Brasil, causando uma grande comoção em diversas pessoas. Por isso, Doca Street foi preso e condenado a [apenas] dois anos de prisão. O assassino de Ângela cumpriu a pena em regime semiaberto e foi liberado em 1978.

Quem foi o advogado de Ângela Diniz

Em primeiro lugar, o advogado de Ângela Diniz foi Evandro Lins e Silva, um dos mais renomados profissionais do Brasil! Desse modo, Lins e Silva lutou incansavelmente pela condenação de Doca Street, e ajudou a chamar a atenção para o caso da socialite, que se tornou um símbolo na luta contra a violência à mulher.

Retrato de Ângela Diniz
Foto: Reprodução / Memória Globo

Como você pode ver, o assassinato da Pantera de Minas foi um crime bárbaro que chocou [e choca] a todos até os dias de hoje. Com efeito, o caso ainda é lembrado como um dos mais emblemáticos da história do país, mas ajudou a mudar a forma como a violência contra a mulher é tratada pela sociedade.

Vale lembrar que esse crime será retratado no cinema nas próximas semanas. O filme “Angela” trará no elenco atriz Ísis Valverde, que vai interpretar a socialite. Confira o trailer abaixo:

Por fim, continue acompanhando o nosso portal para mais informações e notícias sobre o mundo dos famosos!

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias