Duas fotos, uma com antes e outra com depois de Rafa Justus fazer rinoplastia. A foto de depois está embaçada e com um ponto do interrogação vermelho em cima

Antes e depois de Rafa Justus choca web, veja como ela ficou após plástica aos 14 anos

Rafa Justus muda completamente o formato do rosto após passar por mais de uma intervenção cirúrgica em 2 meses

Compartilhe

Rafa Justus, filha de Ticiane Pinheiro Roberto Justus, tem apenas 14 anos, mas já possui mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais e, desde cedo, é pauta em sites de fofoca. E não teria como ser diferente, afinal, sendo filha de quem é, a menina sempre está em grandes eventos e tirando as melhores fotos para a internet. Mas agora, o assunto da vez foi a plástica que realizou em seu rosto.

Antes mesmo de chegar aos 18 anos, Rafaella teve o apoio dos pais e decidiu realizar uma rinoplastia, cirurgia conhecida por mudar o formato do nariz. Claro que ela recebeu diversas críticas por conta da pouca idade, mas ela respondeu de maneira bem certeira e ainda revelou que não foi a única intervenção que fez. Vem descobrir o que ela falou, o resultado e quais procedimentos a adolescente já realizou.

Rafa Justus fez rinoplastia antes dos 18 anos

Em abril deste ano, Rafaella Justus realizou uma rinoplastia para mudar o formato de seu nariz. Junto com esta intervenção, ela também fez uma cirurgia ortognática que serve para corrigir as alterações dos ossos maxilares e da mandíbula. Confira como ficou o resultado comparando suas fotos de antes e depois.

Duas fotos, uma com antes e outra com depois de Rafa Justus fazer rinoplastia
Montagem Fashion Bubbles no Canva com fotos de @rafapinheirojustus

Contudo, por ter apenas 14 anos, a neta de Helô Pinheiro, a musa inspiradora da música “Garota de Ipanema”, foi muito criticada nas redes sociais. Todavia, já visando que poderia ser atacada, ela deu uma resposta em afiada em suas redes sociais:

“Foi uma decisão minha com o apoio absoluto da minha família. Sinto que não existe idade certa para ter um aumento na autoestima. Eu estava preparada e decidida, e nada me impedia de correr atrás do que queria. Foi a decisão certa para mim nesse momento da minha vida. Não importa a idade, importa a felicidade”, disse Rafa.

Relacionadas

Qual anomalia a Rafa Justus tem?

No entanto, estas não foram as primeiras intervenções cirúrgicas que Rafa Justus passou! A filha do empresário Roberto Justus nasceu com uma condição chamada estenose craniofacial, que se caracteriza pela malformação óssea do crânio, decorrente da fusão prematura das suturas craniais do feto.

Dito isso, com apenas 2 anos, Rafinha passou por uma cirurgia para reduzir problemas da malformação. Veja fotos de sua infância para relembrar como ela era.

Roberto Justus com sua filha Rafaella Justus
Fonte: @rafapinheirojustus

O que é estenose craniofacial?

De acordo com a equipe médica da Rede D’Or São Luiz, estenose craniofacial é uma condição médica caracterizada pelo estreitamento ou obstrução dos canais ou aberturas dentro do crânio e da face. Esse estreitamento pode ocorrer em diferentes estruturas anatômicas e resultar em várias complicações, dependendo da localização e da severidade da obstrução. Algumas áreas comuns onde a estenose craniofacial pode ocorrer incluem:

  1. Seios Paranasais: Estenose dos canais que drenam os seios paranasais pode levar a sinusite crônica e infecções recorrentes.
  2. Canal Lacrimal: Estenose do canal que drena as lágrimas do olho para o nariz pode causar lacrimejamento excessivo e infecções oculares.
  3. Orifícios Cranianos: Estenose em orifícios cranianos pelos quais passam nervos e vasos sanguíneos pode resultar em neuropatias ou problemas vasculares.
  4. Vias Aéreas Superiores: Estenose nas vias aéreas superiores, como a nasofaringe ou a laringe, pode causar dificuldades respiratórias e apneia do sono.

Dito isso, a estenose craniofacial pode ser congênita (presente desde o nascimento) ou adquirida (desenvolvida ao longo da vida devido a fatores como trauma, inflamação, infecções, ou tumores).

Neste sentido, o tratamento depende da causa e da localização da estenose, e pode incluir intervenções médicas, como medicamentos para reduzir a inflamação ou infecção, e procedimentos cirúrgicos. Enfim, confira a Dra. Camila Andrade, neurocirurgiã pediátrica, falando mais sobre o assunto em seu canal do YouTube:

Fonte: YouTube @dra.camilaneuro5179

Enfim, continue de olho no site Fashion Bubbles para não perder nenhuma novidade que acontece no mundo dos Famosos.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias