Claude Troisgros
·

Quem é Claude Troisgros? Saiba tudo sobre chef de Mestre do Sabor

Claude Troisgros é um renomado chef francês e apresentador do programa Mestre do Sabor. Conheça mais sobre a história dele!

Compartilhe

O chef Claude Troisgros nasceu na França (Roanne, Loire), em 9 de abril de 1956. Apesar disso, atualmente ele reside no Brasil e é uma das referências na gastronomia nacional. Isso porque o cozinheiro mescla as técnicas francesas com os produtos brasileiros.

O histórico familiar de Claude envolve a cozinha, pois seu avô (Jean Baptiste), tio (Jean Troisgros) e pai (Pierre Troisgros) também eram/são chefs. Além disso, os dois últimos foram os responsáveis por uma revolução na culinária francesa, a “Nouvelle Cuisine Française”.

 

  • Antes de continuar, siga-nos no Google Newspara que você possa acompanhar tudo sobre os famosos direto no seu smartphone. Para isso, é só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

A formação de Claude Troisgros

 

Claude se formou na Escola de Hotelaria Thonon Les Bains, na França. Em seguida, já em 1979, ele chegou ao Brasil, por meio do convite de Gaston Lenôtre, outro renomado chef francês. Ou seja, com apenas 23 anos, Troisgros já tinha seus talentos reconhecidos.

 

Claude Troisgros em 1980, 1 ano após sua chegada no Brasil
Claude Troisgros em 1980, já no Brasil | Imagem: Reprodução (Acervo Pessoal)

 

Restaurantes no Brasil

 

Atualmente, o chef Claude Troisgros divide os cuidados de seus restaurantes com seus filhos Thomas e Carolina, além de seu genro Marcos Porchat. São eles:

 

O chef Claude Troisgros na mídia

 

Claude estreiou na televisão em 2004, através do programa “Armazém 41”, no GNT. Logo depois, o chef francês participou de alguns programas de TV. Contudo, o grande sucesso do chef chegou através do Mestre do Sabor, programa na Rede Globo, em 2019.

Além de apresentador, Claude Troisgros também é jurado de algumas etapas do reality show. Desde a estréia do programa, o chef francês divide as noites de quinta-feira com Monique Alfradique, João BatistaKátia Barbosa, Léo Paixão e Rafael Costa e Silva.

 

Equipe Mestre do Sabor
Equipe Mestre do Sabor 2021 | Imagem: Reprodução (Rede Globo)

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias