João Batista
·

Quem é João Batista? Saiba tudo sobre o chef de Mestre do Sabor

João Batista é um renomado chef brasileiro e apresentador do programa Mestre do Sabor. Conheça mais sobre a história dele!

Compartilhe

O chef João Batista Barbosa de Souza nasceu em João Pessoa, na Paraíba. Sua vida sempre envolveu a cozinha pois, aos 7 anos de idade, ele já auxiliava no restaurante da família. Mais tarde, aos 17 anos, Batista resolveu ir para o Rio de Janeiro, cidade onde reside até hoje.

No início, o paraibano trabalhou como servente de pedreiro. Em seguida, através de seu tio, descobriu que o restaurante do chef Claude Troisgros estava contratando. A partir dessa data, ou seja, há quase 40 anos, Claude e Batista são parceiros de trabalho e grandes amigos.

 

  • Antes de continuar, siga-nos no Google Newspara que você possa acompanhar tudo sobre os famosos direto no seu smartphone. Para isso, é só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

A formação de João Batista

 

O chef Batista não se formou em uma escola de culinária, mas sim através de muito empenho e dedicação junto a Claude Troisgros. O paraibano iniciou seu trabalho lavando pratos, preparando molhos, mise en place, dentre outras funções.

Mais tarde, João Batista recebeu a função de preparar as entradas do restaurente de Claude Troisgros. Em seguida, já em 2006, ele recebeu o posto de sous chef (sub-chefe) no renomado restaurante Olympo, de Troisgros.

 

Claude Troisgros e João Batista
João Batista e Claude Troisgros | Imagem: Reprodução (Rede Globo)

 

João Batista, desde que se mudou de João Pessoa para o Rio de Janeiro, vive na Rocinha. O chef é reconhecido como um dos nomes mais importantes do local, pois consegue levar a cultura de uma comunidade para pratos refinados.

Até os dias de  hoje, Batista e Claude formam uma das duplas mais conhecidas na culinária brasileira. Principalmente, porque o chef francês ficou conhecido por mesclar as técnicas francesas com ingredientes brasileiros. Esses, por sua vez, foram apresentados pelo paraibano.

 

O chef João Batista na mídia

 

Batista já apareceu na televisão algumas vezes, pois auxiliava Claude Troisgros em um de seus programas; o nome “Batiste!” podia ser ouvido diversas vezes. Contudo, o grande sucesso do chef chegou através do Mestre do Sabor, programa na Rede Globo, em 2019.

Além de apresentador, João Batista também é jurado de algumas etapas do reality show. Desde a estréia do programa, o chef paraibano divide as noites de quinta-feira com Monique AlfradiqueClaude Troisgros, Kátia Barbosa, Léo Paixão e Rafael Costa e Silva.

 

Equipe Mestre do Sabor
Equipe Mestre do Sabor 2021 | Imagem: Reprodução (Rede Globo)

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias