Pétala Barreiros: conheça a influencer e escritora, veja fotos e perfil do Instagram

Veja aqui quem é Pétala Barreiros, e escritora e influencer com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram

Compartilhe

A digital influencer Pétala Barreiros é uma das famosas cotadas para participar de A Fazenda. No entanto, talvez você não conheça muito bem a carreira da influenciadora. Portanto, acompanhe esse post e descubra quem ela é e como ficou famosa nas redes.

Quem é Pétala Barreiros?

Para começar, Pétala é uma influenciadora digital de 23 anos com cerca de 2 milhões de seguidores no Instagram. Ainda assim, há muito o que contar sobre a história dessa jovem, como:

  • Seu envolvimento com Marcos Araújo;
  • A fama dela nas redes sociais;
  • Possível participação no reality show A Fazenda;
  • Questões polêmicas e sua luta contra o machismo.

Agora, isso é só um pouco sobre a vida da influencer e escritora que hoje exerce um importante papel nas redes. Além disso, houveram situações marcantes entre ela e a apresentadora Lívia Andrade.

Seja como for, isso não quer dizer que a garota vive de polêmicas na rotina. Mas, elas são parte da trajetória da mulher que pode fazer parte de um reality que sempre chama a atenção.

Por que Pétala Barreiros ficou famosa na Internet?

A fama da influenciadora começou no final do ano de 2020. Na ocasião, ela acusou o então marido Marcos Araújo de traição e abuso. Do mesmo modo, a cobertura feita pela imprensa mexeu muito com a jovem, que sofreu com ataques do público.

Ex-esposa do empresário Marcos Araújo

O relacionamento entre Pétala e Marcos começou cedo, quando ela tinha 14 anos de idade. A relação terminou também em 2020, mas ainda no primeiro semestre. Vale citar que o casal teve 2 filhos, sendo eles Lorenzo de 9 anos e Lucas de 2.

Segundo a própria influenciadora, uma das razões do término foi Lívia Andrade. A fala acabou deixando a apresentadora muito irritada, que negou as acusações e disse que a escritora queria fama. Algumas das consequências dessa discussão foram:

  • Medida protetiva pedida pela influencer;
  • Processo de Lívia Andrade por difamação;
  • Marcos entrou na justiça e conseguiu impedir Pétala de citá-lo.

Toda a situação também gerou comentários de várias outras personalidades, como Andressa Suíta, esposa do cantor Gusttavo Lima. Por fim, a influencer até chegou a dizer que Lívia foi amante de Marcos durante o casamento.

Pétala Barreiros teve um relacionamento abusivo

A influencer afirma que sofreu abuso várias vezes ao longo do seu relacionamento com Marcos. De acordo com ela, a relação também houve traição e isso gerou um silêncio por mais de 7 anos. Entretanto, depois do término, ela passou a falar mais abertamente.

Foto de Pétala sentada com o seu filho mais velho Lorenzo no colo. Ambos estão abraçados e na frente deles há 3 produtos à mostra
Foto: Pétala Barreiros tem um filho mais velho chamado Lorenzo. Imagem do perfil: instagram.com/petalagb

Gravidez na adolescência

Um dos pontos abordados por Pétala é sobre a gravidez que teve na adolescência. Nesse sentido, a escritora relata que tem um grande amor pelo seu primeiro filho, Lorenzo. Entretanto, foi preciso parar de estudar e isso a afastou de suas atividades favoritas.

Mãe de dois

Para ter a chance de fazer tudo diferente, Pétala optou por ter um segundo filho. Ela cita muito a presença de sua crença em Deus por ter guiado suas escolhas. Dessa forma, ela conta sobre a sensação de haver algo bonito a respeito da segunda gestação.

Influenciadora e autora do livro “Seja Livre”

Tanto o seu trabalho como influencer como o livro são formas de contar sua história. Pétala Barreiros ganhou seguidores muito rápido com a polêmica e isso a fez perceber a importância de não se calar mais.

Isso porque muitas mulheres com histórias parecidas passaram a acompanhar suas redes sociais. Dessa maneira, ela usa o seu espaço para mostrar a essas pessoas que elas não devem ficar em silêncio.

Uma voz poderosa na luta contra o machismo

O papel de Pétala amplia com o livro lançado no ano de 2021. Afinal, é uma obra na qual ela bota sentimentos que outras mulheres se identificam. Ainda mais, se levar em conta os problemas que o machismo provoca em um relacionamento, como:

  • Desgaste na relação;
  • Pouca valorização da parceira;
  • A mulher com a responsabilidade de fazer tudo;
  • Agressão física ou verbal.

Vale dizer que isso ainda não é tudo devido ao tamanho da influência dessa questão. Assim, a luta de mulheres como Pétala pode ajudar a fazer a diferença para mudar o cenário.

Vídeo explicando sobre o caso Pétala Barreiros

Segundo Léo Dias, Pétala está cotada para A Fazenda 14

A Fazenda é um reality show que reúne famosos em uma casa para fazer tarefas. Pétala Barreiros é uma das pessoas cotadas para fazer parte do elenco da edição de 2022. Além dela, há outras personalidades que podem compor o time de fazendeiros, como:

  • Natália Deodato;
  • Latino;
  • Arthur do Val;
  • Deolane Bezerra;
  • Jonatas Faro;
  • Márcia Felipe.

O colunista Léo Dias afirma ter descoberto que Pétala assinou um contrato com a Record. Dessa forma, ela deve ser uma das peoas da versão mais recente do reality. Vale lembrar que A Fazenda 14 começa no dia 13 de setembro.

Vote na enquete A Fazenda: qual dos primeiros eliminados merece voltar

Próximos passos na carreira profissional de Pétala Barreiros

A influenciadora busca focar em sua carreira e segue com destaque para as suas crenças. Ela não acha que as coisas acontecem por acaso e assim, confia muito em Deus. Dessa forma, a mãe de Lorenzo e Lucas quer usar sua voz para ajudar outras mulheres.

Pétala vê o seu livro como uma maneira de influenciar o público de forma positiva. Ainda assim, ela pede muito para que seja guiada pelos valores que acredita com vontade. Por fim, ao se perguntar sobre quem vai estar na Fazenda 2022.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias