Quem é Tiago Leifert? - Globo
·

Quem é Tiago Leifert? Saiba tudo sobre o apresentador da Globo

Saiba tudo sobre um dos maiores apresentadores da Globo, Tiago Leifert. Vida pessoal, carreira, relacionamentos e muito mais. Leia agora!

Compartilhe

Após 15 anos de Globo, Tiago Leifert irá deixar o canal assim que terminar a temporada do The Voice Brasil 2021. Dessa forma, uma nova dança das cadeiras irá invadir a emissora dos Marinhos. Inclusive, Tiago foi responsável por substituir Faustão nos últimos 3 meses. Agora, será a vez do próprio apresentador se desligar da empresa.

Tiago Leifert também apresentou o The Voice e É De Casa na Globo. Fonte: Instagram
Tiago Leifert também apresentou o The Voice e É De Casa na Globo. Fonte: Instagram

 

 

O apresentador Tiago Rodrigues de Leifert nasceu em 22 de maio de 1980 na cidade de São Paulo.

 

Tiago Leifert criança - Reprodução
Tiago Leifert criança – Reprodução

 

Formado em Jornalismo e Psicologia pela University of Miami, nos Estados Unidos, Tiago Leifert é um famoso apresentador brasileiro conhecido por apresentar o Globo Esporte, o Big Brother Brasil e o The Voice Brasil.

 

Conheça a história de Tiago Leifert - Globo
Conheça a história de Tiago Leifert – Globo

 

Vida pessoal de Tiago Leifert

 

O apresentador é filho de Maria Helena Lopes Rodrigues de Leifert e Gilberto Leifert, ex-diretor da Central Globo de Relações com o Mercado da Rede Globo.

É neto do advogado Waldemar Leifert e de Julia Imam Leifert, bisneto de Salomão M. Leifert e de Anna Klabin, sendo portanto descendente de judeus lituanos por parte da família Klabin.

 

  • Depois, veja também Quem é Boninho: tudo sobre a vida e trajetória do poderoso chefão do BBB.

 

Tiago e o pai - Reprodução
Tiago Leifert e o pai, Gilberto Leifert, diretor de relações com o mercado da Rede Globo, no 35º Prêmio Profissionais do Ano, no HSBC Brasil.

 

O jornalista tem duas graduações, ambas concluídas na Universidade de Miami. Formou-se em psicologia e em comunicação com habilitação em telejornalismo. Ainda nos Estados Unidos, foi estagiário da rede NBC.

Quando voltou ao Brasil, Tiago Leifert passou dois anos na Rede Vanguarda, no interior de São Paulo, trabalhando no núcleo de programas especiais da central de jornalismo.

 

Tiago Leifert na TV Vanguarda - Reprodução
Tiago Leifert na TV Vanguarda – Reprodução

Casamento

 

Tiago Leifert assumiu namoro com a repórter Daiana Garbin em 2010 e se casou no dia 17 de novembro de 2012, em São Paulo.

Em 2020, logo após a final do Big Brother Brasil, do qual é apresentador, o casal anunciou que seriam pais de uma menina. No dia 28 de outubro de 2020 nasceu Lua, a primeira filha do casal.

 

  • Antes de mais nada, aproveite e nos siga no Google News para poder acompanhar o melhor da Moda, Beleza, Decoração, Famosos, BBB 21 e muito mais  direto em seu smartphone. Para seguir É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟.

 

Tiago, a esposa e a filha - Reprodução
Tiago, a esposa e a filha – Reprodução

 

 

Carreira de Tiago Leifert

 

O apresentador começou no mundo do esporte muito jovem e já aos 16 anos iniciou a carreira como repórter do tradicional Desafio ao Galo, programa dedicado ao futebol de várzea.

Alguns anos depois, o jornalista migrou do esporte para o entretenimento ao assumir o cargo de editor e apresentador do Vanguarda Mix, programa de entretenimento jovem na TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo em São José dos Campos, interior paulista.

Dois anos depois retornou a São Paulo, onde passou a apresentar o Pro Rad na Globo, e matérias relacionadas a videogame no Esporte Espetacular.

 

O apresentador no início e sua carreira - Reprodução
O apresentador no início e sua carreira – Reprodução

 

Inovações

 

Em janeiro de 2009, Tiago Leifert passou a ser o novo editor-chefe e apresentador do Globo Esporte SP.

Na atração, foi responsável por inovar no quesito apresentação ao introduzir um novo formato, permitindo-se dispensar o uso de teleprompter, o TP, recurso empregado pelo jornalismo e que propicia a leitura do texto previamente redigido sem desviar o olhar da câmera.

A atração da Globo assumiu uma linguagem mais informal, sem uso de teleprompter e passou a ter mais espaço para movimentação, sem chromakey.

 

Na época em que apresentava ao Globo Esporte - Reprodução
Na época em que apresentava ao Globo Esporte – Reprodução

 

Ou seja, o apresentador e os comentaristas passaram a abusar do improviso ao vivo, tendo como base muita informação.

Para encarar o desafio, o jornalista trabalhava de segunda a sábado e acompanhava todos os jogos importantes da semana, fazendo uma edição mental do programa do dia seguinte.

 

Conheça a história de Tiago Leifert - Globo
Conheça a história de Tiago Leifert – Globo

 

Em pouco tempo, o modelo mais ágil adotado pelo Globo Esporte São Paulo foi incorporado pelas outras edições do programa, influenciando até o Esporte Espetacular. Para Leifert, o jornalista esportivo tem que saber contar uma boa história.

“O esporte não é economia, não é política, o esporte é especial. O jornalista esportivo tem, acima de tudo, que cuidar e ter carinho pelo esporte; tem que saber que a reportagem dele pode fazer alguém chorar ou dar risada. É para isso que ela serve. Se você tira a emoção, você tira tudo”, disse em entrevista à Globo.

 

Na época em que apresentava ao Globo Esporte - Reprodução
Na época em que apresentava ao Globo Esporte – Reprodução

 

Apresentador oficial na Globo

 

A convite do diretor Boninho, Tiago passou a apresentar o The Voice Brasil na Globo desde a primeira temporada (2012).

Ainda em 2013, Tiago apresentou o documentário da trajetória do Corinthians na Copa Libertadores da América e no Mundial de Clubes da FIFA, cujo título é E o Mundo Enlouqueceu.

Dois anos depois, Leifert despediu-se do Globo Esporte SP ao deixar o jornalismo para passar a atuar na área de entretenimento da Globo.

 

Tiago na função de repórter na TV Vanguarda - Reprodução
Tiago na função de repórter na TV Vanguarda – Reprodução

 

Seu primeiro trabalho no Projac foi no Encontro com Fátima Bernardes. O apresentador passou integrar interinamente a equipe de apresentadores do programa durante as férias da apresentadora.

Em agosto de 2015, estreou como um dos apresentadores do novo programa É de Casa, exibido nas manhãs de sábado, sob a direção de Boninho.

 

Na época em que apresentava o É De Casa junto aos demais apresentadores - Globo
Na época em que apresentava o É De Casa junto aos demais apresentadores – Globo

 

Entre janeiro e março de 2016, apresentou aos domingos a primeira temporada do The Voice Kids, versão do reality show para crianças e jovens de nove a quinze anos.

Mas, o grande convite aconteceu mesmo um ano depois, em 2017, quando Tiago Leifert anunciou sua saída do É de Casa para assumir o comando do Big Brother Brasil, recém deixado por Pedro Bial. Deste então, o jornalista segue comandando o programa.

 

No comando do Big Brother Brasil - Globo
No comando do Big Brother Brasil – Globo

 

Curiosidades sobre Tiago Leifert

 

Aqui vai uma lista com uma série de curiosidades sobre o apresentador do Big Brother Brasil que talvez você nunca tenha ouvido falar.

1. Antes de ser famoso, Tiago costumava ir na plateia do programa “Altas Horas”, junto com a irmã.

2. O apresentador foi jogar videogame com o Neymar no Santos, em 2010, mas perdeu e ficou com uma cara muito triste.

 

Conheça a história de Tiago Leifert - Globo
Conheça a história de Tiago Leifert – Globo

 

3. Tiago Leifert é do signo de gêmeos e nasceu em 22 de maio de 1980. 4. Ele carregou a tocha olímpica quando a Olimpíada aconteceu no Rio, em 2016.

4. Ele foi trainee da rede de TV NBC, canal de séries como “Friends”, “Seinfeld”, “Will & Grace” e “Law & Order”.

5. Ele gosta muito de usar o Twitter e em 14 de março de 2017 escreveu uma mensagem em homenagem a quem transa legal:

 

Conheça a história de Tiago Leifert - Globo
Tiago fez twitter sobre quem transa legal – Reprodução

 

6. Em fevereiro deste ano ele participou do programa “Tá No Ar”, do Marcelo Adnet, com um quadro que misturava o sobrenome dele com a marca Herbalife, que virou Herbaleifert.

7. Ele chorou na despedida do “Globo Esporte”, programa que apresentou entre 2009 e 2015.

8. Antes do “BBB”, Tiago já apresentou cinco programas na Globo: “Globo Esporte”, “Central da Copa”, “The Voice Kids Brasil” e “É De Casa.”

 

Conheça a história de Tiago Leifert - Globo
Conheça a história de Tiago Leifert – Globo

 

9. Ele não deixa ninguém entrar na casa dele de tênis ou sapatos vindos da rua e até dá “toquinhas de pé” grátis para os visitantes que vão à casa dele colocarem nos pés.

10. No “BBB17” ele deu uma puta bronca na galera dizendo “esse programa não é meu e nem de vocês, esse programa é de quem assiste”.

 

Conheça a história de Tiago Leifert - Globo
Tiago deu uma bronca ao vivo no BBB – Globo
Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias