Bruno de Luca no caso de atropelamento de Kayky Brito.

Bruno de Luca responderá por omissão de socorro no atropelamento de Kayky Brito

Mas uma reviravolta no caso do atropelamento de Kayky Brito. De acordo com as informações do UOL, Bruno De Luca responderá a um processo por…

Compartilhe

Mas uma reviravolta no caso do atropelamento de Kayky Brito. De acordo com as informações do UOL, Bruno De Luca responderá a um processo por omissão de socorro no caso ocorrido com o amigo. No dia do acidente, Kayky e Luca estavam juntos no quiosque da Barra, no Rio de Janeiro.

Kayky foi atropelado no dia 02 de setembro. Após se despedir de Bruno de Luca, Brito atravessou a rua, onde estava estacionado seu carro e depois voltou. Foi nesse momento, que um carro de aplicativo pegou o ator em cheio após Kayky atravessar a avenida imprudentemente.

Bruno de Luca na mira do MP

Kayky Brito e Bruno de Luca.
Bruno fica desesperado e sem saber o que fazer. Fonte: Globo

Segundo testemunhas que estavam no local, Bruno de Luca sabia que a vítima do atropelamento era seu amigo Kayky Brito. Contudo, o apresentador decidiu não se aproximar no locar do acidente. Enquanto isso, o motorista de aplicativo e outras pessoas ao redor chamaram os bombeiros.

Com toda a movimentação, Bruno saiu pelos fundos do quiosque da Barra da Tijuca. Em depoimento, o apresentador afirmou para delegado que se afastou do acidente pois tem trauma dessa situação. Ele também afirmou que só se deu conta de que era Kayky, a vítima, no dia seguinte, após a repercussão da imprensa.

Para o Ministério Público, Bruno de Luca foi : “o único que teria saído do local logo após o atropelamento, sem adotar qualquer providência para prestar socorro, nem mesmo saber que algum socorro ou solicitação havia sido feita”. A alegação consta no documento obtido pelo UOL.

De maneira idêntica, a matéria do UOL aponta que o promotor Márcio Almeida Ribeiro da Silva não se preocupou em deixar o amigo no local do acidente e que se eximiu de suas responsabilidade. Dessa forma, Bruno pode ser enquadrado pelo crime previsto no artigo 135 do Código Penal.

Relacionadas

O que diz os especialistas sobre o acidente de Kayky Brito?

Bruno de Luca, Kayky Brito.
Uma das três mulheres que estavam no quiosque se desespera após o atropelamento de Kayky Brito, assim como Bruno de Luca. O ator, em depoimento, afirmou que não sabia que a vítima do acidente era seu amigo. Fonte: Record TV

O delegado, Ângelo Lages, responsável pelo caso, não indiciou Bruno de Luca quanto a omissão de socorro. Isso porque, nesses casos, a pessoa envolvida diretamente no atropelamento é quem tem que tomar as providências. E isso, de fato aconteceu.

Após o acidente, Bruno de Luca leva as mãos à cabeça e fica desesperado.

“Em momento algum Bruno De Luca pode ser acusado de omissão de socorro, já que várias pessoas já estavam prestando o auxílio necessário, inclusive chamando os bombeiros. Bruno prestou todos os esclarecimentos, não por outra razão concluiu-se pela inexistência de qualquer ato impróprio”- afirma, Rodrigo Brocchi, advogado de Bruno de Luca.

Já outros especialistas apontam a mesma tese que o delegado, Ângelo, de que o envolvido direto no acidente é o responsável pelos primeiros socorros.

Ouvido pelo Splash do UOL, o especialista em processo penal e mestre em direito das relações sociais pela PUC/SP, Leonardo Pantaleão afirma que é crime não prestar socorro a uma pessoa ferida quando é possível fazê-lo sem risco pessoal. Todavia, no caso de Kayky Brito, outras pessoas presentes tomaram essa iniciativa.

Kayky Brito ficou 29 dias internado, passou pela CTI de dois hospitais e ficou em estado grave. Há duas semanas, o ator de 36 anos teve alta e se recupera em casa. Segundo o próprio ator, seu lado direito ainda segue um pouco comprometido, contudo ele consegue andar e falar normalmente.

Por fim veja como a notícia foi dada no SBT:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias