Caio Castro também é empreendedor e tem mais de 2 mil funcionários

Hamburgueria, estúdio de tatuagem, franquia de açaí… Esses são alguns dos investimentos do ator Caio Castro na vida fora das telas

- Continue depois da Publicidade -

O charme do galã conquistou os telespectadores enquanto atuava nas novelas da TV Globo, isso é fato. No entanto, não foi apenas na televisão que ele se sobressaiu. Fora dela, Caio Castro tem todo um perfil empreendedor, que o permite ter ainda mais sucesso na carreira, além de gerar mais de 2 mil empregos.

Afinal, de uns tempos para cá, Caio se afastou das novelas e passou a focar no empreendedorismo. Aos 32 anos, ele acumula algumas empresas em São Paulo e é sócio de outras, que já abrangem alguns estados brasileiros.

 

Quem é Caio Castro?

 

Caio de Castro Castanheira, conhecido artisticamente como Caio Castro, nasceu em Praia Grande, São Paulo, em 22 de janeiro de 1989. Ao longo de sua vida, ele passou a ocupar as mais diversas profissões. Além de ator, é apresentador, empresário e piloto automobilístico.

O galã começou a sua carreira na televisão em 2007, quando, através de um concurso no Caldeirão do Huck, ele foi escolhido para participar de Malhação (15ª temporada), na pele de Bruno.

Desde então, Caio Castro se destacou em outros trabalhos em novelas da Globo, como Ti Ti Ti, Fina Estampa, Amor à Vida, I Love Paraisópolis e, mais recentemente, A Dona do Pedaço, em 2019.

 

Quantas empresas tem Caio Castro?

 

Das mais variadas atividades, o empresário tem, hoje, 12 negócios, segundo informações coletadas pela Revista Vogue. Isto é, as empresas do ator não param de crescer. O perfil empreendedor de Caio Castro, dessa forma, o garante inovação e uma certa estabilidade, ainda que não esteja atuando como antes.

“O que mais aprendi nesses mais de dez anos empreendendo é que é preciso saber delegar funções. Eu posso não ser o especialista em finanças, mas vai ter alguém no meu time que será”, comentou Caio em entrevista à Vogue, ressaltando a importância de ter toda uma equipe para auxiliá-lo.

 

Quais são os empreendimentos?

 

De hamburgueria a estúdio de tatuagem, os mercados diferenciados são o motivo de ter transformado sua vida no empreendedorismo.

Nesse sentido, o  Fashion Bubbles listou todos os negócios de Caio Castro. Confira:

  • C3 Group / C3 Marketing
  • Alcabones Tattoo
  • Key Design
  • Jah do Açaí
  • Black Beef
  • Olivia (startup)
  • Splash Bebidas Urbanas
  • BE+
  • Styme
  • Dionisio
  • Construtora Nosso Lar

 

1. C3 Group / C3 Marketing

 

Em 2007, a empresa C3 Group foi fundada por Caio Castro com outros dois sócios, Vitor Castanheira e Sandro Andrade, publicitário.

A partir dela, surgiu a C3 Marketing, ou C3 Eventos, que é uma agência de publicidade e marketing para gerenciar, estrategicamente, campanhas publicitárias. Por conta disso, a C3 Group, então, se caracteriza como uma holding.

 

2. Alcabones Tattoo

 

Perfil empreendedor de Caio Castro conta com um estúdio de tatuagem.
Nas horas vagas, Caio Castro encara a profissão de tatuador na Alcabones Tattoo, onde é sócio. Fonte: Reprodução @alcabonestattoo

 

  • Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Como o nome já diz, essa empresa, contudo, nada mais é do que um estúdio de tatuagem. Porém, não se restringe a apenas esse tipo de serviço. No local, também é possível obter serviços de barbearia, colação de piercing e tem até um lounge.

A participação de Caio Castro, como sócio, e seu perfil empreendedor surgiu diante da amizade entre ele e o tatuador da Alcabones, Didi Tattoo. Em 2018, eles criaram a marca, que segue em atividade desde então.

O estúdio está localizado em Vila Mariana, São Paulo. Caio até se aventura como tatuador, vai que você o encontra por lá?

 

3. Key Design

 

Numas das mais recentes participações de Caio Castro, está a Key Design. Se trata de um e-commerce em que o público-alvo são os homens. Afinal, os produtos que eles oferecem são acessórios masculinos, como anéis, colares, pulseiras etc.

O ator também é peça fundamental na parte criativa e tem o intuito de elaborar ideias para produtos, estratégias de expansão e o marketing, de acordo com o site Valor Investe.

 

4. Jah do Açaí

 

O lado empreendedor de Caio Castro aparece como investidor na empresa Jah do Açaí.
Caio Castro com perfil de empreendedor também é garoto propaganda da empresa Jah do Açaí. Fonte: Reprodução @jahdoacai

 

  • Leia também: Sonha empreender? Inspire-se com 17 famosos que também são empresários

 

E tem negócio em gastronomia, claro que tem. Caio Castro e seu lado empreendedor, obviamente, não poderiam ficar de fora de um ramo tão lucrativo.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Na Jah do Açaí, que é uma rede de franquias de açaí e de sorvetes e já tem 10 anos de estrada, o empresário, todavia, é o garoto propaganda da marca. São, ao todo, mais de 80 lojas em 6 estados do Brasil.

 

5. Black Beef

 

 

  • Confira: Caio Castro dispara sobre boatos de traição após rompimento com Grazi Massafera: “falta de respeito”

 

Aparentemente, é de conhecimento de uma parcela das pessoas que, sim, Caio tem uma empresa de hambúrgueres. Muitos, porém, devem se questionar como se chama a hamburgueria de Caio Castro. Nada de suspense, então: ela se chama Black Beef e pode estar pertinho de você.

A notícia ruim é que Caio já não tem mais ligação com a Black Beef Burgers. O ator ocupava o posto de sócio proprietário da empresa, que faz hambúrgueres artesanais com receita própria. Entretanto, em julho de 2021, ele anunciou o desligamento da posição, uma vez que precisava seguir outros rumos.

 

6. Olivia

 

Em 2020, Caio Castro se tornou investidor da startup Olivia. Nada mais é do que um aplicativo que ajuda os clientes a economizarem. Em outras palavras, pode-se chamar de uma assistente financeira. Mais um investimento de Caio que agrega seu perfil empreendedor.

No Brasil, o “robô”, oficialmente, foi lançado ano passado. Inicialmente, foi criada por dois brasileiros no Vale do Silício, nos Estados Unidos, onde funciona desde 2016.

 

7. Splash Bebidas Urbanas

 

Esse negócio se trata de uma também rede de franquias, só que de bebidas. Adotando um estilo de bebidas urbanas, ou seja, que está ao alcance dos workaholics, por exemplo, a empresa garante que não é uma cafeteria tradicional.

E, é claro, Caio Castro não poderia ficar de fora. Ele tem participação no empreendimento, mais um relacionado à área de gastronomia.

 

8. BE+

 

Ainda em entrevista à Vogue, Caio chegou a falar sobre a BE+, que também é uma empresa no ramo gastronômico. Contudo, a única informação que ele ofereceu é de que é “nova” na casa e que se produz bebidas veganas.

 

9. Styme

 

A Styme é mais uma marca que tem o ator como sócio. O objetivo da empresa, sendo assim, é apresentar aos restaurantes um meio mais fácil de melhorar o posicionamento no “digital”.

Além disso, eles têm como propósito proporcionar que os clientes tenham cada vez mais melhores experiências. Alguns cases de sucesso do cardápio digital estão os empreendimentos Habib’s e Ragazzo.

 

10. Dionisio

 

A agência especializada em arte, Dionisio, é outra empresa que tem o dedinho de ouro de Caio Castro, que é investidor.

De acordo com o site da própria agência, eles prometem “unir artistas a clientes. Nosso trabalho é full service e passa pela curadoria, produção, execução, entrega, parte financeira e burocrática dos projetos.”

 

11. Construtora Nosso Lar

 

Caio Castro é sócio da Construtora Nosso Lar.
O galã da TV Globo, Caio Castro, já gerou mais de 2.000 empregos com seus empreendimentos. Fonte: Reprodução @construtoranossolar

 

 

E o perfil de empreendedor de Caio Castro não tem limites. Ele, além de todas as outras empresas citadas, tem uma construtora. Sim, sim. A parceria com Sandro Andrade também se estende ao segmento de construção.

Na Construtora Nosso Lar, ele é um dos sócios. A empresa em questão já construiu três torres de apartamentos em São Paulo, lá em 2015. A previsão é que sejam entregues outros seis negócios desse tipo até o ano de 2023.

Vale ressaltar que, em 2020, a construção de um condomínio de luxo em Canto do Forte (SP) através da Nosso Lar também teve o toque do ator.

Para o UOL, Sandro, inclusive, refletiu sobre as oportunidades de empregos que ele e Caio geram:

O melhor disso tudo é a quantidade de empregos que a gente gera. Na construtora, são 800 empregos diretos. Nas hamburguerias, somando os diretos e indiretos, geramos 1500. Aqui na agência, são 60. Estamos na contramão de um país que vive em crise e seguimos trabalhando duro.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes