Cristiana Oliveira revela bastidores de namoro e luta contra drogas de Rafael Ilha: “Nunca cheirei”
Até parece que foi um “surto coletivo”, mas não: Cristiana Oliveira e Rafael Ilha foram namorados no auge de suas carreiras nos anos 90
Quem tem menos de 30 anos talvez nem vá lembrar mas Cristiana Oliveira namorou o cantor e integrante do Polegar, Rafael Ilha. O romance entre os dois durou um ano e oito meses. Todavia, ambos artistas estavam no auge de suas carreiras.
Na época, enquanto, Cristiana arrasava como Juma, de Pantanal, Rafael era o badalado vocalista da banda Polegar, que no embalo de Menudos e New Kids on the Block fez muito sucesso no Brasil. Tudo isso no início dos anos 90, com grandes mudanças no Brasil e no mundo. Vem saber mais sobre esse fato que marcou uma geração de fãs do mundo pop.
Enquete BBB 24 Grande Final – quem você quer que vença: Davi, Isabelle ou Matteus?
Como foi o namoro de Cristiana Oliveira e Rafael Ilha?
A década de 1990 começou com colapso da União Soviética e o fim da Guerra Fria, sendo esses seguidos pela consolidação da democracia, globalização e capitalismo global. No Brasil, a década foi marcada por profundas mudanças econômicas que afetaram a estrutura produtiva e financeira nacional. Enquanto isso o computador ficava cada vez mais importante no mundo.
Foi em 1990 que a Globo levou um “grande susto” após o autor Benedito Ruy Barbosa não conseguir aval para fazer Pantanal por lá e levou seu projeto para a extinta, TV Manchete. Foi um sucesso. Todo mundo só falava em Juma e onça. Cristiana Oliveira virou uma musa nacional e arrebatou os corações dos brasileiros.
Gugu por sua vez, investia em grupos musicais que caiam no gosto dos jovens. Depois do Dominó e do Banana Split ele criou o Polegar. De maneira idêntica o grupo fez muito sucesso. Em um dos programas de TV, Cristiana Oliveira conheceu Rafael Ilha, que integrava o grupo. Apesar dela estar com 26 e ele 17, a paixão foi imediata.
Como resultado, os dois iniciaram uma relação. A princípio tudo era escondido, mas o segredo não perdurou muito tempo. A questão delicada dessa história é que nessa época, Rafael experimentou cocaína e acabou entrando no mundo das drogas.
“Ele tinha o problema da cocaína. Inclusive, muita gente achou que eu levei o Rafael a isso (para as drogas). E eu nunca cheirei cocaína na minha vida. Nunca. Já tive com carreira na frente e nunca experimentei” – disse Cristiana Oliveira ao podcast, Inteligência LTDA.
Relacionadas
Filho de Edir Macedo surge de cueca nas redes e faz proposta ousada à seguidor: “Ajoelha então”
Ex-A Fazenda 16, Raquel Brito passa mal após receber alta e preocupa fãs
Xuxa leva cuspida de fã após confusão em saída de show do futebol do Criança Esperança: “Abusada”
Apoio à Rafael Ilha e críticas à Cristiana Oliveira
O excesso de trabalho e o problemas com as drogas fizeram com que o romance entre Cristiana Oliveira e Rafael Ilha não durasse 2 anos. Durante entrevista, a atriz contou que mesmo após o romance ela chegou a dar suporte ao ator o visitando em clínicas de reabilitação.
“Eu ajudava ele, ia nas clínicas, virei meio que mãe dele. Era parceira e mãe. Queria ajudar ele a melhorar. Só que eu não imaginava que o vício em cocaína era irreversível. Lembro que eu fui em várias clínicas visitá-lo, até quando eu já estava com o Fábio Assunção”– relembrou Cristiana.
Na época, a principal crítica à Cristiana Oliveira era pela diferença de idade entre ela e Rafael.
“Foi tudo muito doido: no auge da minha carreira, eu apaixonada por um menino nove anos mais novo que eu. […] Eu era apaixonada por ele. Se tivesse internet na época, eu ia ser cancelada. […] Para mim, ele era um homem”– contou Cristiana.
A atriz também refletiu e lembrou que durante sua adolescência ela não viveu grandes paixões. Ela relata que devido ao seu peso, ela praticamente parou no tempo e só voltou a se relacionar amorosamente anos depois.
“A adolescência foi aquele período em que eu engordei muito. Então, aquele período da adolescência para a fase adulta, ficou aquele buraco, que eu não vivi, porque eu era rejeitada por ser gorda. Era meio que eu se eu tivesse congelado no tempo. Quando eu me apaixonei pelo Rafael, era como se aquela menina de 17 anos estivesse apaixonada por alguém da mesma idade”- disse Cristiana.
No momento, Cristiana Oliveira está cartaz com a peça, “Cá entre Nós”, em São Paulo. No palco ela contracena com os amigos, Eduardo Martini e Suzy Rêgo.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!
Por fim, confira a entrevista na íntegra: