Curiosidades sobre Roberto Carlos: você sabia que ele não tem uma perna?

Além do talento na voz, Roberto Carlos possui curiosidades sobre sua vida que nem todos conhecem.

- Continue depois da Publicidade -

O cantor Roberto Carlos, além de conhecido como um dos, se não o maior cantor da música popular brasileira, possui diversas curiosidades que poucos conhecem sobre sua vida. Nascido em 1943, no estado do Espírito Santo, o artista é dono de mais de 140 milhões de álbuns vendidos, sendo o único brasileiro a bater este recorde em carreira solo ao longo dos anos.

A trajetória do Rei, conforme apelidado, acumula superstições muito pouco conhecidas pelo público. Por isso, reunimos algumas curiosidades sobre Roberto Carlos, para que você o conheça melhor.

 

Cantor não fará especial de fim de ano pela segunda vez

 

O artista Roberto Carlos possui contrato exclusivo com a Rede Globo, há quase cinco décadas seguidas. Desde 1974, nenhum outro canal pôde entrevistá-lo, o que consequentemente o tornou peça-chave da emissora. O projeto principal de todos os anos do cantor sempre foi gravar o “Especial de fim de ano”, programa que une grandes talentos para prestigiar com alegria, o fim e a chegada de um novo período.

 

Cantor Roberto Carlos.
Cantor Roberto Carlos – Fonte: Reprodução

 

Entretanto, 2020 será a segunda vez em que o Rei não irá gravar a atração por decisão própria, conforme alegado em seu perfil oficial do Instagram. A primeira aconteceu em 1999, devido a morte de sua esposa, Maria Rita. Agora, o maior motivo será perante o período pandêmico que estamos passando, ou seja, em razão da Covid-19.

Por isso, a Globo decidiu transmitir um outro especial de fim ano gravado em 2011 pelo Rei, na cidade de Jerusalém.

 

 

Roberto Carlos e apelido de Rei

 

Ao longo dos 60 anos de sua carreira, Roberto Carlos ganhou o apelido de “Rei” e até os dias de hoje é conhecido por tal. Entretanto, poucas pessoas conhecem a origem desse apelido.

 

Chacrinha e Roberto Carlos.
Chacrinha e Roberto Carlos década de 1960 – Fonte: Reprodução

 

Tudo começou na década de 1960, quando o apresentador Chacrinha o chamou pela primeira vez pelo codinome. “Rei” ganhou notoriedade assim que uma cerimônia em 1966 nomeou Roberto Carlos como o “Rei da Juventude”.

 

Rei Roberto Carlos e Chacrinha.
Rei e Chacrinha – Fonte: Reprodução

 

Paixão por rosas

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Além da paixão natural pela música, Roberto Carlos é curiosamente apaixonado por rosas. Quem já participou de algum show do artista presenciou a tão esperada hora das entregas das flores. O Rei distribui mais de 120 rosas em todas apresentações, conforme revelou no extinto “Programa do Jô”, em 2016.

 

Artista distribuindo rosas em show.
Artista distribuindo rosas em show – Fonte: Reprodução

 

Processo contra homem de mesmo nome

 

O Rei promoveu uma ação judicial em 2016 contra um homem da cidade de Vila Velha, no Espírito Santo. O homem, dono de uma corretora de imóveis, tinha o mesmo nome que o cantor, Roberto Carlos.

 

Roberto Carlos.
Roberto Carlos – Fonte: Reprodução

 

A empresa se chamava “Roberto Carlos Imóveis”, e tudo indica que o fato incomodou bastante o artista. Entretanto, o Rei perdeu a ação judicial quando o juiz alegou que a imobiliária “não se valeu do nome do cantor para se beneficiar”. Por mais que o profissional não tenha perdido o direito de usar o próprio nome em sua empresa, ele alegou na época que ação impactou negativamente em sua vida.

 

Rei em especial de fim de ano.
Especial de fim de ano – Fonte: Reprodução

 

“Tive uma perda muito grande. Minha atividade profissional praticamente parou nesses dois anos e me endividei. Tirei meus filhos da escola particular, minha mulher está com câncer e entrou em depressão”, disse o empresário.

 

 

Perna amputada

 

Por fim, o ídolo da música brasileira, apesar de não falar abertamente sobre o assunto, possui somente uma das pernas, pois a outra foi amputada devido a um acidente.

 

Cantor Roberto Carlos.
Cantor Roberto Carlos – Fonte: Reprodução

 

A trágica ocorrência aconteceu quando o ídolo era apenas uma criança de 6 anos, que sofreu um acidente nos trilhos de um trem. O trem comprometeu boa parte de sua perna direita, sendo assim, por decisões médicas a solução foi de amputá-la.

O Rei nunca tocou no assunto, mas alega que quando se sentir à vontade irá falar publicamente como tudo aconteceu.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes