Apresentador diz que saída de Marcos Mion da Record TV foi forjada. Fonte: Montagem/ Fashion Bubbles

Apresentador diz que demissão de Marcos Mion da Record TV foi “forjada”: “não teria ido pra Globo”

Uma polêmica invadiu as redes sociais nessa segunda-feira, 16. Isso porque, de acordo com um ex-contratado da Record TV, a dispensa de Marcos Mion da emissora foi “forjada”. Esse mesmo apresentador ainda acusou o diretor de A Fazenda 12 de “assedio”

Compartilhe

Um ex-apresentador da Record TV usou sua rede social para disparar “revelações” sobre (supostas) manobras de sua ex-empresa. Trata-se de Britto Jr, que trabalhou na Record TV entre 2005 à 2016. De acordo com o jornalista, a demissão de Marcos Mion, no início do ano, foi “forjada”. Em sua conta do Twitter, Britto Jr escreveu: “Parabenizo os diretores da Record por terem forjado, ops, demitido Mion. Não fosse isso, ele estaria lá e não teria ido pra Globo”.

Após a revelação, Britto Jr ainda deu mais detalhes de como funciona a “hierarquia” dentro da Record TV. Segundo Britto, a emissora não possui um departamento artístico especializado para avaliar seus profissionais. Dessa forma, o ex-apresentador de A Fazenda ainda respondeu a um internauta se o canal teve que optar entre Marcos Mion e Rodrigo Carelli.

Vem saber qual foi a resposta de Britto Jr e como Marcos Mion reagindo à seus primeiros programas na Globo.

 

 

  • Antes, nos siga no Google News e acompanhe o Ilha Record, Masked Singer Brasil, A Fazenda 13 e tudo sobre os famosos direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

 

“Eles não mexem com isso”

 

 

Britto Jr relembra o dia em que Mion chorou ao vivo em A Fazenda 12. Fonte: Reprodução
Britto Jr relembra o dia em que Mion chorou ao vivo em A Fazenda 12. Fonte: Reprodução

 

Britto Jr teve um ótimo início de contrato na Record TV. O jornalista trocou de emissora (Globo) bem na época em que o canal do Bispo tinha como objetivo “bater a Plim Plim”. Na época, 2005, o slogan da Record era: “A caminho da liderança”. Dessa forma, a emissora investiu pesado na teledramaturgia, inclusive com ex-rostos globais. Além disso, A Record TV também comprou um ótimo pacote de filmes, além de campeonatos de futebol.

Como primeiro desafio, Britto Jr apresentou o Hoje em Dia, ao lado de Edu Guedes e Chris Flores e Ana Hickmann. Logo a emissora adquiriu o formato de A Fazenda e viu em Britto a possibilidade do mesmo sucesso que Bial fez a frente do Big Brother. E deu certo. Em A Fazenda, Britto Jr apresentou as temporadas entre 2009 e 2014.

Contudo, sua saída da emissora foi conturbada e cheia de desafetos. Assim sendo, quando Britto Jr foi perguntado se a Record TV teve que escolher entre Marcos Mion e Rodrigo Carelli (diretor dos realities da emissora) o apresentador foi bem direto: “Não. A Record tem pastores artísticos. E eles não mexem com isso. Deixam tudo na mão da Carelli, que, todos sabem, é um merd@.”

 

 

 

 

Acusações

 

 

Rodrigo Carelli, diretor de realities da Record TV e Britto Jr, quando ainda trabalhavam juntos em A Fazenda. Fonte: Reprodução
Rodrigo Carelli, diretor de realities da Record TV e Britto Jr, quando ainda trabalhavam juntos em A Fazenda. Fonte: Reprodução

Ainda sobre os bastidores da Record TV, Britto Jr também voltou a falar sobre as acusações de assédio que fez com relação sua antiga casa. De acordo com Britto, Rodrigo Carelli tem total “aval” da emissora para fazer o que quer nos realites da emissora, bem como seus integrantes.

“Não, ele (Rodrigo Calrelli) põe os amigos dos pastores e se sobrar vaga, põe seus amigos íntimos, que ele quer assediar.”

Ao site Na Telinha, Britto Jr falou sobre a queixa que fez de seu ex-diretor à alta cúpula da Record TV. No entanto, nenhuma providência foi tomada e o apresentador acabou deixando a emissora.

Isso aconteceu comigo e eu denunciei à direção da emissora, que nada fez. Então, com o passar do tempo, eu entreguei o cargo… Já virei essa página há muito tempo. E depois aconteceu também com o Marcos  Mion, que chorou no ar, culminando com a demissão dele. Agora, se atualmente continua já não posso dizer – disse Britto Jr.

Por fim, enquanto Marcos Mios está feliz da vida indo visitando diversos programas da Globo, Britto Jr continua seu projeto “Crônicas Eletronicas” nas redes sociais. O apresentador tem o desejo de levar a atração para TV aberta, e a Record TV não está descartada.

Não está descartada (voltar à televisão), desde que seja para fazer minhas Crônicas, que estou produzindo diariamente no Instagram e no YouTube. Em torno delas, há muitos produtos derivados, para emissoras de rádio, para podcasts, Spotify e também para a TV.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias