É verdade que a Globo vai acabar com o Big Brother Brasil?
Saída de Boninho e elevação de custos para manter o formato do Big Brother Brasil no canal deixa a Globo em alerta
Milhões de inscrições, dezenas de anunciantes, muitas polêmicas e uma audiência que dá ótimos resultados para a Globo. Esse é o Big Brother Brasil, o maior reality show do mundo. Sim, pois quando falamos de proporções, fazemos o saldo em número de episódios, participação do público e, claro, a rentabilidade para a emissora.
Contudo, nas últimas semanas, após a saída do Boninho, começaram a especular pelas redes o possível fim do maior reality brasileiro. Inclusive, nesse “pacote de clima de despedida” incluíram até um documentário para homenagear os 25 anos de sucesso no programa, na Globoplay. Vem saber o que está por trás desse bafafá.
Veja também – Felipe Prior, ex-BBB, é condenado por crime de estupro em 2ª instância
O BBB vai acabar?
A resposta imediata para essa pergunta é : Não! Apesar da saída de Boninho, o próximo BBB já está praticamente todo, pré-produzido. Inclusive, com todas as coordenadas do próprio diretor de reality show da Globo. Contudo, Boninho só fica na Globo até o final de 2024. A estreia do BBB 25 já será sob o comando de Rogério Dourado.
Assim como Boninho, Rogério está na Globo há muitos anos. Dessa forma, o experiente diretor já participou de outras atrações no modelo “reality” como, Fama, No Limite e The Voice. Ou seja, provavelmente o público não notará muitas diferenças na linguagem do programa.
Ademais, segundo o Lucas Pasin do UOL, o contrato da Globo com a Endemol vai até 2027. Para quem não sabe, a Endemol Shine Brasil é a empresa dona do formato Big Brother. Ela também é responsável pelo formato de outros programas como, Master Chef, The Masked Singer, Canta Comigo, No Limite, Casamento às Cegas e outros programas famosos.
Segundo Pasin, o que tem preocupado a Globo é que com a aproximação do fim do contrato entre Globo e Endemol há indícios de que a produtora queira subir os valores de renovação. Isso porque, a empresa holandesa está ciente nos valores bilionários que a Globo tem conquistado com o sucesso do programa ao longo dos anos. Sobretudo, de 2020 para cá.
Relacionadas
Bruno Mars se esbalda com coxinha, pastel e cachaça em bar de SP antes de 1º show no Brasil
Emiliano Queiroz, de Alma Gêmea, morre aos 88 anos no RJ: “Nosso amado ‘Dirceu Borboleta’”
Jornal Nacional emociona público com homenagem à Cid Moreira que faleceu aos 97 anos: “Eterno”
Pressão da Globo
Também, de acordo com o UOL, a pressão interna da Globo é que para seus produtores de conteúdo desenvolvam programa originais e que a empresa fique cada vez menos dependente de formatos “Importados”. No entanto, as últimas experiências da Globo, com ideias originais, não agradou muito o público.
Uma delas foi o Mestre do Sabor. Exibido entre 2019 e 2021, o “primo brasileiro” do Master Chef não passou nem perto do sucesso do programa que está na Band desde 2012. Outra criação de Boninho e sua equipe, que não animou os telespectadores foi o Zig Zag Arena. O “primo jovem” do Passa ou Repassa nem encostou no público consolidado da atração do SBT.
A mais recente “ideia” da Globo foi produzir o Estrela da Casa. O programa que mistura um pouco de The Voice com pitadas de BBB também não empolgou o público que gosta de reality show. Resta saber, se até 2027 a Globo conseguirá produzir um “arrasa quarteirão”, como o Big Brother Brasil, ou se terá que negociar (e muito) para manter o produto dentro do canal.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!