· · ·

Editorial de moda no FaceTime – Tendência em fotografia para 2020

Que tal criar um editorial de moda no Facetime? Esse tipo de fotografia remota tem sido a resposta das revistas e profissionais durante o isolamento….

Compartilhe

Que tal criar um editorial de moda no Facetime? Esse tipo de fotografia remota tem sido a resposta das revistas e profissionais durante o isolamento. Criamos um passo a passo, com várias dicas de como fazer e arrasar em seu editorial. Confira!

 

Por que editorial de moda no FaceTime é tendência no mundo todo?

Bella Hadid para Vogue Italia – Editorial feito via FaceTime, com a modelo em casa e dirigida virtualmente.

 

Devido ao cenário de pandemia desencadeado pela crise do Coronavírus, o mundo está em processo de isolamento para tentar conter a evolução da doença. O trabalho remoto, virou uma alternativa. Entretanto, para as publicações de moda, acostumadas a ensaios fotográficos com equipes enormes com diversos profissionais,  essa circunstância criou um desafio à parte!

No processo de reavaliação de como trabalhar em casa, muitas revistas começaram a criar capas e editoriais virtualmente também. A i-D, por exemplo,  lançou um projeto especial, intitulado “Safe + Sound“, com modelos como Gigi Hadid, Adut Adech e Binx Walton fotografadas por Willy Vanderperre no FaceTime.

Para a edição de abril de 2020 da Vogue Italia, um editorial com Bella Hadid também foi criado via FaceTime, dirigido e fotografado por Brianna Capozzi. Além disso, o designer francês Jacquemus também criou um projeto chamado “Jacquemus em casa”, estrelado por Hadid.

 

Bella Hadid fotografa remotamente para a campanha “Jacquemus at home”
A modelo posa, em casa, com peças da grife Jacquemus.

 

Provavelmente, veremos esse novo estilo artístico crescer próximos meses. De acordo com o The New York Times, as próximas edições da GQ e Marie Claire também devem apresentar uma abordagem mais DIY em relação ao visual!

A marca de joias ANK e Barbara Fialho, também fizeram campanha em casa.

 

Como fazer um editorial de moda no FaceTime?

Projeto da revista iD – Safe + Sound

 

Em primeiro lugar, é preciso de um laptop ou celular com uma câmera legal, boa iluminação e, é claro, muita criatividade. Como esse método naturalmente reduz a qualidade das fotos, é necessário adaptar-se para criar um impacto visual bem forte.

 

 

Siga as dicas abaixo para fotografar um editorial remoto e deixar tudo ainda mais interessante:

Leia também:

+ Tons Neutros Inverno 2021 – De olho na tendência da vez

+ Arquivo Vogue Itália – Viaje no tempo com o arquivo online e gratuito da revista

 

Passo a passo para criar um editorial de moda no FaceTime

 

  1. Converse previamente com a modelo para alinhar expectativas, maquiagens e looks;
  2. Certifique-se de que ela estará em um lugar bem iluminado, de preferência com luz natural;
  3. Escolha um laptop ou celular com boa qualidade. Alguns fotógrafos preferem o Iphone;
  4. Dirija todos os detalhes, desde a pose até o ângulo do equipamento;
  5. Peça para modelo segurar a pose e pressione a ferramenta de captura de tela para salvar a foto!

Esse último passo é muito importante, já que devido à qualidade baixa, qualquer movimento pode comprometer a imagem final.

Por fim, o fundamental: inspire-se! Recentemente, as redes sociais estão repletas de editoriais de moda feitos no FaceTime e, com o tempo, você encontrará referências bem bacanas.

No Instagram, por exemplo, o fotógrafo italiano Alessio Albi, representado pela Condé Nast, vem experimentando a fotografia de moda por meio da webcam do laptop e do FaceTime desde março. Os resultados são super inspiradores!

 

 

Compartilhe

Enquete BBB 2024: quem vai sair; Alane, Bia ou Raquele?

Alane, Beatriz e Raquele estão no Paredão desta semana, e na terça, uma delas vai se despedir da casa! Quem você quer eliminar? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias