Eliana na Globo.

Eliana vai para a Globo? Produtores do SBT avisaram: “Mais audiência”

A pergunta (literalmente) de um milhão é: Eliana vai para a Globo? No canal do Silvio Santos a apresentadora tinha um salário milionário

Compartilhe

O primeiro de abril de 2024 entrará para a história da TV como o dia em que deram uma notícia que parecia mentira, mas era verdade. Sim, Eliana vai deixar o SBT. A apresentadora que tem a cara do domingo da emissora, ficará no canal de Silvio Santos até junho, depois disso: “Tchau”.

Mas a pergunta que não quer calar é: Eliana vai para a Globo? Não é de hoje que tais especulações giram em torno dos bastidores dos dois canais. Esse zunzunzum já havia vazado para a imprensa. Contudo, as notícias foram apontadas como apenas especulações e desmentidas tanto pela Globo, como pelo SBT e pela própria Eliana. Vem saber mais sobre esse bafafá.

Enquete BBB 24 Grande Final – quem você quer que vença: Davi, Isabelle ou Matteus?

Qual o salário de Eliana no SBT?

Eliana na Globo.
Conversas entre Globo e Eliana acontecem desde 2022. Fonte: Instagram

De acordo com as informações do Kantar Ibope divulgado em 2022, a apresentadora Eliana ganha R$ 900 mil por mês no SBT. Contudo as cifras podem aumentar de acordo com a sua parte nas campanhas publicitárias e merchandising apresentadas em seu programa.

Há meses consolidada na vice-liderança das tardes dos domingos, Eliana faz uma ótima dobradinha com Celso Poriolli, que a antecede com o Passa ou Repassa. A loira segura a audiência do SBT das 15h15 às 19h15. Depois disso ela entrega o horário para Rebeca Abravanel e na sequência Patrícia Abravanel.

Contudo, há um bom tempo o programa de Eliana não passa por mudanças. Tanto seu cenário, como quadros e integrantes são os mesmos nessas últimas temporadas. A ideia era de uma renovação de todos os elementos, ainda para esse primeiro semestre, quando o SBT estreia diversas atrações. Não deu tempo.

Segundo, Lucas Pasin, do UOL, o contrato firmado entre Eliana e SBT Eliana não previa um prazo final, e também não previa multa caso uma das partes resolvesse encerrar a parceria. O canal de Silvio Santos estava confortável, uma vez que a produção de Eliana estava redonda e todas as cotas de patrocínio fechadas.

Todavia, ainda segundo o próprio Lucas Pasin, os rumores nos bastidores do SBT era de mudança da loira para a Globo. Os próprios produtores da apresentadora já cantavam a bola: “Olha, em breve ela estará na Globo, hein? Dá essa moral agora no SBT que logo ela terá um programa ainda com mais audiência”.

Relacionadas

O que Eliana fará na Globo?

Eliana na Globo.
Eliana e Globo tem interesses em comum: as tardes dos domingos. Fonte: Instagram

Quando Fátima Bernardes anunciou sua saída das manhãs da Globo. em julho de 2022, Eliana foi um dos nomes cotados para substituí-la. Mas a loira dos dedinhos nunca teve o objetivo de encarar um programa diário e ao vivo, com ênfase em jornalismo e entretenimento cotidiano.

De fato, Eliana gosta do horário dos domingos, pois conversa com toda a família, tem mais opções de quadros e formatos, além de ser um horário que já estava consolidada. Dessa forma, a apresentadora seguiu seus trabalhos no SBT. Ainda sim, em entrevistas elas afirmou que estava atrás de “novos objetivos”.

“Estou muito feliz no SBT e não recebi, de fato, uma proposta da Globo. Tudo o que soube sobre o assunto foi pela mídia. O que posso dizer é que amo novos desafios, gosto de evoluir, e quero sempre dar o meu melhor para o público. Gosto de trazer novidades, e é esse o meu desejo para 2024 e 2025: inovar”- disse Eliana para Pasin.

Eliana também sabe que o “calcanhar de Aquiles” da Globo é a faixa da hora do almoço, aos domingos. O canal da família Marinho já testou vários formatos, mas nada emplaca. Assim sendo, eles ocupam a faixa com filmes. Em alguns períodos do ano, a Globo chega a exibir dois filmes na sequência.

Dessa forma, tudo indica que Eliana e Globo podem ter chegado a um acordo para (a principio) um programa de temporadas. No entanto, na Globo, a loira terá mil e uma oportunidades. Isso porque a empresa da família Marinho oferece várias janelas. Prova disso são Sabrina Sato e Marcos Mion. Os dois ex-funcionários da Record TV, depois que deixaram a emissora do bispo não pararam mais de trabalhar, seja na Globoplay, Multishow ou GNT.

Eliana, com apelo maior ao mercado publicitário, não entrará numa geladeira tão fácil.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias