Faustão

Faustão é internado às pressas 24 dias após transplante de coração: “Estado delicado”

O apresentador de 73 anos teve alta hospitalar no dia 10 de setembro e vem sendo acompanhado por equipe médica desde então

Compartilhe

O apresentador Fausto Silva voltou a ser internado às pressas nessa quarta-feira, 20. De acordo com as informações do Notícias da TV, Faustão passou mal devido problemas pós-operatórios relacionados à quantidade de potássio no organismo.

Ainda segundo os jornalistas Daniel Castro e Gabriela Rodrigues, o estado de saúde de Faustão é considerado “delicado”. Dessa forma, Faustão voltou para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, mesmo local que fez a cirurgia.

Qual o estado de saúde de Faustão?

Faustão.
Faustão gravou diversos vídeos desde sua alta hospitalar. Fonte: Instagram

De maneira idêntica, o Notícias da TV entrou em contato com o Hospital Israelita Albert Einstein para saber mais informações sobre o estado de saúde de Faustão, contudo a instituição de saúde afirmou não ter mais dados, por hora.

Luciana Cardoso também foi procurada pelo site, mas ainda não retornou o contato. Aos 73 anos, Faustão foi internado, a primeira vez, em 5 de agosto. Dias depois, a equipe médica avaliou que o apresentador precisaria de um transplante de coração.

Ao todo, foram 36 dias de internação. Fausto ficou 20 dias na fila de transplante de coração. Contudo, seu tipo sanguíneo (considerado raro) o ajudou para que o transplante ocorresse rápido. O doador foi Fábio Cordeiro da Silva, jogador de futebol de várzea que morreu no sábado (26), vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Como resultado, os órgãos de Fábio vieram de Santos à São Paulo de helicóptero. Assim sendo, a vítima ainda ajudou outras pessoas com outros órgãos.

Na manha do domingo, 10 de setembro, Fausto recebeu alta. Com efeito, o apresentador voltou a gravar vídeos para agradecer a família do doador. Ademais, toda a família de Fausto está mobilizada em uma campanha para conscientização da doação de órgãos.

O filho do apresentador, João Silva, junto com sua mãe, estiveram recentemente em Brasília para conversar com deputados e senadores sobre um projeto de lei que torna a doação de órgãos “presumida”. Assim sendo, a lei torna presumida que toda pessoa é doadora de órgãos, desde que manifeste-se em vida, que não é a favor em ser um doador.

Relacionadas

Fausto Silva fala da chance de viver de novo

Doador de Faustão.
Doador de Faustão faleceu após sofrer um AVC aos 35 anos. Fonte: Instagram

Quatro dias após sua cirurgia, Faustão surgiu nas rede sociais. Seu transplante de coração durou duas horas e meia. Todo o procedimento foi um sucesso. Segundo especialistas, o Brasil é referência nesse tipo de procedimento. Naquele momento, ainda na UTI, falando com dificuldade e dando alguns passos, Faustão agradeceu a corrente de orações.

“Quero agradecer, fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda, que proporcionou que eu estivesse vivo. Eu fico emocionado, me deu a chance de viver de novo”- iniciou Fausto Silva.

Na sequência, Faustão voltou a falar de outros entes de Fábio e garantiu que assim que possível visitará a todos em Santos: “Jamais esquecerei de vocês. E vou um dia agradecer pessoalmente.”

“O Edison, irmão do Fábio, a Jaqueline, a viúva. Esses que eu tenho que agradecer. Essas pessoas das mais humildes […] Esse recado é especificamente para o José Pereira da Silva. A galera da Baixada[Santista]. Wellington… Wellisson e a Jaqueline. Jamais esquecerei de vocês. E vou um dia agradecer pessoalmente. Deus lhe pague por tudo que vocês proporcionaram para mim. Estou eternamente grato”- disse Fausto Silva.

A morte de Fábio foi constatada na manhã do sábado, 26 de agosto, na Casa de Saúde de Santos. Dessa forma, após a autorização da família e da cirurgia para a remoção dos órgãos, dois helicópteros tiveram pousaram no local. Cabe ressaltar que as informações sobre a identidade do doador e do receptor são sigilosas e protegidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

De fato, Faustão era o segundo da fila e só foi atendido o coração não atendeu às necessidades do primeiro paciente.

“Todo domingo ele estava jogando. Vai ajudar de 12 a 20 pessoas, são 20 famílias ficando felizes”- disse o irmão de Fábio ao G1.

“Fiquei feliz muito feliz em saber que aqui, nesse mesmo hospital uma pessoa através do SUS também recebeu desse mesmo receptor outro órgão e sua segunda chance na vida”- disse Luciana Cardoso (esposa de Faustão) em carta.

Segundo a família, Fábio também jogava futebol em times não profissionais da baixada paulista. Por passar mal em alguns jogos chegou a se afastar de algumas partidas. Ademais, o azulejista passou por alguns exames e nada foi diagnosticado. Fábio estava trabalhando em uma casa do litoral paulista quando passou mal e só foi encontrado horas depois de desmaiar.

Por fim, veja a entrevista da esposa de Fábio ao Domingo Espetacular, da Record TV:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias