Faustão transplante de coração.

Faustão tem estado de saúde agravado e entra na fila para transplante de coração: “Cuidados intensivos”

Apresentador de 73 anos teve uma piora nas últimas horas e equipe médica decidiu incluir Faustão na lista de transplante de coração

Compartilhe

Faustão segue internado no Hospital Albert Einstein. O apresentador de 73 está hospitalizado desde o dia 05 de agosto. Há anos, Faustão faz um tratamento contra um déficit de circulação que ocorre nos vasos linfáticos e provoca o acúmulo de líquidos por alguma insuficiência no organismo.

Em 2021, enquanto saia da Globo e entrava na Band, Fausto Silva também foi internado para seguir com esse acompanhamento. Na época ele chegou a ter uma infecção urinária. No início de 2022, após sua estreia no novo canal, Faustão também contraiu Covid-19 e precisou se ausentar de algumas edições do seu programa.

Faustão entra na fila para um transplante de coração

Faustão transplante de coração.
Faustão está internado desde o dia 05 de agosto e seu estado é grave. Fonte: Instagram

Na noite do último domingo, 20, o Hospital Albert Einstein emitiu uma nota comunicando sobre o estado de saúde de Fausto Silva. De acordo com as informações, o apresentador segue com cuidados intensivos. Por conta do agravamento do estado de saúde, Faustão está fazendo diálise.

Dessa forma, a equipe médica do cardiologista Fernando Bacal determinou que o apresentador fosse incluído na lista de transplante de coração. A nota também é assinada por, Miguel Cendoroglo Neto, diretor-médico e de serviços hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein.

“Em 05 de agosto, Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein para tratamento de insuficiência cardíaca, condição que vem sendo acompanhada desde 2020. Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco.

O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração. Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso”- afirmou a instituição de saúde.

Relacionadas

Faustão grava vídeo para dizer que está vivo

Faustão transplante de coração.
Apresentador gravou um vídeo para falar que “está vivo”. Fonte: Instagram

Na noite da última sexta-feira, 18, Faustão chegou a gravar um vídeo no quarto onde está internado. O apresentador tomou tal atitude após alguns famosos postarem vídeos em tom de despedida e agradecimento. Contido as publicações estavam ligadas ao seu último programa na Band que foi ao ar nessa mesma data (18/08).

Por obra do destino, esse último programa de Faustão na Band coincidiu com a internação do apresentador de 73 anos. Na última sexta-feira, o público também ficou sabendo que o artista terá que passar por uma cirurgia no coração (até então não se sabia que seria um transplante). Dessa forma, Fausto decidiu postar um vídeo para falar que “está vivo” e confiante no procedimento médico.

“Oh, galera! Hoje, o dia em que minha filha estreou e fiz meu último programa na Band… por sorte, ainda não morri. Estou preparado para coisas da vida”- iniciou Faustão bem humorado.

De maneira idêntica, o apresentador ainda citou o nome da equipe médica que irá lhe operar no Hospital Albert Einstein. Ele também disse ao público que esses mesmos médicos atuam pelo SUS.

“Estou ainda nesse tratamento, eles vão decidir ainda que tipo de cirurgia podem fazer. Eu peço que quem goste de mim, reze. Tenho muita noção, uma família maravilhosa, uma mulher extraordinária. Com tudo isso, quem decide é o chefe lá em cima”, completou ele, se referindo a Deus.

De fato, após deixar a Band, Faustão já estava em conversa com outros canais de TV. Assim sendo, tudo indicava que sua volta à mídia aconteceria em breve. SBT e Record TV estavam conversando com o apresentador.

Em entrevista para Lucas Pasin do UOL, João Silva (filho de Faustão) afirmou acreditar que seu pai não irá se aposentar tão cedo.

“Acho que meu pai não vai parar. Talvez faça uma coisa completamente diferente, talvez no digital ou mesmo na televisão. Parar não faria bem para uma pessoa que ama tanto o que faz. Ele vai descansar e ter o tempo dele” – disse João Silva.

Por fim, veja como a notícia foi dada no Domingo Espetacular da Record TV:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias