filho do Faustão

Filho do Faustão revela estado de saúde do apresentador, que está na UTI: “Passei a noite aqui”

João Silva, filho do Faustão falou à CNN sobre o estado de saúde do pai que entrou na fila para um transplante de coração

Compartilhe

Na última sexta-feira, 18, foi João Guilherme Silva que decidiu gravar um vídeo de seu pai para informar que ele estava bem. Isso porque, naquela noite, diversos famosos postaram homenagens à Faustão devido a exibição do seu último programa na Band.

Já na noite do último domingo, o Hospital Albert Einstein emitiu uma nota afirmando que o apresentador de 73 anos precisará de um transplante de coração. Dessa forma, Fausto Silva foi incluído na lista de receptores de doação controlada pelo SUS.

Enquanto isso, o pai de João Silva, segue internado recebendo tratamento intensivo. Na última nota da instituição de saúde, foi informado que Faustão passa por diálise. Vem saber o que o filho de Faustão falou sobre o pai.

Filho de Faustão fala sobre o estado de saúde do apresentador

Filho de Faustão.
Filho do Faustão falou sobre a saúde do apresentador .Fonte: Instagram

Na fila, a espera de um transplante de coração, Faustão pode ter que aguardar de 12 a 18 meses até que consiga um órgão. Isso porque, para que o transplante ocorra é necessário avaliar uma série de itens. Entre eles, a compatibilidade do tipo sanguíneo e gravidade do caso.

Por enquanto, a família segue com o tratamento no Brasil. Contudo, nos Estados Unidos, Faustão pode ter um tempo de espera menor. Por lá, cada paciente espera em média 5 meses para o transplante. No entanto a cirurgia custa, em média, mais de US$ 1,6 milhão, o equivalente a mais de R$ 8,1 milhões segundo cotação atual.

Só no estado de São Paulo, são 40 mil pessoas à espera de um novo coração. Aqui no Brasil, SUS, que é o único sistema responsável por transplantes no país. Na última segunda-feira, 21 João Silva, filho de Faustão contou à radio CNN sobre o estado de saúde de seu pai:

“Ele está bem, passei a noite aqui com ele. Está bem. Agradecemos o carinho de todos”- contou o jovem apresentador.

Durante a manhã dessa terça-feira, 21, o perfil do site Metrópoles compartilhou a informação que o quadro clínico de Faustão segue sem nenhuma alteração.

Relacionadas

Transplante de Faustão

Faustão transplante de coração.
Apresentador gravou um vídeo para falar que “está vivo”. Fonte: Instagram

Na noite do último domingo, 20, o Hospital Albert Einstein emitiu uma nota comunicando sobre o estado de saúde de Fausto Silva. De acordo com as informações, o apresentador segue com cuidados intensivos. Por conta do agravamento do estado de saúde, Faustão está fazendo diálise.

Dessa forma, a equipe médica do cardiologista Fernando Bacal determinou que o apresentador fosse incluído na lista de transplante de coração. Ademais, a nota também é assinada por, Miguel Cendoroglo Neto, diretor-médico e de serviços hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein.

“Em 05 de agosto, Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein para tratamento de insuficiência cardíaca, condição que vem sendo acompanhada desde 2020. Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco.

O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração. Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso”- afirmou a instituição de saúde.

Por fim, veja como a notícia foi divulgada na rádio Band FM:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias