Qual a fortuna de Mark Zuckerberg atualmente? Saiba a quantia que tem o dono da Meta

Dono e um dos criadores do Facebook, empresário norte-americano voltou a ocupar lista dos mais ricos do mundo

Compartilhe

Há quase 20 anos, mais precisamente no ano de 2004, ao lado de outros amigos, um jovem de apenas 20 anos de idade teve uma ideia. O plano consistia em criar uma nova rede social que seria uma alternativa ao extinto Orkut.

Tal projeto resultou na criação Facebook, hoje uma das principais plataformas de relacionamento no mundo. E quem esteve à frente da iniciativa é também um dos homens mais ricos do planeta. O nome dele é Mark Zuckerberg, a quem compete a presidência da Meta, conglomerado que reúne marcas como Instagram e WhatsApp, além do próprio Face.

De volta ao Top 10

Zuckerberg

Desde que passou a integrar o “Clube dos Bilionários”, não é raro o surgimento de listas que colocam o cofundador do Facebook. Por outro lado, já houve momentos de tensão por parte da empresa, que fizeram a empresa perder valor de mercado.

Episódios relacionados à interferência russa na eleição presidencial americana de 2016 deixaram a empresa em crise. A rede foi vista como um meio usado por russos para disseminar Fake News a favor de Donald Trump, candidato republicano que acabou vencendo o pleito daquele ano.

Porém, apesar de momentos conturbados, Zuckerberg deu a volta por cima e voltou a ocupar uma posição na lista dos 10 homens mais ricos do mundo. De acordo com o ranking de bilionários da Bloomberg, o empresário de 39 anos tem uma fortuna avaliada em 103 bilhões de dólares.

Ações valorizadas

Um dos fatores que ajudam a explicar o retorno ao seleto grupo de pessoas cuja riqueza ultrapassa a casa dos 100 bilhões ocorreu em abril. Naquele mês, conforme apurado pela Forbes, as ações da Meta valorizaram em torno de 14% em um dia.

Como consequência, Zuckerberg faturou 10 bilhões de dólares, uma vez que ele é o principal acionista da empresa. Com os lucros repentinos, voltou a ser umas das pessoas com mais dinheiro no mundo. Ao lado dele, há outros magnatas conhecidos, como Elon Musk, Bernard Arnault, Jeff Bezos e Warren Buffet.

Veja lista dos mais ricos do mundo da Forbes

  • Bernard Arnault e família – 211 bilhões de dólares
  • Elon Musk – 180 bilhões
  • Jeff Beos – 114 bilhões
  • Larry Ellison – 107 bilhões
  • Warren Buffet – 106 bilhões
  • Bill Gates – 104 bilhões
View this post on Instagram

A post shared by Mark Zuckerberg (@zuck)

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias