Francisco Cuoco protagonizou arranca-rabo com Carolina Ferraz em bastidores da novela da Globo
Além de ótimas novelas, Francisco Cuoco também protagonizou uma briga daquelas com sua colega, Carolina Ferraz e novela de 1998
Quem vê as desavenças entre Bella Campos e Cauã Reymond deve saber que quiproquós não são episódios isolados entre colegas de novelas. Algo parecido com que acontece agora, em 2025, aconteceu lá em 1998. Durante as gravações do remake da novela Pecado Capital (obra de Janete Clair) reescrita por Gloria Perez, Francisco Cuoco e Carolina Ferraz protagonizaram um bafão nos bastidores.
Diferente do que acontece, agora, com Bella Campos e Cauã, as cenas dos personagens Salviano Lucinha tiveram que ser reescritas e a história de amor entre os personagens foi totalmente modificada por Gloria. Tudo isso porque, Cuoco e Ferraz nem se quer conseguiam contracenar nos Estúdios Globo.
- Veja também – Edson Fieschi, de Vale Tudo, ganha carinho especial do namorado em seu aniversário de 61 anos
O que aconteceu com Francisco Cuoco e Carolina Ferraz em Pecado Capital?
De fato, Francisco Cuoco é um dos nomes mais buscados nas redes nas últimas horas. Isso porque, aos 91 anos, o ator encara alguns problemas de saúde, como o fato de pesar 130kg. Mas em 1998, o ator ainda era tido como um dos galãs da Globo. Na época ele estava com 61 anos e Carolina com 30. Assim sendo, Cuoco foi um dos nomes que participou das duas versões de Pecado Capital.
Na trama original ele interpretou Carlão, taxista que encontra uma mala com milhões de dólares no banco de seu taxi e vive um dilema de gastar ou não. Com efeito, no remake de Gloria Perez, ele viveu Salviano, empresário que se apaixona pela jovem suburbana Lucinha.
Até hoje o motivo da briga entre Francisco Cuoco e Carolina Ferraz nunca foi totalmente esclarecido. Contudo, na época os jornais afirmaram que a atriz teria se recusado a fazer cenas de beijos com o ator veterano. Como resultado, Gloria teve que inventar um personagem para fazer par romântico com Francisco Cuoco e a Globo recorreu à Vera Fischer.
“O que tinha ficado na memória afetiva do público era o romance entre Salviano e Lucinha. As pessoas vieram com uma expectativa para ver o casal de novo e comparar. Elas querem reencontrar o que era importante ali, o que elas amaram ali”- Disse Gloria Perez no programa Sem Censura.
Relacionadas
Aos 95 anos, Lima Duarte reflete após morte de Francisco Cuoco: “Estou a caminho também”
Regina Duarte surge impactada após morte de Francisco Cuoco: “Nem sabia que ele estava hospitalizado”
Mariana Rios comemora gravidez após perda e diagnóstico de condição que dificulta a fertilidade: “Obrigada Deus”
Relacionadas
“Se recusaram a beijar”
Ainda durante sobre o desabafo, Gloria Perez ressaltou que não conseguiu prestar a devida homenagem a sua mestre, Janete Clair: “Se recusaram a beijar, a olhar, a fazer cena de amor. Eu fiz um Romeu e Julieta sem Romeu e Julieta. Não considero um remake, porque ficou pouca Janete ali. Tive que sair inventando coisas. Não fiz a ela a homenagem que eu queria fazer”.

De maneira idêntica, Francisco Cuoco também deu entrevista, a época, e lembrou que precisou fazer terapia após acabar Pecado Capital.
“Levei até o fim porque sou profissional, mas para conviver com minha colega, a atriz Carolina Ferraz, tive que procurar um analista. Ela é intratável. Não falei nada durante a novela por profissionalismo. Agora, não tenho por que não falar de um assunto que me machucou tanto. Não quero especular os motivos que a levaram a agir daquela forma. Só posso dizer que Carolina gravou a novela como se estivesse fazendo um favor para todos”- disse Cuoco ao jornal O Dia.
Ademais, Carolina Ferraz, em 2023, falou sobre o bafafá foi resolvido e lembrou que ela e Cuoco fizeram as pazes e voltaram a trabalhar juntos: “Ele pediu desculpas depois, disse que eu era excelente profissional. Não tenho o que comentar, só tenho respeito pelo Cuoco. Essas coisas que acontecem no ambiente de trabalho, às vezes saem de lá, onde supostamente deveríamos estar protegidos”.
“Isso já foi superado, é passado”
“As coisas acontecem, lidamos com as nossas emoções. Às vezes as pessoas têm comportamentos que não são esperados. Nunca foi um comentário que saiu de mim, ao longo de toda a vida pública fui discreta, não fico falando das pessoas. Depois trabalhamos juntos, fizemos o remake do O Astro (2011) e a gente se deu muito bem, isso já foi superado, é passado”- disse Carolina em entrevista a Veja.
Por fim, Francisco Cuoco voltou a trabalhar com Gloria Perez em outras novelas, Carolina não teve mais papeis em novelas da autora.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!
Enquete Power Couple Brasil 7: qual casal é o mais odiado da temporada?
Alguns participantes já deixaram o reality, mas ainda tem muita gente que está deixando o público irritado. Qual é o casal mais odiado do Power Couple Brasil 7? Aquele que você não suporta e deve ser o próximo eliminado? Deixe seu voto na enquete: