Se para nós, telespectadores, ainda está difícil conviver com o domingo sem o “Domingão do Faustão”, imaginem para boa parte da equipe da Globo!

Isso porque nem todos os funcionários trocaram a emissora dos Marinhos pela Band. Dessa forma, boa parte dos trabalhadores da área técnica continua trabalhando nos estúdios da Globo, em São Paulo.

E uma prova que a marca “Domingão do Faustão” ainda é forte foi que a própria Globo se confundiu ao encerrar o “Domingão com o Huck”, no último dia 3.

Enquanto Luciano aproveitava e se despedia dos convidados especiais, Zé Neto e Cristiano e Zeca Pagodinho, a emissora colocou no ar o logo da atração acompanhado do logo do Globoplay.

No entanto, a equipe de gerador de caracteres colocou no ar o logo do extinto “Domingão do Faustão”. Vem saber o que os internautas disseram dessa pequena derrapada.



Domingão do Faustão


Domingão com Huck, Luciano Huck, Faustão
Falha técnica coloca logo do extinto Domingão do Faustão no ar, com o rosto de Luciano Huck. Fonte: Twitter

Vamos combinar: iniciar a noite de domingo sem as “Vídeos Cassetadas” e as piadas de “tiozão” do Faustão ainda está bem difícil, não é mesmo? Pois na Globo também deve estar.

Isso porque, no último domingo, Luciano Huck fez o final do “Domingão com Huck” ao vivo do Rio de Janeiro. No palco, o esposo de Angélica recebeu Zé Neto e Cristiano, assim como Zeca Pagodinho, que cantaram juntos.

A atração ainda realizou uma dinâmica envolvendo duas famílias ao vivo de suas casas. Cada uma teve que cantar um trecho das músicas de Pagodinho e da dupla sertaneja. Assim, ganharam prêmios, como um sofá e uma TV de trinta polegadas.

Todos estavam animados com a atração, principalmente Zeca Pagodinho e seus músicos, que não se apresentavam ao vivo há dois anos. Zeca ficou tão empolgado que até esqueceu parte da letra de sua música.

Já no finalzinho do programa, enquanto Luciano dizia: “Meninos, o Fantástico vai começar”, a equipe técnica colocou no ar o logo do Domingão do Faustão, ao lado do Globoplay seguido dos dizeres: “veja e reveja”.



“Saudades do Faustão”


Domingão com Huck, Luciano Huck, Faustão
Luciano Huck ainda está se adaptando aos domingos da Globo. Fonte: Reprodução/ TV Globo

Na internet, o público não perdoou a falha técnica: “O protesto silencioso da equipe do Domingão do Faustão sem Faustão hoje” , brincou um telespectador. “Alguém vai para o RH amanhã”, avisou um outro internauta.

“O gerador de caracteres da Globo… Voltou de férias de Miami só esse Domingo, não sabia que o Faustão tinha ido embora do Domingão”, brincou o expectador Gabriel no Twitter.


Teve gente que alegou que tudo isso é um carma, já que a Globo não deixou Faustão se despedir do canal após trabalhar mais de trinta anos na casa.



Outras falhas


Domingão do Huck estreia com boa audiência, tensão e algumas gafes. Fonte: Twitter
Domingão do Huck estreia com boa audiência, tensão e algumas gafes. Fonte: Twitter

Ainda em adaptação, o “Domingão com Huck” vem apresentado falhas técnicas desde sua estreia. Logo em seu primeiro domingo, uma troca de blocos acabou confundindo o público que estava assistindo. Além disso, quando Xuxa estava sendo apresentada, o programa foi cortado direto para uma vinheta.

Luciano Huck também já soltou um “Caldeirão do Huck” na semana passada. Vale lembrar que o Domingão é composto por gravações que acontecem em vários lugares. Assim, são gravados em dias diferentes.

No último domingo, por exemplo, o quadro “Quem quer Ser um Milionário?” foi gravado nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Já o “Show dos Famosos”, foi gravado nos Estúdios da Berrini, em São Paulo. O último bloco do Domingão voltou ao vivo direto do Rio de Janeiro.

Enquanto isso, Faustão está a todo vapor na Band. Semana passada, a emissora da família Saad apresentou sua programação para 2022. No entanto, Faustão não pôde estar presente. Isso pelo fato do apresentador ainda estar com contrato com o Globo.

Dessa forma, Faustão só poderá aparecer na Band a partir de janeiro de 2022. Faustão trabalhou nos domingos da Globo de março de 1989 até junho desse ano. A saída do apresentador foi abrupta e coberta de polêmicas.