Apresentador do Domingão do Faustão.

Faustão corre o risco de sair da Globo antes do previsto e sofrer prejuízo milionário

Emissora analisa seriamente manter o salário de Faustão por quatro meses com ele na geladeira, ao invés de deixá-lo em sua vitrine.

Compartilhe

Fausto Silva gerou alguns embaraços nos bastidores da Globo quando anunciou um acordo com a Band para 2022 oito meses antes do seu vínculo ser encerrado. Agora, a emissora analisa adiantar o fim do Domingão do Faustão para 29 de agosto, mesmo dia em que acaba o quadro Super Dança dos Famosos.

Caso o apresentador fique até o mês de dezembro, como estava previsto a princípio, a Globo seria um “esquenta” para um canal concorrente. A decisão contrária geraria um prejuízo milionário ao novo contratado da Band, que por quatro meses não receberia as publicidades exibidas no Domingão.

 

 

Super Dança dos Famosos.
Super Dança dos Famosos – Fonte: Globo/Reprodução

 

 

Diretor do Domingão também irá para Band

 

 

Cris Gomes, diretor do Domingão do Faustão, deixará a emissora Globo no fim do mês de maio. A partir de então, ele terá seis meses para formatar um novo programa na Band. A ideia principal é que tudo esteja pronto assim que o novo contratado do canal paulista estiver fora da líder de audiência.

 

 

Logotipo das emissoras Rede Globo e Band.
Rede Globo e Band – Fonte: Reprodução

 

 

 

 

Quem irá tomar a decisão?

 

 

Conforme apurado no site Na Telinha, a decisão está nas mãos de Jorge Nóbrega, o presidente executivo do Grupo Globo. Caso ele decida antecipar a saída de Fausto, o apresentador sofreria um prejuízo milionário, e a Globo, de certa forma, também perderia uma quantia considerável. Ainda que ausente das gravações, Faustão receberia seu salário como acordado em contrato. No entanto, o grande valor das propagandas não.

 

 

Faustão, apresentador da emissora Globo.
Faustão – Fonte: Instagram/Reprodução

 

 

  • Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

 

A Globo vem pondo à frente manter o ordenado de Fausto com ele na geladeira, ao invés de deixá-lo em sua vitrine. Ou seja, a emissora se viu incomodada com a probabilidade do comunicador “sair engajado” e em um domingo seguinte se estrear em um novo programa na Band.

A partir de setembro, o substituto do programa Domingão seria filmes. Aos domingos, a emissora já exibiu por diversas vezes duas sessões de cinema, sendo assim não há nada que impeça que isso aconteça mesmo quatro meses antes do previsto.

 

 

Domingão do Faustão.
Domingão do Faustão – Fonte: Reprodução/Globo

 

 

  • Em seguida, vote em nossa enquete: Quem pode substituir o Faustão na vaga da TV mais cobiçada do Brasil?

 

 

A saída de Faustão da Globo

 

 

No dia 30 de abril, Faustão anunciou sua saída da Rede Globo e seu retorno à emissora Band. O apresentador, que desde 1989 comanda o Domingão, não aceitou a proposta da direção de migrar o programa para as quintas-feiras em 2022. Sendo assim, ele garantiu seu espaço na TV aos domingos, mas em outro canal.

 

 

Fausto Silva.
Apresentador do Domingão do Fuastão: Fausto Silva – Fonte: Reprodução

 

 

  • Em seguida, acompanhe tudo o que vem acontecendo na nova temporada do reality show No Limite.

 

 

Em janeiro, a líder de audiência se pronunciou: “Nestes mais de 30 anos de parceria, a TV Globo e o apresentador Fausto Silva sempre conversaram sobre novas oportunidades e inovações. Foi assim também nas últimas semanas, quando teve início o último ano do atual contrato. Mas, diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu”, disse.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias