Cantora Gal Costa em sessão de fotos

Este é o valor da herança deixada por Gal Costa: confira detalhes

Wilma Petrillo está recorrendo à Justiça para reivindicar o reconhecimento de sua relação estável com a cantora, além da metade da herança

Compartilhe
Gal Costa posando para foto promocional
Foto: Gal Costa / Reprodução (Instagram)

O Fashion Bubble já havia trazido outras notícias sobre o triste falecimento de Gal Costa. Agora, a morte da cantora gerou novas polêmicas, especialmente envolvendo sua herança. Continue a leitura para saber os detalhes.

A princípio, a cantora é considerada uma das principais artistas da MPB, famosa em todo o mundo. Porém, nesta quarta-feira (26) novas polêmicas surgiram envolvendo a herança de Gal Costa.

De acordo com informações, o montante será destinado para o filho de Gal, Gabriel, de 18 anos. Além disso, o bem mais valioso do inventário é uma casa de R$ 5 milhões, localizada no Jardim Europa, um bairro nobre de São Paulo.

Antes de falecer, em novembro de 2022, vítima de um infarto fulminante, Gal Costa deixou um testamento onde destinava grande parte de seus bens ao jovem herdeiro Gabriel.

Contudo, a companheira de quase 30 anos de Gal, Wilma Petrillo, entrou em uma briga na Justiça para reconhecer sua relação estável com a cantora. Se reconhecida, Wilma receberá metade da herança de Gal Costa.

Como ficou a herança de Gal Costa

No início deste mês, a revista Piauí publicou uma matéria alegando que Wilma Petrillo teria destruído o que seria a herança de Gal Costa.

Nesse sentido, a revista fez uma consulta em cartórios de registro e descobriu que, além da mansão do Jardim Europa, existem outras quatro salas comerciais no Leblon, além de dois imóveis em São Conrado.

Gal Costa em foto preto e branco, de olhos fechados e sorrindo
Foto: Gal Costa / Reprodução (Instagram)

De acordo com Guto Burgos, irmão da cantora, o patrimônio da artista era muito maior.

“Gal teve oito salas comerciais no Rio de Janeiro, cujo aluguel garantia uma renda mensal extra. Comprou uma cobertura e um apartamento no Praia Guinle”.

Além disso, a cantora também tinha uma granja em Petrópolis, onde costumava passar os fins de semana com a atriz Lúcia Veríssimo, que havia sido sua companheira por 10 anos.

Resta saber, para quem, definitivamente, vai ficar a totalidade da herança de Gal Costa.

Gal Costa faleceu em novembro de 2022

Gal Costa faleceu aos 77 anos, em novembro de 2022, vítima de um infarto. Após uma carreira de sucesso, Gal deixou um legado que pode ser relembrado em suas músicas e voz inconfundível.

Gal Costa posando para o fotógrafo Miro
Foto: Miro

Nesse sentido, a cantora teve mais de 50 anos de carreira, expressando grandes sucessos que marcaram gerações. Aposto que as músicas de Gal embalaram muitas festas de seus pais.

Quais os principais sucessos de Gal Costa

Apesar de muitos especularem sobre a herança de Gal Costa, é importante mantermos viva sua história e contribuição para a música, onde alcançou sucesso e deixou seu legado na MPB.

A princípio, Gal é dona de hits marcantes como: Meu Nome é Gal, Baby, Brasil, Eu vim da Bahia, Cuidando de longe, entre outros.

Por fim, o legado de Gal Costa atravessou gerações, e os fãs de suas composições ficarão marcados para sempre. A notícia de sua morte pegou todos os fãs de surpresa, mas sabemos que as memórias deixadas pela cantora estarão sempre vivas.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias