India Tainá, antes e depois.
·

Indiazinha Tainá: como está a atriz mirim que conquistou o Brasil

Na época, a atriz atuou com apenas 10 anos de idade, mas agora já está com 30. Confira como ela está hoje em dia.

Compartilhe

A nossa infância é marcada por meras lembranças, principalmente dos momentos mais importantes em que passamos felizes. Ao lado das memórias engraçadas, das brincadeiras, cantigas e tudo o que se recorda da velha-infância, junto, permanece o gosto pelos filmes preferidos.

Não é à-toa, hoje em dia há muitos adultos que não trocam um velho filme por uma programação da TV. O fato é, as novidades de antigamente encantavam as crianças, e as encantam até hoje, mesmo que já adultos e sem tanta magia.

O primeiro filme da indiazinha Tainá, cujo nome é “Tainá — Uma Aventura na Amazônia”, ainda é uma peça-chave para muitos adoradores dos filmes antigos. A arte foi lançada em 2000, com o objetivo de agradar o público infantil e infanto-juvenil, entretanto, até agora a pequena ainda é assistida.

Cartaz do filme Tainá, ano 2000.
Cartaz do filme Tainá – Fonte: Reprodução
  • Enquanto isso, confira: Menina Fantasma – 8 anos depois como está Anna Livya?

A indiazinha Tainá conquistou tanto o público infantil, quanto o público adulto, tornando-se dona de uma das bilheterias mais vendida da época. Inclusive, o filme recebeu vários prêmios notórios, como o melhor filme de ficção do Brasil, bem como no Chicago International Children’s Film Festival.

Tainá
Menina Tainá – Fonte: Reprodução

Com isso, a filmagem ganhou mais duas continuações, o “Tainá 2 – A Aventura Continua”, em 2004, e “Tainá 3 – A Origem”, em 2013. Atualmente mantém um desenho animado “Tainá e os Guardiões da Amazônia”.

Depois, veja também TV Globinho, por onde andam seus melhores apresentadores? Além de Chiquititas, 7 anos depois, como estão as meninas da novela?

Quem é a atriz que atuou como Tainá?

A artista mirim, que atuou como Tainá no primeiro filme, é Eunice Baía, uma índia de verdade, assim como mostrou em suas cenas. Na época, Eunice tinha apenas 10 anos e já era uma excelente atriz. Entretanto, como os anos foram passando, a indiazinha Tainá cresceu. Hoje, em 2020, a artista possui seus 30 anos e já é uma  mulher adulta.

Atriz mirim segurando macaquinho
Atriz mirim segurando macaquinho – Fonte: Reprodução

Eunice é mãe de um lindo rapaz, o Antônio de 8 aninhos de idade. O pequeno traz lembranças genéticas da mãe, como o olhar fechadinho, entretanto, seu rosto não entrega o sangue índio da família.
A artista brasileira, apesar de talentosa, não possui um número exorbitante de fãs. Sua conta no Instagram está chegando à marca dos 80 mil seguidores, onde ela compartilha a rotina do seu dia a dia.

Eunice Baía e seu filho Antônio
Eunice Baía e seu filho Antônio – Fonte: Instagram

A eterna indiazinha Tainá é uma super mãe, agora, mas também uma mulher muito determinada. Atualmente, ela faz balé na cidade de São Paulo, possui uma marca de produtos artesanais, a OKA Raízes, é embaixadora do projeto social “Arte Salva” e faz parte do Coletivo R-existir. Ou seja, muito firme em seus objetivos.

Por fim, relembrando da forma física do rosto de Tainá nos filmes, comparando em como ela está hoje em dia, digamos que Eunice não mudou quase nada. Apenas cresceu e amadureceu. A sensatez do olhar e o sorriso ainda continuam os mesmos, compare nas imagens abaixo:

Eunice Baía atualmente
Eunice Baía atualmente – Fonte: Instagram
Artista Tainá
Artista Tainá – Fonte: Instagram

Finalizando, lembramos que seu comentário e o seu compartilhamento, é muito importante pra nós. Por isso, não deixa de enviar para os amigos. Mas, também não se esqueça de nos seguir nas redes sociais pra sempre ficar por dentro.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias