Jornalista histórica da televisão brasileira morre vítima de câncer

A TV brasileira está em luto, grande nome da Rede Manchete perde a vida aos 65 anos.

- Continue depois da Publicidade -

A grande jornalista Leila Richers, âncora histórica da televisão brasileira, faleceu nesta última quinta-feira (10), vítima de câncer. Os familiares informaram a notícia no Facebook pessoal da artista, que faleceu lutando pela vida aos 65 anos.

Leila fez sua carreira principalmente na Rede Manchete, atual Rede TV, onde atuou de 1987 a 1993. “Queridos amigos, depois de uma longa batalha contra um câncer, enfim descansei. Não haverá velório e serei cremada. Obrigada pelo carinho e pelas orações. Um beijo. Amém!”, escreveu a família em luto no Facebook.

 

Morre Leila Richers, nome histórico no jornalismo brasileiro.
Morre Leila Richers, nome histórico no jornalismo brasileiro – Fonte: Facebook

 

  • Enquanto isso, confira também o luto nacional, pelos outros grandes nomes da TV que faleceram neste ano.

 

Carreira de Leila Richers, jornalista história da televisão brasileira

 

- Continue depois da Publicidade -

Leila de Moura Richers, nascida em 1º de janeiro de 1955 no Rio de Janeiro, foi uma âncora excepcional para a televisão brasileira. A apresentadora graduou em jornalismo pela UFRJ em 1986 e desde então, cresceu grandiosamente na profissão.

 

Apresentadora e grande talento da TV Manchete.
Apresentadora e grande talento da TV Manchete – Fonte: Reprodução

 

- Continue depois da Publicidade -

Seu primeiro passo foi atuar como repórter e editora de moda nas revistas “Manchete” e Desfile”, da editora Bloch. Em seguida, alavancou sua carreira como editora de cultura e apresentadora dos Jornais Panorama e Manchete, da Rede Manchete, de 1987 a 1993. Na mesma emissora, Leila participou de entrevistas e reportagens especiais, como no programa “Ela e Ele”, exibido aos domingos daquela época.

Você também pode gostar!

Após três anos fora da Rede Manchete, extinta para se tornar a Rede TV em 1999, Leila atuou como editora e âncora do CNT Jornal, do canal CNT. Relembre um dos momentos de Leila na TV Manchete:

 

 

- Continue depois da Publicidade -

  • Enquanto isso, veja detalhes da morte de Eduardo Galvão, vítima da Covid-19.

 

Canal no YouTube

 

A jornalista, apesar de histórica na televisão brasileira, nunca deixou de fazer o que ama e mostrar seu carisma para o público da Internet. Por isso, mantinha um canal no YouTube com pouco mais de 6 mil inscritos, na qual fazia entrevistas de diversos assuntos da atualidade.

Regularmente a apresentadora postava vídeos entrevistando, também, grandes nomes profissionais. Em seu último conteúdo, Leila entrevistou Marie Bendelac, uma especialista em comunicação não-violenta, que visa mudar o comportamento das pessoas. Portanto, assista o último vídeo da jornalista, âncora da televisão brasileira, em seu canal do YouTube:

 

 

Por fim, lembramos que seu comentário e o seu compartilhamento, é muito importante para nós. Por isso, não deixe de deixar o seu. Nós nos dedicamos em passar as melhores notícias do dia para você, sendo assim não perca mais nada, basta se inscrever em nosso ‘blog’.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes