Jornalista histórica da televisão brasileira morre vítima de câncer

A TV brasileira está em luto, grande nome da Rede Manchete perde a vida aos 65 anos.

- Continue depois da Publicidade -

A grande jornalista Leila Richers, âncora histórica da televisão brasileira, faleceu nesta última quinta-feira (10), vítima de câncer. Os familiares informaram a notícia no Facebook pessoal da artista, que faleceu lutando pela vida aos 65 anos.

Leila fez sua carreira principalmente na Rede Manchete, atual Rede TV, onde atuou de 1987 a 1993. “Queridos amigos, depois de uma longa batalha contra um câncer, enfim descansei. Não haverá velório e serei cremada. Obrigada pelo carinho e pelas orações. Um beijo. Amém!”, escreveu a família em luto no Facebook.

 

Morre Leila Richers, nome histórico no jornalismo brasileiro.
Morre Leila Richers, nome histórico no jornalismo brasileiro – Fonte: Facebook

 

  • Enquanto isso, confira também o luto nacional, pelos outros grandes nomes da TV que faleceram neste ano.

 

Carreira de Leila Richers, jornalista história da televisão brasileira

 

Leila de Moura Richers, nascida em 1º de janeiro de 1955 no Rio de Janeiro, foi uma âncora excepcional para a televisão brasileira. A apresentadora graduou em jornalismo pela UFRJ em 1986 e desde então, cresceu grandiosamente na profissão.

 

Apresentadora e grande talento da TV Manchete.
Apresentadora e grande talento da TV Manchete – Fonte: Reprodução

 

Seu primeiro passo foi atuar como repórter e editora de moda nas revistas “Manchete” e Desfile”, da editora Bloch. Em seguida, alavancou sua carreira como editora de cultura e apresentadora dos Jornais Panorama e Manchete, da Rede Manchete, de 1987 a 1993. Na mesma emissora, Leila participou de entrevistas e reportagens especiais, como no programa “Ela e Ele”, exibido aos domingos daquela época.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Após três anos fora da Rede Manchete, extinta para se tornar a Rede TV em 1999, Leila atuou como editora e âncora do CNT Jornal, do canal CNT. Relembre um dos momentos de Leila na TV Manchete:

 

 

  • Enquanto isso, veja detalhes da morte de Eduardo Galvão, vítima da Covid-19.

 

Canal no YouTube

 

A jornalista, apesar de histórica na televisão brasileira, nunca deixou de fazer o que ama e mostrar seu carisma para o público da Internet. Por isso, mantinha um canal no YouTube com pouco mais de 6 mil inscritos, na qual fazia entrevistas de diversos assuntos da atualidade.

Regularmente a apresentadora postava vídeos entrevistando, também, grandes nomes profissionais. Em seu último conteúdo, Leila entrevistou Marie Bendelac, uma especialista em comunicação não-violenta, que visa mudar o comportamento das pessoas. Portanto, assista o último vídeo da jornalista, âncora da televisão brasileira, em seu canal do YouTube:

 

 

Por fim, lembramos que seu comentário e o seu compartilhamento, é muito importante para nós. Por isso, não deixe de deixar o seu. Nós nos dedicamos em passar as melhores notícias do dia para você, sendo assim não perca mais nada, basta se inscrever em nosso ‘blog’.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes