Luiz Bacci faz desabafo sobre demissão da Record no SBT: “Não quiseram conversar”
No SBT, Luiz Bacci ganhou uma grande homenagem sobre sua trajetória na TV e falou sobre a saída da Record, quando foi impedido de se despedir
Sucesso na TV e na internet, Luiz Bacci percebeu que estava cada vez menos ao lado da família. O ex-apresentador do Cidade Alerta, então, decidiu dar uma desacelerada da vida profissional e passar mais tempo ao lado dos entes queridos. Dessa forma, ele tentou negociar um dia a mais de folga na TV e conversar com a Record para chegar a um acordo. Todavia, a emissora de Edir Macedo não quis papo e dispensou o apresentador após 17 anos.
Essa, pelo menos, é a versão de Bacci que apareceu na tela do SBT, no último domingo, 09. O apresentador participou do Passa ou Repassa, de Celso Portiolli. Com efeito, Celso abriu um grande espaço para Luiz Bacci revelar os bastidores de sua saída da Record que foi marcada por momentos de mágoa e fofocas. Vem saber mais sobre esse bafafá.
- Veja também – Queda de avião em SP causa confusão entre Datena e Marcão do Povo no SBT e apresentador deixa emissora
O que aconteceu com Luiz Bacci?
“Eu queria reduzir a minha carga de trabalho”- Bacci disse o que nenhuma empresa quer ouvir. Assim sendo o apresentador começou a pensar em outras maneiras de trabalhar e criar um plano B. Isso porque, o ex-contratado da Record já estava ciente de que a Record não abriria exceção de diminuir sua carga horária, o que implicaria em outros contratos da casa.
“Da pandemia pra cá, muita coisa mudou na minha cabeça. Comecei a sentir o peso de ter começado muito cedo. Vi que muitas pessoas que eu amava foram embora sem que eu pudesse ter curtido-as como eu gostaria. Foi o caso dos meus avós e eu não consegui ver meus sobrinhos crescerem, não tinha feriado. Também não curtia muito a vida, só viajava de fim de semana, era pra ficar horas num lugar e voltar. Aí comecei a falar ‘preciso dar um jeito na minha vida'”- disse o artista no Passa ou Repassa.
Na sequência, Bacci contou que o projeto era diminuir as horas que passava trabalhando: “Eu queria reduzir a minha carga de trabalho. Me preparei pra investir no Instagram, que hoje é meu carro-chefe, acima da televisão inclusive. Em outubro de 2024 mandei mensagem [para a direção da Record] e falei que precisava conversar sobre meus planos para o ano que vem. E a Record não me chamou pra conversar depois da mensagem de outubro”.
Relacionadas
Quem é Andrucha Waddington? Conheça marido de Fernanda Torres e diretor de “Vitória”
Olhar de Alessandro Jodar gera especulações nas redes sociais. Veja vídeo!
Memes da internet: como estão hoje os rostos por trás de 9 vídeos virais?
Record não quis papo com Bacci

O relato de Bacci não foge muito do que os boatos deram conta de sua possível saída da Record em 2025. Os burburinhos começaram ainda em 2024.
“Eu já estava decidido que, chegando no fim de fevereiro, havia duas possibilidades: uma muito remota, que seria a permissão deles pra eu não trabalhar às sextas-feiras. Isso não seria permitido [ele acredita], não teria precedente. E aí tem a internet, eu gostaria de continuar investindo no meu portal. Como eles temiam que eu chegaria em fevereiro e daria tchau, eles resolveram antecipar minha saída. Não teve conversa”– disparou Luiz.
Ao mesmo tempo, informações de corredores de bastidores davam conta de que Bacci tinha um “namoro” com o SBT. O que não era verdade, segundo o próprio jornalista.
“Eu esperava que viessem me perguntar, mas não houve essa conversa. Mas não por maldade, pela correria. No réveillon, eu recebo a ligação de um colega apresentador da casa, e ele diz: ‘estão falando que você vai pro SBT, senta com os caras e conversa’. Eu pedi pra falar e ninguém quis, eles resolveram ouvir esse barulho de nota e corredor”– desabafou o ex-apresentador do Cidade Alerta.
Jantar com o chefe
Na sexta-feira em que foi desligado da Record, Bacci chegou a receber um convite para jantar com um dos superintendentes da Record. Contudo, o jantar acabou cancelado e na sequência ele foi desligado.
“Eu já me toquei ali (…) Queria ter conversado pra engrenar a próxima história, mas não quiseram essa conversa. Fiquei muito chateado por não ter despedida. É uma vida, 17 anos, é a casa que me construiu de verdade como jornalista”.
“Mas ao mesmo tempo eu entendo a Record. Você tem um apresentador insatisfeito com a carga horária, enquanto tem outros apresentadores querendo mais tempo. Eu entendi eles. Eu respeito, mas acho que seria mais elegante pra Record, pro público, pra mim ter feito uma despedida bonita, agradável”- seguiu o apresentador.
E ainda – Rachel Sheherazade é dispensada pela Record após atrações não engrenarem no canal: “Agradecimentos”
Gratidão
“Pra mim [a Record] ainda faz parte da minha história, sou muito apaixonado pela Record. Mas, quando um casamento termina, sempre existe uma situação que fica chato, um leve desconforto. Mas sou muito grato ao Edir Macedo. Esse episódio jamais vai fazer com que meu amor e minha paixão pela Record morram, depois de 17 anos”– seguiu o jornalista.
Por fim, o apresentador afirmou que “está bem” quase um mês longe do trabalho diário da TV: É a primeira vez em 21 anos que eu fico alguns dias sem um contrato. A internet hoje é uma realidade, praticamente todo mundo lê noticia no Instagram. Eu posso acrescentar muito a essas pessoas, com portal que estamos construindo.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!
Enquete favorito BBB 25: qual participante você quer que ganhe o reality depois da saída de Thamiris? Vote!
A nova edição do Big Brother Brasil começou no dia 13 de janeiro com 12 duplas e já está bombando. Logo após 8 eliminações, 2 duplas e 6 individuais, restam 14 pessoas confinadas entre famosos e anônimos. Quem é o seu participante favorito?