Maitê Proença segue com suas pílulas biográficas nas redes sociais e garante sucesso. Fonte: Montagem/ Fashion Bubbles

Maitê Proença lança “pílulas” digitais e exalta mulheres inteligentes, contraventoras e guerreiras

Maitê Proença usa a internet a seu favor e oferece aos seus seguidores a opção de ouvir sobre os outros ao invés de falar somente dela e de propaganda de produtos

Compartilhe

Criar conteúdo no Instagram não é um trabalho fácil. Isso porque o internauta é mais exigente do que o antigo telespectador. Dessa forma, Maitê Proença usa sua conta do Instagram, sem a pretensão de se exaltar e falar de si mesma ao tempo todo. Na contramão das digitais influencers que postam (somente) vídeos malhando, ou fazendo dancinhas da moda o tempo todo, Maitê também faz uso dessa fórmula, contudo diferente. Aliás, só para reforçar, não há nada de errado postar vídeos malhando ou dançando. Apenas é um desafio mostrar conteúdo diferente nas redes nessa altura do campeonato, ok?

Maitê usa sua página no Instagram para também postar vídeos de bichinhos (só a que a maioria deles, na natureza selvagem). A atriz também posta vídeos de dancinhas, (mas sem fazer a coreografia da moda). E também fala das pessoas (mas conta suas histórias de vida). Logicamente no meio de tudo isso, Maitê também publica vídeos de trabalhos mais antigos, bem como processos teatrais mais recentes como o da belíssima peça: O Pior de Mim. Aliás, peça essa escrita e interpretada por ela mesma. Vem saber mais de Maitê.

 

  • Mas antes, nos siga no Google News e acompanhe o Ilha Record, Masked Singer Brasil, A Fazenda 13 e tudo sobre os famosos direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Ótima ideia

 

Maitê Proença tem mais de 660 mil seguidores do Instagram. Fonte Montagem/ Fashion Bubbles
Maitê Proença tem mais de 660 mil seguidores do Instagram. Fonte Montagem/ Fashion Bubbles

 

Um dos destaques e “quadro fixo” do seu “Insta” são as pílulas biográficas de grandes mulheres do nosso planeta. Nesses vídeos, Maitê Proença prova que é uma grande contadora de histórias e transporta biografia de pessoas conhecidas, praticamente, numa sinopse de longa-metragem. Entres as histórias já contadas estão as de: Simone Segouin, Luciana Borio, Tu Youyou, Agatha Christie, Elis Regina, Daiane dos Santos e Marga d’Andurain e muitas outras.

Os vídeos publicados no blog de Maitê Proença não possuem nenhum tipo de trabalho de pós-produção, como artes-gráficas ou edição mais afinada. Contudo, a atriz se apresenta afinadíssima e ainda mantém o ritmo, o bom humor e o fôlego. Dessa forma, Maitê mantém o costume da pesquisa e alimenta o público (internauta) das mais belas histórias de vidas de grandes mulheres. Aliás, o audiovisual já se provou que é o melhor produto consumido pelos brasileiros.

 

  • Veja também: Fernanda Souza revela verdadeiro motivo por ter abandonado novelas da Globo: “exige muito da gente”

 

Apaixonante desde 1989

 

Maitê Proença protagonizou O Salvador da Pátria em 1989. Fonte: Montagem/Fashion Bubbles
Maitê Proença protagonizou O Salvador da Pátria em 1989. Fonte: Montagem/Fashion Bubbles

Quem está com saudades de Maitê Proença nas novelas, pode assistir ao reprise de O Salvador da Pátria, que está em cartaz no canal Viva, Globosat. Na história, Proença vive a protagonista Clotilde. Um dos melhores momentos de sua carreira. A professora de alfabetização adulta se transforma no grande amor do boia-fria, Sassá Mutema.

Contudo, nas reviravoltas da trama, o personagem simples de Lima Duarte acaba envolto em uma armadilha política. Semana passada, foi ao ar a cena de julgamento de Sassá Mutema pelo assassinato do candidato Juca Pirama (Luís Gustavo).

Na sequência, a personagem de Maitê Proença presta um depoimento em defesa de Sassá. A cena é uma das mais bonitas declarações de amor da teledramaturgia, de acordo com a análise de Jeff Benício, do blog, Sala de TV.

Eu não tenho condições nem provas para inocentar o Sassá. O que eu posso dizer é que ele é a pessoa mais sensível e mais inteligente que conheci em toda a minha vida. Ele é uma pedra preciosa que saiu do estado bruto e se transformou rapidamente com sua luz, seu brilho. Ele me conquistou definitivamente. Mudou completamente a minha vida. Eu percebi que ainda valia a pena viver, através do contato com ele. Então eu acho que um homem assim merece a oportunidade da vida e da liberdade. Ele tem o meu amor – diz a personagem Clotilde no tribunal.

 

  • Veja também: Herança de R$ 1 bilhão causa racha e discordância entre os filhos de Gugu

 

Paixão de Lima Duarte por Maitê

 

Maitê Proença e Lima Duarte em O Salvador da Pátria na Globo. Imagem: Reprodução
Maitê Proença e Lima Duarte em O Salvador da Pátria na Globo. Imagem: Reprodução

 

A cena do folhetim foi assinada por Lauro César Muniz. A novela foi exibida originariamente em 1989. Dessa forma, a história fez tanto sucesso que pessoas dizem que Lima Duarte realmente ficou apaixonado por Maitê Proença. Ainda segundo Jeff Benício, “essa paixão” é completamente compreensível. Assim como hoje, Maitê já era apaixonante há 32 anos atrás.

Por fim, a última novela de Maitê Proença na Globo foi Liberdade, Liberdade em 2016. Nesse mesmo ano, a atriz não teve seu contrato com a emissora renovado. Faz falta ver Maitê nas novelas? Faz.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias