Marcos Mion na Globo.

Marcos Mion vai deixar a Globo? Novo diretor do canal bate o martelo sobre o futuro do Caldeirão

Em agosto de 2021 Marcos Mion assumiu “provisoriamente” o Caldeirão. Meses depois ficou fixo na atração e agora terá mudanças para 2024

Compartilhe

A chegada de Marcos Mion foi um respiro para os tempos “pesados” da Globo. No auge dos encerramentos de diversos contratos e uma crise gerada pela pandemia, o apresentador chegou feliz e saltitante nos estúdios da emissora.

Tudo isso aconteceu em agosto de 2021. A saída de Faustão da Globo e a mudança de Luciano Huck para os domingos deram um empurrãozinho para que Mion assumisse o Caldeirão. O apresentador segurou as pontas, apresentou bons resultados na audiência e recebeu boas críticas da imprensa.

Veja também – MC Pipokinha revela motivo de não entrar em A Fazenda 15 e cita BBB 24: “Estou de férias”

Marcos Mion vai deixar a Globo?

Marcos Mion na Globo.
Marcos Mion seguirá na Globo em 2024. Fonte: Globo

Todavia, as novidades do Caldeirão se esvaziaram em pouco tempo. O programa possui uma base de quadros que se revezam entre: “Sobe o som”, “Tem ou não tem” e “Caldeirola”. Além disso, o apresentador também testou sua fórmula de “reagir” a vídeos antigos da Globo e alguns acontecimentos do BBB. Esses quadros não tiveram tanto êxito.

Dessa forma, a audiência de Marcos Mion “estacionou”. De fato, o horário do Caldeirão não ajuda muito o público acompanhar as atrações, sentado no sofá de casa, uma vez que o programa vai ao ar nas tardes de sábado. Dessa forma a Globo já tomou uma decisão.

De acordo com as informações de Lucas Pasin, do UOL, o Caldeirão (com Marcos Mion) seguirá fixo na faixa das tardes de sábado, na grade de 2024. Todavia, a atração passará por algumas reformulações. A principal ideia de Amauri Soares ( novo diretor dos Estúdios Globo) é fazer com que Mion grave mais externas no próximo ano. Essa informação também foi dada em primeira mão no portal do Flávio Ricco, no R7.

Para quem não lembra, uma das marcas de Luciano Huck era viajar o Brasil e o mundo para contar histórias e alimentas quadros como “Lar Doce Lar” e “Lata Velha”. Claro que todas essas viagens deixavam os custos do antigo Caldeirão mais caro. O atual Caldeirão com Mion tem um investimento menor, apesar das bandas ao vivo e dos participantes que viajam de outros estados até o RJ. Contudo, o investimento é menor.

Assim sendo a ideia de fazer Marcos Mion viajar afetará no orçamento do programa, mas será uma boa alternativa para criar atrativos para o público.

Relacionadas

Críticas à Mion

Marcos Mion na Globo.
Caldeirão ganhará novos quadros em 2024. Fonte: Globo

Já as fontes do jornalista, Alessandro Lo-Bianco, do programa “A Tarde É Sua“, da RedeTV! Marcos Mion recebeu avaliações mais severas da cúpula da Globo. A nova diretoria do canal não estaria satisfeita com o “tom infantil” do apresentador. Dessa forma, Mion já está mudando alguns de seus figurinos e até o modo de fazer a barba.

Ainda sim, o apresentador pediu para continuar usando suas meias coloridas. Ao longo dos últimos meses, Mion já apresentou o Caldeirão de chinelo e pode usar roupas que mostrassem suas tatuagens nos braços. Uma dessas tatuagens é de Nossa Senhora de Aparecida. O desenho nunca foi mostrado quando Mion era contratado da Record TV (emissora de cunho evangélico).

Alessandro Lo-Bianco também afirma que os chefões da Globo já influenciaram na tonalidade dos figurinos de Mion usados nos últimos meses. O que antes era muito mais colorido, agora está recebendo uma paleta menos chamativa.

Cabe ressaltar que Marcos Mion apresenta, além do Caldeirão, outros projetos especiais, como Festivais e eventos musicais para a Globo e o Multishow.

Por fim, relembre como foi a chegada de Marcos Mion na Globo:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias