Síndrome de Mariana Rios.

Mariana Rios revela doença que lhe deixou parcialmente surda: “Não tem cura”

Apresentadora da Record TV, Mariana Rios, contou que o stress lhe causou uma doença autoimune que lhe fez perder parte da audição

Compartilhe

Apresentadora de A Grande Conquista, da Record TV, Mariana Rios começou a vida artística na adolescência, quando integrou uma banda e participou de musicais.

Assim que completou 18 anos, veio a grande virada de sua carreira, Mariana entrou para Malhação nunca mais parou.

Dessa forma, a atriz conciliou a vida de cantora com a de atriz e os trabalhos foram somando até que passaram a se acumular.

Foi então que Mariana teve um pico de stress que lhe desencadeou a: Síndrome de Ménière. Como resultado, a atriz perdeu parte da audição e toma remédios até hoje.

Vem saber como ela contou essa história no bate-papo, Venus Podcast.

Mariana Rios revela que perdeu audição por causa de doença

Síndrome de Mariana Rios.
Mariana Rios revela ser portadora de uma síndrome que lhe fez perder parcialmente a audição. Fonte: Instagram/YouTube

Aos 37 anos, Mariana Rios, canta, atua, escreve e apresenta. Atualmente, a artista pode ser vista todos os dias na tela da Record TV, no comando do reality, A Grande Conquista.

Durante bate-papo na Venus Podcast, Mariana revelou ser portadora de uma doença que não tem cura e que já lhe tirou parte da audição: Síndrome de Ménière.

“Perdi 30% da audição do ouvido esquerdo por conta disso. Então, há alguns anos eu tomo a mesma medicação todos os dias. Eu adquiri essa doença autoimune por conta do estresse.

Meu ouvido esquerdo apita 24 horas por dia. Não tem o que fazer, não tem cura, e eu tenho sempre que monitorar para não piorar e me policiar para não ter picos de estresse, senão eu posso perder mais ainda a audição”- revelou a atriz.

Como cantora e apresentadora, a audição para Mariana Rios é um sentido fundamental para suas tarefas diárias e ela também contou isso para as apresentadoras: Yasmin Yassine e Criss Paiva.

“Eu preciso da audição para, na hora de colocar o fone, entender as notas que vêm do piano, como eu entro na música, e [ouvir] meu diretor falando no ponto, que hoje é só do lado direito. Se eu cubro o ouvido direito, escuto tudo errado no esquerdo”- contou a contratada da Record TV.

Como Mariana Rios desenvolveu essa doença?

Síndrome de Mariana Rios.
Segundo Mariana, a síndrome veio após o acúmulo de muito trabalho em um período pequeno de tempo. Fonte: YouTube/Instagram

A atriz não detalhou o ano exato em que foi diagnosticada com Síndrome de Ménière, mas entre os anos de 2010 e 2012 foi o período em que Mariana mais trabalhou, segundo sua biografia.

Nessa época a atriz ficou noiva do cantor, Di Ferrero. O relacionamento dos dois chegou ao fim em 2013. Nesse período a atriz também participou da gravação do DVD do Exaltasamba. De maneira idêntica ela também estava se apresentando em shows.

Em 2010, Mariana interpretou a vilã da novela Araguaia na Globo e em seguida, foi escalada para sua primeira novela das nove, Salve Jorge. Ela também apresentou festivais na madrugada da Globo e rodou filmes.

Há alguns anos, eu estava em um processo muito acelerado de trabalho, mais do que o normal, e eu me vi muito estressada durante um tempo de trabalho. Não estava feliz, estava em ascensão, ganhando dinheiro e, de repente, meu corpo entrou em colapso.

Eu tive um choque, com show no dia seguinte, eu sentei na cama e paralisei. No que sentei, eu não conseguia falar. Eu comecei a ter uma tremedeira. Meu médico disse que precisava parar. Foi por isso que mudei meus hábitos”- disse Mariana ao Venus Podcast.

Nesse momento, Mariana Rios segue como apresentadora de A Grande Conquista. O reality está previsto para ter sua grande final entre o fim de julho e o início de agosto.

Por fim, confira a entrevista de Mariana na íntegra.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias