Marina Silva é agredida por senadores e abandona sessão da Comissão de Infraestrutura do Senado
Marina Silva, ministra do Meio Ambiente foi atacada verbalmente enquanto participava de uma sessão da Comissão de Infraestrutura do Senado
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva foi agredida verbalmente por senadores durante uma sessão da Comissão de Infraestrutura do Senado. O evento aconteceu nessa terça-feira, 27, em Brasília. Dessa forma, a comissão tem como principal função analisar e debater projetos de lei e outras proposições legislativas relacionadas a infraestrutura, transportes, obras públicas, minas, telecomunicações e parcerias público-privadas.
Com efeito, Marina foi convidada e compareceu com o objetivo de alertar aos parlamentares sobre a importância da agenda verde nesses projetos. “Só os negacionistas que não vão assumir essa agenda. Tem dois tipos que não vão assumir essa agenda: os negacionistas e oportunistas. Os oportunistas vão para onde têm alguma vantagem individual. As pessoas que têm cabeça sabem que é fundamental a proteção do meio ambiente.”
- Veja também – Quem é Brigitte Macron? Primeira-dama da França é flagrada golpeando o presidente, Emmanuel Macron
O que aconteceu com Marina Silva?
Durante uma discussão, o senador, Plínio Valério (PSDB-AM) disse que Marina Silva não merecia respeito: “Olhando para a senhora, estou falando com a ministra, e não com uma mulher”.
Dessa forma, com o microfone desligado, Marina rebateu: “Eu sou as duas coisas”.
“A mulher merece respeito, a ministra, não”– seguiu Plínio.
“Ou ele me pede desculpa, ou eu vou me retirar”- ameaçou Marina durante a sessão que já durava três horas. Minutos antes, Marina já havia se desentendido com o presidente do colegiado, Marcos Rogério (PL-RN), que disparou para a Ministra do Meio Ambiente: “Ponha-se no seu lugar”.
“Eu me senti agredida fazendo o meu trabalho. Fui chamada para mostrar, tecnicamente, que as unidades de conservação propostas para o Amapá não afetam os empreendimentos”- disse a Ministra durante entrevista coletiva.
“Essa é a educação da ministra Marina Silva, ela aponta o dedo e…”-discutiu Marcos Rogério.
“Você gostaria que eu fosse uma mulher submissa, e eu não sou”- seguiu Marina Silva.
Após a discussão desrespeitosa Marina disse em entrevista coletiva:
“Ouvir alguém dizer para mim: ‘Você tem que se pôr no seu lugar’. Ouvir de alguém dizer para mim, com 67 anos de idade, um senador dizer que iria me respeitar como mulher, não como ministra. Não fui convidada por ser mulher, mas por ser ministra. Eles acham que a gente tem que se submeter às grosserias, misoginia, machismo e ao racismo. Minha saída era não aceitar, não me calar“- afirmou a Ministra.
Relacionadas
Gisa Custolli – marido de musa +18 quer título de “maior corno do Brasil” e casal fatura R$ 70 mil juntos
Aos 95 anos, Lima Duarte reflete após morte de Francisco Cuoco: “Estou a caminho também”
Regina Duarte surge impactada após morte de Francisco Cuoco: “Nem sabia que ele estava hospitalizado”
Relacionadas
Outro ataque à Marina

Em março deste ano, Valério disse em evento que queria enforcar a ministra: “A Marina esteve na CPI das ONGs: seis horas e dez minutos. Imagine o que é tolerar a Marina seis horas e dez minutos sem enforcá-la”.
Após esse comentário,o, então presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) deu bronca em Valério. Já deputadas entraram com ntraram com representação contra o senador no Conselho de Ética.
Ainda sim o senador afirmou não se arrepender de sua fala: Se você perguntar: ‘Você faria de novo?’ Não. Mas se me arrependo? Não. Foi uma brincadeira”.
Durante a sessão dessa terça-feira, Marina Silva recordou o episódio: “O senador já disse que sente vontade de me enforcar”.
“Eu não vou pedir desculpas. A senhora está acreditando quando disse que eu sou psicopata? Está com medo de mim?“- devolveu o senador.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha? lá no News!
Enquete Power Couple Brasil 7: qual casal é o mais odiado da temporada?
Alguns participantes já deixaram o reality, mas ainda tem muita gente que está deixando o público irritado. Qual é o casal mais odiado do Power Couple Brasil 7? Aquele que você não suporta e deve ser o próximo eliminado? Deixe seu voto na enquete: