Matteus Amaral

Matteus Amaral se manifesta após ser acusado de fraude de cotas na universidade: “Ativo da igualdade racial”

Em meio às denúncias e acusações de ter burlado o sistema de cotas raciais para ingressar no ensino superior, Matteus Amaral se pronunciou nesta sexta-feira (14).

Compartilhe

Finalmente falou! Matteus Amaral, vice-campeão do BBB 24, foi acusado de burlar o sistema de cotas raciais para entrar na universidade. Depois disso, ele usou as redes sociais para se pronunciar sobre a polêmica. Nesta sexta-feira (14), o gaúcho explicou por que alegou ser preto ao se inscrever no Instituto Federal Farroupilha.

Vale ressaltar que ainda nesta sexta-feira, a universidade também se pronunciou sobre o ocorrido, afirmando não ter “percebido” a fraude na época, por falta de uma bancada própria de investigação. A seguir, veja qual foi a justificativa de Alegrete.

O que Matteus Amaral falou sobre a fraude das cotas?

Matteus Amaral
Fonte: Gshow

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFar) confirmou que Matteus Amaral realmente se inscreveu nas vagas destinadas a candidatos pretos/pardos.

No entanto, a instituição afirmou que, na ocasião, a única exigência para a inscrição nas cotas era a autodeclaração do candidato, conforme a Lei de Cotas de 2012. Por isso, não houve denúncia direta contra Alegrete, então ele não foi investigado.

Horas depois, o namorado de Isabelle Nogueira – que já havia agravado a situação com um story bastante controverso – publicou uma nota se manifestando.

A inscrição foi realizada por um terceiro, que cometeu um erro ao selecionar a modalidade de cota racial sem meu consentimento ou conhecimento próprio. Entendo a importância fundamental das políticas de cotas no Brasil“, destacou o ex-brother.

Matteus Amaral se diz “defensor ativo da igualdade racial”

Em seguida, na mesma publicação, o Alegrete se diz defensor da igualdade racial:

Relacionadas

Por isso, lamento profundamente qualquer impressão de que eu teria buscado beneficiar-me indevidamente dessa política, o que nunca foi minha intenção. Reafirmo meu arrependimento por quaisquer transtornos causados e meu compromisso continua em ser um defensor ativo da igualdade racial e social. Agradeço a oportunidade de esclarecer este assunto e peço desculpas por qualquer mal-entendido que possa ter ocorrido“, concluiu ele, escrevendo todas as palavras em um fundo branco nos stories do Instagram.

Abaixo, confira o post oficial:

Por fim, siga acompanhando o Fashion Bubbles para saber mais detalhes e novidades sobre o mundo dos famosos!

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias