Mingau.

Mingau teve crânio atravessado por bala e família faz pedido especial à todos: “Só o tempo irá dizer”

Na tarde da última terça-feira, 05, a equipe médica responsável pelo tratamento do músico Mingau realizou uma coletiva de imprensa

Compartilhe

“Só o tempo irá dizer”– foi uma das frases mais impactantes ditas pela equipe médica que está cuidando de Mingau. Desde o último domingo,03, o baixista do Ultraje a Rigor está internado no O Hospital São Luiz do Itaim. Na madrugada do domingo, Rinaldo Oliveira Amaral foi atingido na cabeça por uma bala, na região de Paraty (RJ).

Amigos e familiares conseguiram transferir o músico do hospital municipal da região para uma unidade particular da Rede D’Or. Os médicos explicaram quais procedimentos cirúrgicos Mingau foi submetido. Contudo, a equipe do Dr. Manoel Jacobsen Teixeira foi clara ao dizer que o estado do baixista é grave.

Pedido da família de Mingau

Mingau.
Família pede doações de sangue. Fonte: Instagram

Nas redes sociais, Isabella Aglio pediu ajuda dos fãs e seguidores para que doem sangue. De maneira idêntica, Isabella pediu para que as pessoas que gostem de Mingau não acreditem em todas as notícias ventiladas na mídia. Acontece que a região em que Mingau foi atingido pela bala é conhecida por um forte esquema de tráfico de drogas.

“Além de sofrermos ao ver uma pessoa a quem amamos muito em estado grave, encontramos oportunistas e quem se alimente de polêmicas e tentam transformar a vítima em réu. Deus nos livre dessa gente imunda, que não faz falta ao mundo e é incapaz de pensar ou dizer algo de bom”- pediu a filha do baixista.

Enquanto isso, na UTI do hospital São Luiz, Mingau luta pela vida. Durante coletiva de imprensa, os médicos explicaram como a bala atingiu o crânio do músico.

“O projétil penetrou na caixa craniana na região frontal esquerda, ele não foi retido dentro do crânio, ele provavelmente transfixou e se perdeu no ambiente onde houve o acidente (…)

Não havia resíduo do projétil dentro do crânio, é um projétil que teve orifício de entrada e orifício de saída […] Não havia resíduo do projétil dentro do crânio”- disse um dos médicos durante a coletiva.

Relacionadas

Tempo é crucial para Mingau

Mingau do Ultraje a Rigor.
O baixista Rinaldo Amaral, tem 56 anos. Fonte: Instagram

Mingau teve traumatismo craniano e dessa forma foi necessário realizar uma cirurgia “para prevenir infecções e remover situações de coágulos que se formam no tecido traumatizado”.

Todavia, a equipe médica ainda avalia que outros procedimentos cirúrgicos não estão descartados: “Hoje é difícil estabelecer um prognóstico devido às condições biodinâmicas. A cirurgia não terminou, nós a fizemos na fase aguda e ele está em observação. Caso seja necessário, faremos outra. O cirurgião opera, e a UTI trata das condições biodinâmicas após o operatório.”

“Até o quarto dia (quinta-feira), temos um momento crítico, manter o doente sedado e monitorado é essencial. Estamos no pico do inchaço, não existe um tempo para tirar a sedação, precisamos ter certeza de que tudo está controlado. Uma parte importante do tratamento do Mingau é o tempo”- pontuou o Dr. Thiago Romano.

No final da coletiva, o Dr. Thiago enfatizou que Mingau está lutando pela vida e que o tempo é crucial nesse tipo de situação: “Esse tipo de trauma é um processo que leva tempo, é o dia a dia. Todos os dias damos suporte, é um processo lento. Estamos torcendo e trabalhando para a melhora”.

Por fim, veja como essa notícia foi dada durante a transmissão do programa Splash, do UOL:

Compartilhe

Quem você quer que ganhe a 2ª Prova do Fazendeiro? Vote na Enquete!

André Gonçalves, Lucas Souza e Rachel Sheherazade disputam hoje a 2ª Prova do Fazendeiro do reality rural mais famoso do Brasil. Quem você quer que ganhe a disputa do chapéu e se livre da 1ª Roça da temporada? Vote abaixo!