Luto – Rainha Elizabeth II anuncia morte de príncipe e mundo cai em lágrimas

O Príncipe Philip se casou com a Rainha Elizabeth em 1947, juntos tiveram quatro filhos, Charles, Andrews, Anne e Edward.

Compartilhe

O mundo está em luto – Príncipe Philip veio a falecer na manhã dessa sexta-feira (9), aos 99 anos. O esposo da Rainha Elizabeth II foi internado no dia 17 de fevereiro, devido à uma infecção sanguínea. Foram 16 dias hospitalizados. No começo do mês de março, chegou a passar por uma cirurgia no coração, que conforme documentação publicada pelo Palácio de Buckingham, foi bem sucedida.

O Palácio também emitiu a nota sobre a morte do Duque de Edimburgo, em horário próximo ao meio-dia, na cidade de Londres, aqui no Brasil, por volta das 8 horas.

“É com muito pesar que Sua Majestade, a rainha Elizabeth II anuncia a morte de seu querido marido, Sua Alteza Real, o príncipe Philip, duque de Edimburgo”, disse o Palácio de Buckingham em um comunicado. “[Philip] morreu tranquilamente nesta manhã no Palácio de Windsor. Anúncios subsequentes serão feitos em seu devido tempo. A família real se une ao povo ao redor do mundo no luto por sua perda.”

 

 

 

 

Um pouco mais sobre o Príncipe Philip

 

 

Philip nasceu em 10 de junho de 1921 e desde 1947 manteve matrimônio com Elizabeth II. Em 1952, o pai da recém casada (George VI) faleceu, dando a ela o trono maior da realeza. Desde então, o Duque de Edimburgo se tornou longevo e o homem mais velho da história monarca britânica.

Ao longo de sua vida, o príncipe acompanhou a Rainha em suas tarefas soberanas, como visitas oficiais a outros países, discursos de abertura do parlamento, jantares e recepções de Estado, ritos honoríficos e cerimônia.

 

 

 

 

Príncipe Philip morre aos 99 anos.
Príncipe Philip – Fonte: Reprodução

 

 

  • Meghan e Harry fazem revelações bombásticas sobre a realeza em entrevista.
  • O príncipe William, de acordo com o Google, é “o careca mais sexy do mundo”

 

 

Por fim, lembramos que seu comentário, e o seu compartilhamento, é muito importante para nós. Por isso, não deixe de deixar o seu. Nós nos dedicamos em passar as melhores notícias do dia para você, sendo assim não perca mais nada, basta se inscrever em nosso ‘blog’.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias