Nego Di reage após ser condenado a mais de 11 anos de prisão: “Compromisso em reparar os danos”
Em julho de 2024, Nego Di ficou preso por quatro meses na Penitenciária Estadual de Canoas, agora o humorista e sócio foram condenados
Para quem achou que o caso de Nego Di já estava solucionado e que ele estava apenas afastado das redes sociais, se enganou. O ex-BBB apenas segue as ordens judiciais de não usar as redes sociais. Contudo, na última terça-feira, 10, a juíza, Patrícia Pereira Tonet, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Canoas decretou a sentença do humorista.
Como resultado, Nego Di e o sócio, Anderson Bonetti, receberam a condenação de 11 anos e 8 meses em virtude de crimes de estelionato contra 16 vítimas de Canoas. Como “empresários”, o humorista e Anderson foram acusados por 370 crimes registrados de estelionato. Tais crimes ocorreram entre 8 de março e 26 de julho de 2021, através da loja virtual, “TADIZUERA”.
- Veja também – Ana Hickmann reage após ex-funcionária afirmar que foi demitida sem rescisão: “Processada criminalmente”
O que aconteceu com Nego Di?
Na condenação, expedida pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Canoas, onde a juíza, Patrícia Pereira Tonet atua ressalta que Dílson Alves da Silva Neto (Nego Di) e Anderson Bonetti se aproveitaram da popularidade do famoso. E através dela venderam televisões, smartphones e aparelhos de ar-condicionado com preços abaixo dos valores de mercado sem ter condições de cumprirem com as ofertas. Como resultado, os clientes não receberam os produtos adquiridos tampouco o estorno dos valores pagos.
“Um verdadeiro esquema meticulosamente organizado para ludibriar um grande público”– disse a magistrada.
“[Eles tiveram] vantagem financeira expressiva e de lesividade social altíssima, pois focado em pessoas de condição financeira não elevada, em comércio de bens de consumo necessários e que se valeu da credibilidade inconteste de que um dos réus ostentava para retardar a percepção geral de que se tratava de um crime.
Dessa forma, viabilizando a concretização de outras tantas vendas, potencializando, assim, os lucros auferidos pelos autores da empreitada criminosa e, de outra banda, incrementando de forma impressionante o número de pessoas prejudicadas”– disse parte da sentença.
Relacionadas
Gisa Custolli – marido de musa +18 quer título de “maior corno do Brasil” e casal fatura R$ 70 mil juntos
Aos 95 anos, Lima Duarte reflete após morte de Francisco Cuoco: “Estou a caminho também”
Regina Duarte surge impactada após morte de Francisco Cuoco: “Nem sabia que ele estava hospitalizado”
Relacionadas
O que Nego Di desse em sua defesa?

Sem poder se manifestar através das redes sociais, a defesa de Nego Di emitiu uma nota e destacou parcialidade e desrespeito na condenação do humorista. Segundo a advogada do ex-BBB, entre Nego Di e Anderson Bonetti não havia “vínculo societário formal”.
“Sua imagem foi utilizada para promover o projeto, confiando nas informações e responsabilidades atribuídas à outra parte envolvida. Não havia vínculo societário formal nem atuação conjunta na administração do negócio”- disse Camila Kersch.
De maneira idêntica, a advogada do ex-BBB ressalta que o humorista decidiu ressarcir todas as vítimas do caso, de forma voluntária: “Isso demonstra seu compromisso em reparar integralmente os danos, apesar de não ter executado os atos nem se beneficiado diretamente das transações”.
Por fim, em nota, Camila Kersch afirma que irá recorrer à decisão utilizando todas as ferramentas cabíveis no caso.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha? lá no News!
Com efeito, veja mais sobre o caso:
Enquete Power Couple Brasil 7: qual casal é o mais odiado da temporada?
Alguns participantes já deixaram o reality, mas ainda tem muita gente que está deixando o público irritado. Qual é o casal mais odiado do Power Couple Brasil 7? Aquele que você não suporta e deve ser o próximo eliminado? Deixe seu voto na enquete: