Ney

Ney Latorraca diz que seus bens serão deixados para o Retiro dos Artistas

Depois de falar sobre a sua carreira, ele comentou também sobre os seus planos de deixar tudo o que tem para instituições.

Compartilhe

Ney Latorraca, de 76 anos, viveu praticamente 60 anos da sua vida se dedicando à carreira. Apesar de ter iniciado sua atuação pelo teatro, o ator começou a participar também de programas televisivos a partir de 1968.

Sua primeira atuação na telinha foi em um papel secundário na novela Beto Rockfeller da TV Tupi. A partir disso, o ator, que era apadrinhado pelo humorista Grande Otelo, foi ator global por mais de 40 anos.

 

Entretanto, Ney Latorraca é categórico em afirmar que junto com o sucesso veio o preço pago por ele, que diz que “ficou doente” na busca pela fama.

Em entrevista o ator falou sobre a sua trajetória, desde a infância vivida de maneira simples até o sucesso estrondoso e os 46 anos como artista global.

Só dentro da Rede Globo foram 46 anos, no programa “Persona in Foco”, mas até chegar lá ele passou por muita coisa.

 

Ney Latorraca diz: o sucesso mexeu comigo

 

Os primeiros anos foram muito difíceis, mas o ator diz ter sentido muito medo quando percebeu que o seu sonho de conquistar a fama havia se tornado uma realidade.

O marco do seu sucesso foi a novela “Escalada”, de 1974, quando Ney Latorraca fez par com Nathália Timberg.

 

ney
Foto: Instagram

 

O sucesso mexeu comigo, não sabia que o sucesso era tão violento desse jeito. Eu queria tanto aquele sucesso popular e aconteceu. Fiquei com medo na época, fiquei doente”, disse o ator, que falou também sobre a sua vaidade: “Pago até hoje pela minha vaidade. Pago caro”.

“O Grito” foi a sua segunda novela. Inclusive o artista ganhou o título de “Rei da Televisão”, concedido pela revista “Amiga”, daquela época. Para receber essa denominação ele teve que concorrer com grandes nomes como Tarcísio Meira e Roberto Carlos.

De acordo com Ney Latorraca, esse foi o ápice da sua carreira. “Olha que loucura isso para um ex-aluno de teatro em São Paulo, pobre, filho de um casal pobre, estar ao lado desses nomes. Mas sempre quis isso, o sucesso”.

 

Testamento

 

Depois de falar sobre a sua carreira, Ney Latorraca comentou também sobre os seus planos de deixar tudo o que tem para instituições.

Afirmou inclusive que o testamento está pronto, para que todo o dinheiro que conseguiu com o suor do seu trabalho e sucesso tenha o destino correto.

De acordo com ele, seus bens serão deixados para o Retiro dos Artistas e a ABBR (Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação).

“É um desejo da minha mãe também. Acho que é assim que tem que ser. O que eu ganhei com o teatro tem que voltar para essas causas. Essa é a missão do artista, pelo menos para mim”, concluiu ele.

Por fim, veja também: Batom: Inspire-se nas cores das personagens das novelas da Globo.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias