Daniel Alves pode receber ajuda financeira de Neymar para deixar a prisão na Espanha.

Neymar vai pagar a fiança de R$ 5,4 milhões para tirar Daniel Alves da cadeia?

Amigo de longa data de Daniel Alves, Neymar terá um papel fundamental para que o jogador responda sua sentença em liberdade na Espanha

Compartilhe

A mídia está agitada lá na Espanha. Isso porque, Daniel Alves pode deixar a prisão a qualquer momento. De acordo com as iformações do Notícias da TV, a expectativa é que o jogador, condenado por estrupro, responda o crime em liberdade diante do pagamento de uma fiança. E é ai que Neymar entra na históra.

Segundo o jornal espanhol La Vanguardia, Neymar (pai) se ofereceu para pagar a fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões na cotação atual). Essa não é a primeira vez que Neymar e familiares oferecem ajuda financeira à Daniel Alves nesse momento conturbado do jogador. Vem saber mais sobre esse bafafá.

Enquete BBB 24 Grande Final – quem você quer que vença: Davi, Isabelle ou Matteus?

Daniel Alves pode deixa a prisão graças a ajuda de Neymar

Daniel Alves pode receber ajuda financeira de Neymar para deixar a prisão na Espanha.
Justiça decretou valor da fiança para que Daniel cumpra a sentença em liberdade condicional. Fonte: YouTube/CNN

O caso Daniel Alves pode ganhar um novo desdobramento nessa próxima quinta-feira, 21. Acontece que Justiça espanhola determinou uma fiança de 1 milhão de euros para que o jogador responda a condenação em liberdade.

A ajuda financeira pode partir de Neymar, uma vez que os bens de Daniel Alves estão confiscados a pedido da justiça espanhola. A liberação de Daniel da prisão é aguardada próximo das 10h de quinta-feira (21). Ao G1, a assessoria de Neymar não quis comentar sobre a polêmica: “No momento não temos comentários a fazer sobre o assunto”.

O jornal catalão, “El Periodico” afirma que pessoas próximas à Daniel ficaram impactadas com o valor alto pedido pela justiça para que Daniel deixe a prisão. Dessa forma, mais uma vez, os advogados do jogador estão recorrendo à Neymar e seu pai. Cabe ressaltar que a imprensa espanhola afirma que Ney também foi responsável por “emprestar” 150 mil euros, anteriormente. O valor foi usado para pagar indenização à vítima, o que resultou na diminuição da pena em primeira instância.

Acusação reage

Enquanto isso, a advogada da vítima está indgnada com essa decisão da Justiça espanhola e conceder a liberdade condicional à Daniel Alves: “Está sendo feita justiça para os ricos”- afirmou a advogada.

Apesar da liberdade condicional, os juízes do caso determinaram que o jogador entregue todos os passaportes – brasileiro e espanhol. De maneira idêntica, Daniel deve manter uma distância de pelo menos 1 quilômetro da residência da vítima, de seu local de trabalho ou de qualquer outro lugar frequentado por ela. Ele está totalmente proibido de tentar algum tipo de contato com a denunciante.

O jogador condenado também não poderá deixar a Espanha e deve se apresentar à justiça todas as vezes que for convocado.

Relacionadas

Por que Daniel Alves foi preso na Espanha?

Daniel Alves no Instagram.
Daniel Alves foi preso no início de 2023. Fonte: Instagram

Em 22 de feveireiro de 2024, Daniel Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por agressão sexual na Espanha. O crime aconteceu em dezembro de 2022 e o jogador foi preso no início de 2023. A investigação teve vários desdobramentos, contudo a vítima manteve sua versão do ocorrido desde o primeiro boletim de ocorrência.

Já Daniel Alves mudou sua versão do ocorrido mais de cinco vezes. O jogador também trocou de advogados ao longo da investigação até o julgamento. Por fiim, a Justiça espanhola julgou que não houve consentimento por parte da vítima e comprovado que ele agrediu e abusou da mulher em 2022.

O crime de agressão sexual está previsto no Código Penal da Espanha, tipificado em sua forma básica no artigo 178: “Quem atacar a liberdade sexual de outra pessoa, recorrendo à violência ou à intimidação, será punido como responsável por agressão sexual com pena de prisão de um a cinco anos”.

Por fim, veja como a notícia foi dada na CNN:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias