Cotada para Vale Tudo, Nívea Maria fala de “frieza” ao ser demitida da Globo: “Doeu”
Atriz de inúmeras novelas e minisséries, Nívea Maria classificou como “fria” sua saída da Globo após 51 anos de trabalhos na casa
Ao que tudo indica, trabalhar nos anos áureos da Globo foi muito bom. Contudo, ser desligado do canal numa fase mais “difícil” é o que não foi. Pelo menos é o que se queixam alguns ex-funcionários da casa. Na época em que Boni “comandava” a casa, o diretor pensou em construir um cast de atores para dar mais tranquilidade a linha de produções de novelas, seriados e afins.
Dessa forma, as novelas seguiriam a esteira de produção enquanto os atores e diretores iam se revezando. Com um banco recheado de atores, era possível dar um tempo na imagem de um ator entre um trabalho e outro. Ainda sim, atores, diretores e autores seguiam contratados recebendo seus salários (bem polpudos, diga-se de passagem). Tudo isso é passado. A Globo de agora só mantem atores que estão em alguma produção. Depois disso é “tchau e benção e até a próxima”. Segundo Nívea Maria, a forma como os atores de longa data foram dispensados, não foi legal.
- Veja também – Fernanda Torres abre o jogo sobre viver Odete Roitman no remake de Vale Tudo: “Fui sondada”
Nívea Maria fala de saída da Globo
Recentemente, Carolina Ferraz e até o próprio Boni se queixaram da forma de como foram desligados da Globo. Quem também não gostou muito foi a atriz, Nívea Maria. Nívia ficou na Globo por mais de 50 anos. Sua primeira novela foi, Uma Rosa Com Amor. Mas antes disso, a atriz também trabalhou na TV Excelsior e também na TV Tupi.
Todavia, de fato, foi na Globo que Nívea fez seus principais trabalho. Foram mais de 60 trabalhos na teledramaturgia global, além de uma temporada no Dança dos Famosos. Contudo, o final desse “casamento” não foi tão feliz. Durante participação no programa Companhia Certa, da RedeTV! ela contou como chegou ao fim.
“Olha… Aí você vê como é, né? Eu estava com um restaurante, e me ensinou aí um lado de empresa, empresarial, e você tem que fazer modificações. Por um lado, eu até entendi. A forma como foi feito é que não. Conversando com o Boni [José Bonifácio de Oliveira Sobrinho] e com outras pessoas, a gente concorda com isso: Não, não pode ser.
Porque o Boni diz: você construiu uma parede da rede Globo. Aqueles cem tijolos ali foi você quem fez. Claro, ele coloca isso hoje. Então, a empresa deveria, sei lá, ver uma outra forma de desligar, afastar as pessoas. Foi muito frio. Foi muito… Enfim. Doeu? Doeu. Mas é aquilo que a gente diz: ‘Encontramos uma pedra no caminho. O que a gente faz? Vai tropeçar nela, cair? Chorar? Não, vamos pegar, botar ela do lado” – contou Nívea à Ronnie Von.
Relacionadas
Andressa Urach dispara que faz amor mais de 90 vezes na semana e revela detalhe íntimo: “Não posso usar aqui”
Xuxa Meneghel tem sua apresentação confirmada no Rock in Rio após show de Katy Perry
Aguinaldo Silva volta à Globo após rompimento abrupto com canal e com promessa de grande sucesso
Relacionadas
Cotada para Vale Tudo
Há algumas semanas, burburinhos deram conta de que Nívea Maria estaria cotada para viver a irmã de Otede Roitman no remake de Vale Tudo. Contudo, essa notícia ainda não foi confirmada. O último trabalho de Nivia na Globo foi como mãe de Maria da Paz, em A Dona do Pedaço, 2019.
Ano passado ela esteve na série, A Divisão, do Globoplay. No entanto, a atriz se queixou do excesso de violência das produções em cartaz, hoje em dia.: “A gente já tem violência no jornalismo, na televisão brasileira… Você não aguenta mais tiroteio, assalto, morte”.
Por fim, sobre remakes, a atriz traçou uma crítica bem pontual:
“Na minha opinião, está meio perdida a dramaturgia da televisão brasileira. Claro, um remake de um produto que deu certo, que foi sucesso… Mas, será que é isso que esse público novo da televisão brasileira está querendo ver? Porque, quando você olha a reação das pessoas, ‘olha, vem um remake’, você vê que são pessoas da geração antiga, que assistiram à primeira versão da novela.
Então eu não, não… Sei lá, eu não sou contra, mas eu estou achando que está precisando um pouco de criatividade principalmente dentro da dramaturgia brasileira. Porque a parte de entretenimento dentro da televisão está se mexendo, ela está tentando conquistar o público, mas a dramaturgia de repente está num sinal vermelho, está parada numa coisa”- refletiu Nívea Maria.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!