Alexandre Pires e empresário são investigados pela polícia federal.

O que aconteceu com Alexandre Pires? Cantor vai parar em delegacia após investigação de garimpo ilegal

Alexandre Pires é um dos nomes mais comentados nas redes após virar alvo de investigação da Polícia Ferderal

Compartilhe

Alexandre Pires foi parar em uma delegacia nessa quarta-feira, 05. As informações são do portal UOL. O cantor de 47 anos é investigado pela Polícia Federal. Segundo apurações, Alexandre teria recebido pelo menos R$ 1 milhão de uma mineradora investigada em garimpo ilegal.

A inquirição da polícia aponta que o empresário de Alexandre Pires, Matheus Possebon, bem como o cantor estão envolvidos em garimpo ilegal em terras indígenas. A casa do empresário foi alvo de busca e apreensão. Como resultado, Matheus Possebon foi preso pela polícia assim que desembarcou do cruzeiro temático do vocalista do Só Pra Contrariar.

O que é Operação Disco de Ouro? E como Alexandre Pires foi parar na história?

Alexandre Pires e empresário são investigados pela polícia federal.
Matheus Possebon está preso. Ele é famoso por empresariar diversos artistas (como Alexandre Pires0 e também por seguir uma carreira artística. Fonte: Instagram

A operação Disco de Ouro é um desdobramento de uma grande investigação da Polícia Federal iniciada em janeiro de 2022. Na ocasião, a polícia apreendeu quase 30 toneladas de cassiterita. Tal minério é o principal extraído do estanho. Segundo o UOL o carregamento seria enviado para o exterior.

Matheus Possebon é suspeito de financiar o garimpo na Terra Indígena Yanomami. Acontece que nesse esquema o minério era retirado ilegalmente da terra indígena e declarado como produto de origem de um garimpo regular no Rio Tapajós, em Itaituba, no Pará.

“Foram identificadas transações financeiras que relacionariam toda a cadeia produtiva do esquema, com a presença de pilotos de aeronaves, postos de combustíveis, lojas de máquinas e equipamentos para mineração e laranjas para encobrir movimentações fraudulentas”– afirma a polícia federal.

Assim sendo, foi determinado o sequestro de mais de R$ 130 milhões dos suspeitos.

Dessa forma, enquanto o empresário segue preso preventivamente pela polícia, Alexandre Pires apenas prestou esclarecimentos e foi liberado na squeência.

Relacionadas

Defesa de Alexandre Pires se manifesta

Alexandre Pires e empresário são investigados pela polícia federal.
Advogado de Alexandre Pires emitiu uma nota em defesa do artista. Fonte: Instagram

Com efeito, Luiz Augusto Filizzola, advogado de Alexandre Pires, enviou uma nota para o Fofocalizando negando que o cantor tenha participação em qualquer algo ilícito.

“Na qualidade de advogado do cantor e compositor Alexandre Pires, viemos a público, diante das notícias veiculadas pela mídia em geral, esclarecer que ele não tem e nunca teve qualquer envolvimento com garimpo ou extração de minério, muito menos em área indígena”– diz a nota.

Na sequência, a carta afirma que Alexandre Pires é um dos grandes expoentes artísticos brasileiro reconhecido no exterior.

“Destacamos que o referido cantor é uma das mais importantes referências da música brasileira, sendo possuidor de uma longa e impecável carreira artística. Alexandre foi tomado de surpresa diante da recente operação da Polícia Federal que indevidamente envolveu seu nome”– diz o advogado.

“Por fim, salientamos que Alexandre Pires jamais cometeu qualquer ilícito, o que será devidamente demonstrado no decorrer das investigações, reiterando sua confiança na Justiça Brasileira”- destaca a defesa de Alexandre Pires.

Enquanto isso, o advogado do empresário de Alexandre Pires afirma que a prisão de seu cliente foi uma “violência”: “Foi decretada por conta de uma única transação financeira com uma empresa que Matheus não mantém qualquer relação comercial”- disse o advogado de Matheus Possebon, Fábio Tofic Simantob.

Veja como a notícia foi dada no SBT:

Compartilhe

Enquete BBB 2024: quem vence o programa após a eliminação de Anny?

Anny foi a nona eliminada do Big Brother, e agora restam 16 pessoas na disputa pelo prêmio. Qual delas você acha que merece ganhar o reality? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias