Maurício Kubrusly

O que houve com Maurício Kubrusly? Famoso repórter foi diagnosticado com doença rara e deixou a TV

Maurício Kubrusly trouxe um jeito de falar sobre o Brasil e a vida dos brasileiros por quase vinte anos no Fantástico

Compartilhe

Bem antes de Paulo Vieira visitar cidades inusitadas pelo Brasil e conversar com personagens para lá de simpáticos, o Fantástico apresentava outro quadro muito parecido. Tratava-se do “Me Leva Brasil”, apresentado por Maurício Kubrusly.

A cada semana, Mauricio apresentava uma cidade do Brasil com um nome diferente, costumes peculiares, comidas exóticas e muito mais. O quadro ficou fixo no Fantástico entre os anos 2000 à 2017, quando o apresentador foi diagnosticado com uma doença.

O que aconteceu com Maurício Kubrusly?

Maurício Kubrusly
Durante 17 anos, Mauricio viajou o Brasil com ótimas matérias para o Fantástico. Fonte: Globo

Durante a comemoração dos 50 anos do Fantástico, a revista eletrônica fez uma singela homenagem a um de seus maiores colaboradores, Maurício Kubrusly. Em todos os anos em que trabalhou na Globo, Mauricio cobriu diversos eventos como Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e o Oscar.

Contudo, nada o marcou tanto como o Me Leva Brasil. Como resultado, o jornalista se propôs a mostrar o quanto o Brasil é plural e diverso em belezas naturais e do seu povo. Pedro Bial resumiu bem o trabalho de Maurício Kubrusly com o “Me Leva Brasil”.

“O Maurício corria o Brasil. Cada semana com histórias extraordinárias, que realmente expressavam a vivacidade da cultura brasileira. Ele tinha um faro, uma sensibilidade para tocar aquilo. Maurício Kubrusly merece todas as nossas homenagens, não só pelo Me Leva, Brasil, mas o Me Leva, Brasil meio que abriga toda essa obra enorme desse grande jornalista”– afirmou o ex-apresentador do Fantástico.

Durante o vídeo de homenagem, foram exibidas algumas imagens de Maurício Kubrusly na praia com sua cachorro, Shiva. Uma locução explicou o motivo do repórter ter se afastado das telas.

Maurício Kubrusly deixou para trás São Paulo para mergulhar na natureza, o que tem sido um bom remédio para lidar com a Demência Fronto Temporal (DFT), que foi diagnosticado há alguns anos. A memória se foi mas, como ele sempre diz, permanece sua enorme paixão pela vida e pela gente brasileira”– afirmou a revista eletrônica da Globo.

Relacionadas

Quem é Maurício Kubrusly?

Maurício Kubrusly
Aos 77 anos, Maurício Kubrusly e a esposa vivem no litoral da BA. O jornalista foi diagnosticado com Demência Fronto Temporal (DFT). Fonte/Globo

De fato, Maurício Kubrusly fez praticamente de tudo na Globo, desde que entrou no canal da família Marinho, em 1985. No entanto, antes disso, o jornalista atuou no Jornal do Brasil e por dez anos dirigiu a revista Somtrês –a primeira do país especializada em música.

Como era especialista em matérias musicais, a Globo o chamou para cobrir o primeiro Rock in Rio, em 1895. A partir de então o jornalista passou a ser enviado para grandes eventos de esportes e artes. Depois de participar de cerimônias do Oscar, Olimpíadas e Copas do Mundo, Maurício Kubrusly decidiu realizar algumas matérias exibindo excentricidades pelo Brasil a fora.

Foi então que surgiu o Me Leva Brasil. O quadro emplacou tanto no Fantástico, que virou livro e 2013 passou a relatar suas histórias, também, por um programa da CBN. A reportagens só pararam de ser exibidas em 2016, quando, Maurício Kubrusly ficou doente.

Problemas de Saúde

Ainda em 2016, Kubrusly sofreu um infarto e precisou colocar dois stents no coração. A partir de então, o jornalista surgia esporadicamente no Fantástico. Até que em 2017, durante a confraternização do programa, Maurício sofreu uma queda. Como resultado, ele teve novos problemas de saúde e precisou de cirurgia para tirar coágulo do cérebro.

Com efeito, o jornalista deixou a Globo em 2019, depois de 34 anos. Ele foi diagnosticado com Demência Fronto Temporal (DFT), assim como o ator, Bruce Willis. A esposa de Kubrusly, então, escolheu o litoral da Bahia para ter mais tranquilidade nessa fase com o Maurício. Atualmente ele está com 77 anos.

Por fim, veja como a matéria foi exibida no Fantástico:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias