Padre Fábio de Melo desabafa sobre ataques após confusão no Sul que terminou em demissão: “A um passo de desistir”
Padre Fábio de Melo protagonizou uma confusão em uma cafeteria Havanna, em Joinville (SC) que terminou em demissão e muita confusão
Dois potes de doce de leite sem açúcar, uma plaquinha de preço errada e uma resposta atravessada foram os ingredientes para uma grande confusão. O bafafá aconteceu em Joinville, em Santa Catarina na terça-feira passada, 13. O padre Fábio de Melo junto com alguns amigos entraram na loja Havanna do Shopping Joinville.
Segundo o relato do religioso, ele foi até a prateleira e pegou dois potes de doce de leite sem açúcar. Ao passar no caixa, Fábio percebeu que os valores estavam diferentes. A caixa notou o erro, mais ainda segundo o padre o gerente da loja foi grosseiro e disse que o preço estava errado mesmo e que o correto era o que estava no caixa, que o padre levaria se quisesse. Após um vídeo de desabafo na rede de Fábio de Melo (que tem 26 milhões de seguidores) o gerente, Jair José Aguiar foi desligado da loja.
- Veja também – Padre Fábio de Melo adota boneca com síndrome de Down em homenagem à mãe
Padre Fábio de Melo faz mais um desabafo na rede
Acontece que o que era para ser uma discussão entre loja e cliente acabou virando uma verdadeira guerra de classes sociais. Na internet há quem defenda o padre e também que acha que o religioso exagerou na reclamação, já que um empregador CLT ficou sem emprego.
Jair José (ex-gerente da loja da Havanna) afirma que sua vida foi “revirada” e por uma história que não é verdadeira. Segundo Jair, em nenhum momento ele se dirigiu para o padre Fábio de Melo, mas sim, para o amigo que estava com o religioso.
“Desde então, minha imagem foi atacada, minha história deturpada e meu nome jogado ao julgamento da internet sem que eu tivesse a chance de falar. Hoje, venho aqui contar a minha versão dos fatos, com respeito, verdade e transparência. Meu único pedido é que as pessoas me ouçam com o mesmo interesse com que ouviram as acusações. Que a verdade prevaleça”- disse Jair.
Já o padre Fábio de Melo, que faz tratamento contra depressão, fez um novo desabafo nas redes, também por sofrer novos ataques: “Os ataques são orquestrados pelos que não ficaram satisfeitos em não nos ter nos palanques de suas predileções”.
o padre fábio de melo acabou de se posicionar sobre os ataques vem sofrendo recentemente
— luscas (@luscas) May 20, 2025
“estou a um passo de desistir” pic.twitter.com/4ZLGIKcfcj
Relacionadas
Regina Duarte surge impactada após morte de Francisco Cuoco: “Nem sabia que ele estava hospitalizado”
Mariana Rios comemora gravidez após perda e diagnóstico de condição que dificulta a fertilidade: “Obrigada Deus”
Qual foi a causa da morte de Francisco Cuoco?
“Eu estou a um passo de desistir”
Ademais, confira o texto publicado nas redes sociais do padre Fábio de Melo em que ele diz que “o diabo criou: o mundo virtual” e que ele está a um passo de desistir.

“As pessoas querem odiar. A qualquer custo, querem odiar. Por qualquer motivo. Elas precisam eleger um foco para a manifestação de seus lados sombrios. Querem extravasar o fel que circula pelas veias, desaguar nos outros as enchentes que naufragam as embarcações de seus sonhos. Quanto maior a insatisfação existencial, maior será a urgência de destruir os outros.
É da natureza humana a crueldade, mas as redes sociais estimulam a coragem de dizer o que não se diria pessoalmente. A polarização política está por trás de tudo. Sempre esteve. E ninguém está realmente preocupado com a questão que atualmente foi levantada para o estímulo do ódio. Os ataques são orquestrados pelos que não ficaram satisfeitos em não nos ter nos palanques de suas predileções.
“O ódio virtual se manifesta da pior forma”
“Eu sempre escolhi em não estar em nenhum deles. Por isso sou atacado pelos dois lados. Ninguém viu o meu voto, mas juram que sabem qual é o meu posicionamento político. O ódio virtual se manifesta da pior forma. Mentindo, caluniando, blasfemando contra o sagrado de nossas escolhas, achincalhando as pessoas que amamos, nossos familiares e amigos.
O principal instrumento do ódio é a palavra, a pior de todas as armas. Ela fere, adoece, pesa tanto que prostra a alma. Ainda que o post seja uma homenagem à minha mãe, lá estão os comentários desqualificando a minha vida, ferindo a minha honra, atentando contra a minha verdade.
É tão desproporcional a medida que se estabelece entre o que “realmente aconteceu e o ataque” que nós chegamos à conclusão de que as pessoas não querem a verdade. Elas só querem a versão que melhor se adapta à sua necessidade de odiar.
E odeiam. E estimulam que outros odeiem também. Não sei como você tem sobrevivido às novas versões de guerras. Eu estou a um passo de desistir. Proteja se. Em proporções diferentes, é claro, mas você está sob a mira da mais assertiva armadilha que o Diabo criou: o mundo virtual”– encerrou o padre.
Por fim, veja mais sobre o caso:
Enquete Power Couple Brasil 7: qual casal é o mais odiado da temporada?
Alguns participantes já deixaram o reality, mas ainda tem muita gente que está deixando o público irritado. Qual é o casal mais odiado do Power Couple Brasil 7? Aquele que você não suporta e deve ser o próximo eliminado? Deixe seu voto na enquete: