Globo encerra contrato com participantes do BBB 24, um mês antes do previsto.

Por que a Globo encerrou os contratos com ex-participantes do BBB 24 um mês antes do previsto?

Baixa procura de grandes marcas em ex-integrantes do BBB 24 e críticas quanto ao modelo de contrato fizeram a Globo abrir mão de BBBs

Compartilhe

Recebendo parcelas de mil reais de um contrato de sete mil, que iria até o final de junho, todos os ex-participantes do BBB 24 estavam “amarrados com a Globo“. Visando lucrar de todas as formas possíveis, a emissora da família Marinho, tentou pela primeira vez, conseguir alguns reais em todos os participantes do BBB 24.

Afinal de contas, é através da Globo que muitos deles construiu e constroem uma carreira de sucesso. De fato, a Globo percebeu que vários ex-BBBs, assim que saiam da casa, fechavam ótimos contratos publicitários, e como eles não tinham mais vínculo com a empresa, eles faturavam “sozinhos”. Esse ano a Globo “amarrou” todos os participantes até dois meses depois do fim do programa e gerou uma polêmica.

Globo decidiu encerrar contrato com os ex-BBBs um mês antes do previsto

Globo encerra contrato com participantes do BBB 24, um mês antes do previsto.
Davi Brito, Matteus Amaral, Isabelle Nogueira, Alane Dias e Beatriz Reis são os únicos que continuarão contratados da Globo. Fonte: Instagram

Esse ano o BBB 24 teve 26 participantes. Alguns ficaram pouquíssimo tempo na casa, outros praticamente chegaram até à porta e nem entraram. Mas o que causou polêmica foi o “longo contrato” que a Globo firmou com todos eles. Segundo cláusulas do contrato, nenhum ex-BBB poderia realizar uma publicidade sem o “aval” da Globo.

Como resultado, essa cláusula atingiu em cheio os ex-participantes do BBB 24. Isso porque, a maioria consegue apenas publicidades mais “modestas” e com cachês pequenos. Para a Globo, colocar um de seus contratados para realizar tais trabalhos daria mais prejuízo, uma vez que ela teria que acionar departamentos jurídicos, produção e demais assistência.

Assim sendo as pequenas marcas não conseguiam fechar com ex-BBBs (menos famosos) e as grandes marcas não procuravam os ex-participantes. Isso gerou um limbo de ostracismos com o ex-participantes que acabaram amarrados aos contratos da Globo. Todos eles reclamaram. Agora, depois de muita reclamação e até exposição de boletos nas redes sociais, a Globo liberou todos o ex-participantes do BBB 24 das amarras contratuais.

Todavia, Davi Brito, Matteus Amaral, Isabelle Nogueira, Alane Dias e Beatriz Reis seguem contratados da empresa até o mês que vem. Ao que tudo indica, eles foram os mais requisitados por marcas famosas e deverão receber uma proposta para continuarem parceiros da Globo. As informações foram dadas no programa A Tarde É Sua, da RedeTV!

Relacionadas

Ex-BBBs comemoram fim de contrato com a Globo

Globo encerra contrato com participantes do BBB 24, um mês antes do previsto.
Ex-BBBs estavam proibidos de usarem as redes sociais para parcerias publicitárias sem o aval da Globo. Fonte: Instagram

Ex-BBBs como Kerline e Gizelly Bicalho já contaram que quando saíram do Big Brother Brasil conseguiram fechar contratos com grandes marcas, sem a interferência da Globo. O único veto da emissora, então, era dar entrevistas para outras emissoras de TV.

Em sua rede social, Gizelly Bicalho contou que fechou contrato com marcas de produto de limpeza, cervejas e cosméticos. Algumas ações publicitárias lhe pagaram até R$400 mil. O detalhe é que na época do BBB de Gizelly, todos estavam de quarentena em suas casas, dessas formas, algumas ações eram totalmente online.

Enquanto isso, Maycon Cosmer, que foi um dos primeiros eliminados dessa edição reclamou que não podia nem divulgar pizzas que restaurantes do bairro lhe enviavam, por veto da Globo.

De maneira idêntica, a Globo também proibiu os ex-BBBs de divulgarem postagem de “antes e depois” que os brothers e sisters fizeram em parcerias com clínicas de estéticas. Sem poder trabalhar com suas imagens, alguns dos ex-BBBs retomaram às suas antigas profissões. Juninho, por exemplo, voltou a realizar fazer serviços de motoboy no Rio de Janeiro.

“Estamos todos no mesmo barco, Titanic o nome. Infelizmente, o mito de que basta entrar no BBB para mudar sua realidade é, sim, apenas um mito. Já vi ex-BBBs que saíram no primeiro paredão melhorando de vida, fazendo parceiros e criando uma carreira. Infelizmente, não é o caso” ,escreveu a ex-BBB 24 e advogada, Thalyta.

Por fim, todos os ex-BBBs estão felizes de conseguirem essa liberdade contratual da Globo.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias